terça-feira, 22 de dezembro de 2020
BOAS FESTAS
sábado, 19 de dezembro de 2020
OBJECTO DESCONHECIDO GRAVADO EM OSHWA, CANADÁ
. Estas imagens foram captadas por um cidadão em Oshawa, Ontário, Canadá, no dia 27 de Novembro 2020. Segundo a testemunha diz que quando dirigia na Simcoe Street em direcção a norte avistou este estranho objecto no céu. Decidiu então parar o carro e começou a filmar.
sábado, 28 de novembro de 2020
OVNI ULTRA RÁPIDO FILMADO NO CÉU NOCTURNO DA CIDADE DO MÉXICO
. Este objecto voador não identificado (OVNI) ultra rápido foi filmado na Cidade do México no dia 22 de Novembro de 2020. Confira o vídeo!
Fonte: https://www.latest-ufo-sightings.net/
sábado, 7 de novembro de 2020
OBJECTO NÃO IDENTIFICADO FILMADO EM FILADÉLFIA, PENSILVÂNIA, E.U.A
sábado, 24 de outubro de 2020
AVISTAMENTO OVNI EM CANCUN, MÉXICO
. Estas imagens foram captadas no dia 27 de Julho 2020, mais precisamente na região 518 do Bairro Enrique Rangel, Quintana Roo, em Cancun, México.
Segundo a testemunha Johana Loyo e o seu marido, avistaram um estranho objecto luminoso no céu, que possuía luzes intermitentes de cor azul. As testemunhas conseguiram fotografar e filmar o estranho aparelho e divulgaram as imagens nas redes sociais.
sábado, 10 de outubro de 2020
HOMEM FOTOGRAFA DISCO VOADOR VERDE NO REINO UNIDO
. Um homem ficou surpreso depois que ele e um amigo observaram um objecto voador não identificado no céu, no dia 7 de Agosto 2020. O homem que quis manter o anonimato, encontrava-se na casa do seu amigo em Prescot, no Reino Unido, quando por volta das 02:45h da madrugada ouviram um som alto vindo lá de fora. Correram até á janela e puderam observar um objecto luminoso de cor verde e em forma de disco no céu escuro da noite. O objecto permaneceu naquele local por alguns segundos e rapidamente desapareceu por entre as nuvens, indo para Huyton e Halewodd, em direcção a sudeste. O seu amigo ainda teve tempo de tirar uma foto antes de este desaparecer rapidamente, ficando apenas este registo:
sábado, 3 de outubro de 2020
OVNI PERSEGUE AUTOMÓVEL POR MAIS DE 100 KM NO CHILE, ASSUSTANDO O CONDUTOR
. A perseguição ocorreu na região de Punta Arenas, no Chile, próximo á fronteira com a Argentina, e teria sido registada em várias fotos. De acordo com a organização UFO Noise Patagonia, um automóvel Honda conduzido por um homem cuja identidade foi mantida em sigilo, foi perseguido por um objecto voador não identificado (OVNI) na manhã do dia 27 de Junho 2020, enquanto se dirigia para Punta Arenas, em território chileno. A notícia só foi divulgada recentemente.
Patricio Frias, o director da referida organização, referiu que o incidente ocorreu quando o carro cruzou o sector Rubens, localizado no km 180 da Rodovia 9. O motorista olhou para o sudeste - território argentino - e viu uma luz muito forte no céu que desceu em questão de minutos, colocando-se no mesmo nível do motorista, perseguindo-o. A testemunha, um cidadão chileno de Puerto Natales, afirmou ter tirado fotos do OVNI enquanto o acompanhava por quase 100 km, durante os quais o motorista se sentiu muito tenso.
Assim que chegou a Punta Arenas, o motorista contactou o director do UFO Noise Patagonia. A organização foi criada em Puerto Natales, em 1996, e realiza o estudo de todas as manifestações do Fenómeno UFO, desde avistamentos até contacto com seres alienígenas. Frias acrescentou que o objecto viajou muito rapidamente, variando constantemente a sua posição e elevação. No início da perseguição de carro, a luz parecia esférica, mas depois mudou e adquiriu a forma de um charuto. Este não é o único caso registado naquela região que faz fronteira com a Patagónia Argentina. Há muitos casos já publicados sobre OVNIS vistos e filmados na área.
Fonte: Inexplicata
sábado, 26 de setembro de 2020
FORMAÇÃO DE LUZES FILMADAS EM UTICA, NOVA IORQUE, E.U.A
sábado, 12 de setembro de 2020
OVNI FILMADO EM NEW PORT NEWS, VIRGÍNIA, E.U.A
. 25/08/20
. Este vídeo chega-nos da Virgínia, mais precisamente da localidade de Newport, E.U.A. Segundo a testemunha, conta que tinha saído para fumar um cigarro e como é seu costume gosta de olhar para o céu. Foi nesse preciso momento que ocorreu o inesperado, avistou um objecto branco resplandecente que se movia sem fazer qualquer ruído audível aquela distância a que se encontrava. Indignado, pegou no seu telemóvel e começou a filmar.
A testemunha refere ainda que já morou perto de bases militares por mais de uma década e que via frequentemente vários tipos de aeronaves comerciais e militares, estando por isso habituado a identificá-los, o que não se aplica a este caso. Entretanto o vídeo original foi enviado para a MUFON (Mutual UFO Network) para ser analisado. Confira o vídeo abaixo em ecrã inteiro e tire as suas conclusões!
sábado, 29 de agosto de 2020
OVNIS DIURNOS FILMADOS EM MICHIGAN E PENNSYLVANIA, E.U.A
. Estas imagens chegam-nos de Westland, Michigan, E.U.A, e foram gravadas no dia 30 de Junho 2020. Segundo a testemunha, neste caso uma mãe que se fazia acompanhar do seu filho, encontravam-se junto a uma loja de computadores e telemóveis, na intenção de comprar um telefone novo, quando de repente avistaram um estranho objecto no céu.
Á primeira vista parecia um grande balão em forma de donut que deslizava pelo céu, mas devido ao seu grande tamanho era pouco provável. Então uma das testemunhas pegou no telemóvel e começou a filmar questionando se talvez poderia ser um drone. Indignados ficaram a observá-lo até este desaparecer de vista. Confira o vídeo abaixo!
OVNI FILMADO EM PLAINS, PENNSYLVANIA, E.U.A
. 23 Junho de 2020
. Outro vídeo idêntico foi gravado em Plains, na Pennsylvania. Nas imagens pode-se observar um objecto de aparência esférica ou circular, escuro, que deslizava pelo céu a baixa altitude, perante o olhar incrédulo da testemunha que filmou a ocorrência.
Sonda extraterrestre, ou drone? Assista ao vídeo e tire as suas conclusões!
sábado, 22 de agosto de 2020
SONS E LUZES ESTRANHAS PERTURBAM A NOITE NA ARGENTINA
. Segundo uma matéria publicada pelo editor do portal Mysterious Universe, Paul Seaburn, há algo de misterioso acontecer na Argentina. De acordo com o portal, a Argentina é um hotspot de OVNIs, e a localidade de Berisso, é um foco ufológico dentro da província de Buenos Aires.
Como em muitos outros países, as autoridades demoram a responder aos avistamentos e muitas perguntas permanecem sem resposta. É por isso que um relatório recente sobre sons misteriosos e sobre um avistamento de Ovni em Berisso no dia 10 de Agosto de 2020, foi mantido anónimo pelo site UFO-Community.com.
"Eu sou de Berisso, província de Buenos Aires, Argentina. E como muitos moradores da cidade, acordei pouco depois da 01:00h com um som estranho. A princípio pensei que fosse um carro de um vizinho a chegar ou a sair de casa", relatou uma das testemunhas que pediu o anonimato. Ainda segundo a testemunha, "o barulho continuou e era irritante o suficiente para não me deixar dormir mais do que cinco minutos de cada vez". Irritada, levantou-se foi até á varanda e descobriu que o som irritante não era de uma tempestade, mas parecia vir de um terreno baldio próximo ao cemitério do parque Berisso. No entanto, antes que ela pudesse identificá-lo melhor, algo surgiu no céu. "Atrás das nuvens um objecto oval, azul claro e brilhante. Nunca tinha visto nada parecido. Um calafrio percorreu o meu corpo de ponta a ponta, começando pela nuca, e tive a sensação de que, de alguma forma, eles também me viram", revelou a autora do relato. Durante o tempo que ele ficou suspenso no céu, a testemunha disse que não conseguiu se mexer para procurar o telemóvel. "Foi como se tivesse ficado paralisado. Nunca na vida me senti senti tão observado" referiu. Não há nenhuma foto ou vídeo mas relatos na mídia social local indicam que outras pessoas em Berisso ouviram o barulho e postaram uma gravação.
Essa não foi a primeira vez que ruídos estranhos são ouvidos em Berisso. O site Info Berisso entrevistou Diego Bagú, director do Planalto do observatório Astronómico La Plata (UNLP), em Maio, sobre outro incidente. "Não posso dizer o que é porque não sabemos ao certo o que o causa. Eu vi vídeos e realmente chamam atenção. Há um consenso do ponto de vista científico de que esses sons vêm da atmosfera: mudanças de pressão estão a ocorrer na alta atmosfera e isso produz grandes volumes de gás que se movem gerando um som, mas não sabemos ao certo o que pode estar a causar isto". Bem, no Brasil também houve o mesmo fenómeno, na ocasião, a explicação dada foi que se tratava de um fenómeno chamado "Skyquake" ou terramoto no céu. "A teoria mais aceitável diz que esse tipo de fenómeno se deve á colisão de massas de ar na atmosfera, por causa de variações bruscas de temperatura, que influenciam assim o movimento do ar".
Explicados os estranhos sons, o que se sabe sobre o ovni? Muitos dizem que essas estranhas luzes poderiam estar ligadas á Yacimentos Petrolíferos Fiscales (YPF), grande empresa de energia argentina com uma instalação na região. A empresa nega que tenha algo a ver com os sons ou com o ovni.
No entanto, em Agosto de 2018 o site United UFO Field Researchs relatou outro ovni sobre Berisso, quando a testemunha John Naumovich viu a passagem de um estranho objecto voador seguindo direcção ao Rio da Prata. O artefacto, que tinha luzes vermelhas, amarelas e brancas, seguia em velocidade moderada e altura regular, com um formato que "lembrava uma bola de rugby". Isso chamou a sua atenção durante a sua passagem que durou um minuto até que Naumovich o perdesse de vista.
Estariam os ovnis conectados á YPF, apesar das suas negações? Serão drones ou ovnis inexplicáveis que frequentemente são vistos em toda a América do Sul em instalações de energia e de mineração? Governos negam assim como militares, especialmente quando se trata de ovnis e possível contacto extraterrestre. Seria esse o caso de Berisso?
Fonte: Mysterious Universe
sábado, 15 de agosto de 2020
EX MINISTRO DA DEFESA DO CANADÁ, PAUL HELLYER, CONFIRMA A PRESENÇA DE VIDA EXTRATERRESTRE NA TERRA
. O ex ministro do Canadá, Paul Hellyer, fez declarações surpreendentes sobre a presença de vida extraterrestre na Terra. Entre elas está, a de que existem pelo menos, quatro espécies de seres alienígenas que interagem actualmente na Terra. Duas delas, segundo o ex ministro, trabalham em parceria com o governo dos E.U.A.
"Assim como crianças sobrevivem ao saber que o "Pai Natal" e a "Fada dos Dentes" não existem, eu acho que os cidadãos que pagam impostos são plenamente capazes de aceitar essa nova realidade de que vivemos num universo com vários tipos de vida..."
" Talvez seja humilhante perceber que outras civilizações são mais avançadas que nós, mas este, talvez seja um passo necessário..." referiu.
Entre estas e outras afirmações bombásticas poderá assistir na entrevista abaixo:
sábado, 8 de agosto de 2020
OBJECTO LUMINOSO NÃO IDENTIFICADO FILMADO EM LAKEVIEW, OHIO, E.U.A
. 18/08/2020
. Lakeview, Ohio, E.U.A
(Depoimento da testemunha)
. " A minha esposa e eu estávamos sentados ao fundo do nosso quintal a observar o cometa Neowise. A dada altura, notei através do canto do olho esquerdo um raio ou feixe de luz azul, que poderia ter sido devido ao uso das lentes dos óculos. Enfim...virei a cabeça e notei a presença de uma luz excepcionalmente brilhante. Era como uma luz de pouso de uma aeronave, mas apenas uma, não várias. Levantei-me e caminhei um pouco nessa direcção, e vi a luz através das árvores que vinha na nossa direcção. Então, voltei e peguei na câmara da minha esposa e comecei a filmar. Era tão brilhante e intensa, mas com um tom levemente azul-violeta. Não ouvi nenhum ruído procedente daquela luz que parecia situar-se entre os 1000 e 2000 pés de altitude..." referiu a testemunha.
O vídeo foi posteriormente enviado para a MUFON para análise, no intuito de tentar descobrir que tipo de objecto se tratava e descartar possíveis erros de interpretação. Assista ao vídeo e tire as suas conclusões!
sábado, 25 de julho de 2020
UFOLOGIA NA AMAZÓNIA: SERES DE BRONZE
. 14 de Setembro de 1979
. " O espaço aéreo da cidade de Belém, no estado do Pará, é invadido por dois estranhos objectos voadores não identificados. Vários bairros de Belém foram testemunhas, mas em especial dois bairros, tiveram um protagonismo especial.
No bairro do marco o jovem Laertes Lauro da luz com 20 anos na época, testemunhou duas esferas luminosas que desceram rumo ao Lago bolonha próximo. Alguns quilómetros adiante a senhora Ester Costa dos Santos com 50 anos na época, viu duas bolas de luzes descerem do céu e fazer um voo rasante que parecia que iriam pousar naquela região..."
Passados agora quarenta anos poderá rever este caso impressionante no documentário abaixo!
Crédito: (foto: Revista UFO/Canal Youtube:Ufologia na amazónia)
terça-feira, 14 de julho de 2020
OVNI FILMADO POR MORADORES DE CARACOL EM MATO GROSSO DO SUL CAUSA ESPANTO NA ÁREA RURAL
. Os moradores de Caracol (a 386 km de Campo Grande, MS) avistaram na noite de 1 de Julho (2020) um objecto não identificado no céu. O suposto ovni apareceu e causou espanto nos moradores da área rural da cidade, sendo que o facto foi gravado em vídeo.
"Tou vendo daqui da fazenda Santa Terezinha atrás do morro da Margarida...ta aparecendo essas luzes lá pelos lados de calcário oroyte...essas luzes foi aqui em Caracol, fazenda Ouro Verde!" Relatou um morador.
Segundo uma mulher que não quis se identificar: " Isso é o fim do mundo...até agora era o Corona vírus, agora vem esse povo de outros planetas..."
Em 15/05/2019, o sobrevoo de um ovni foi registado sobre os céus de Aquidauana, e deixou muitos moradores assustados durante a noite. A situação foi gravada de vários pontos da cidade e há possibilidade de ser lixo espacial.
O caso mais conhecido aqui no estado é a aparição há 38 anos de um ovni entre Operário-MS e Vasco na noite de 6 de Março de 1982. Um estranho objeto cilíndrico cruzou os céus do estádio Morenão exalando luzes, contudo sem nenhuma emissão de ruído.
A questão dos ovnis ainda é um assunto tratado com reserva pelo governo brasileiro, contudo uma portaria de 9 de Agosto de 2020, regulamenta como a Aeronáutica deve proceder no caso de avistamntos. Nesta situação, o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) seria o órgão responsável por receber e catalogar as notificações referentes a ovnis. Os registos (relatos por usuários dos serviços de controle de tráfico aéreo) devem ser encaminhados ao Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc). Um dos casos mais famosos de ovnis no Brasil ocorreu em 1977 e ficou conhecido como Operação Prato. Militares chegaram a investigar objectos voadores vistos por moradores da cidade de Colares, no Pará. A presença de ovnis contudo, nunca foi comprovada pela FAB.
Assista ao video:
Fonte: Brasilguaionews
sábado, 4 de julho de 2020
DESCOBERTOS NOVOS TRÊS PLANETAS QUE PODEM ABRIGAR VIDA
. A ciência continua a procurar sem descanso por mundos que tenham condições para abrigar vida, para então estudá-los com mais vagar. Teriam os alienígenas feito o mesmo com a Terra? Três planetas potencialmente rochosos, como a Terra, foram encontrados ao redor de uma estrela localizada relativamente perto de nosso sistema solar, formando um sistema planetário que oferece aos astrónomos possibilidades intrigantes na busca por sinais de vida extraterrestre. Os corpos celestes orbitam Gliese 887, uma chamada estrela anã vermelha com metade da massa do Sol localizada a 11 anos-luz da Terra — nosso quintal em termos cósmicos, disseram pesquisadores nesta sexta-feira (26). Um ano-luz é a distância que a luz percorre em um ano, 9,5 triliões de quilómetros. Apenas 12 outras estrelas estão mais próximas do nosso sistema solar. Três mundos, mas será que há vida?
Dois planetas foram definitivamente identificados, um que completa uma volta ao redor de Gliese 887 a cada nove dias e o outro a cada 21 dias. Um deles está situado exatamente dentro da chamada zona habitável, ou zona Goldlocks, ao redor da estrela — nem muito quente nem muito frio, talvez capaz de manter a água líquida na superfície e abrigar vida. Um terceiro planeta em potencial que completa a órbita a cada 50 dias está localizado na zona habitável, mas ainda precisa de confirmação adicional."Eles são planetas super-terras, o que significa que eles têm mais massa do que a Terra e espera-se que também tenham um núcleo sólido, o que não ocorre com os grandes gigantes de gás como Júpiter e Saturno", disse a astrónoma Sandra Jeffers, da Universidade de Göttingen, na Alemanha, principal autora da pesquisa publicada esta semana na revista Science."Os planetas recém-detectados são as melhores possibilidades, entre todos os planetas conhecidos nas proximidades do Sol, para ter atmosferas e estudá-los em detalhes", acrescentou Sandra.
Fonte: CNN
Assista ao documentário abaixo sobre o assunto:
sábado, 27 de junho de 2020
EX-MILITAR DIVULGA VÍDEO DA NASA MOSTRANDO NAVE ALIENÍGENA COM 3,2 KM DE COMPRIMENTO
. Bob Dean, falecido em 2018, era um ex-oficial de inteligência da OTAN, um oficial militar envolvido em importantes pesquisas sobre OVNIs. Quando Bob Dean se aposentou, ele decidiu divulgar tudo o que sabia ao mundo sobre a presença extraterrestre.
No seu último vídeo, Bob Dean mostrou imagens de um objecto alienígena com cerca de 3200km de comprimento perto do planeta Saturno, uma aeronave avistada e filmada em 1980. Arquivos recentes vazados do programa espacial russo mostram claramente o mesmo objecto, como descrito em 1980 na órbita da Terra.
Robert Dean explicou: "Em Setembro de 2009, a sonda Cassini fotografou o que a NASA chama de "anomalia" , um objecto estranho que eles acreditam se ter movido por vontade própria, ou seja, sob o controle de uma inteligência, era metálico e magnético. Foi estabelecido que o objecto media aproximadamente 3200 km de comprimento e 800 km de diâmetro"
(Robert Dean mostrou imagens espectaculares de uma enorme nave alienígena ao lado da estação espacial)
"Existem raças inteligentes por aí que nos visitam há milhares de anos. Descobrimos estrelas por aí que provavelmente têm planetas, esses planetas podem ser até três vezes mais velhos que a nossa estrela" referia Bob Dean.
Assista ao pequeno documentário abaixo!
sábado, 13 de junho de 2020
OVNI EM FORMA DE DISCO FILMADO EM TIJUANA, MÉXICO
. O avistamento que se segue foi registado no passado dia 3 de Junho de 2020, na cidade de Tijuana, México, por um cidadão mexicano de nome Ismael Torres.
Segundo a testemunha que foi entrevistada pelo investigador Emanuel Huza refere que: " Todos os dias que saio, costumo observar o céu por alguns minutos e hoje vi acima de algumas colinas uma mancha escura no céu...corri para ir buscar a câmara e filmar esse misterioso objecto. Ao ampliar e fazer zoom pude observar um objecto alongado escuro e em forma de charuto ou discoidal. O objecto permaneceu imóvel no céu por algum tempo e depois desapareceu..."
O vídeo foi enviado para a base de dados da MUFON (Mutual UFO Network) para ser estudado, no entanto, outras fontes já vieram notificar que o objecto em questão trata-se apenas do dirigível Goodyear blimp.
Assista aos vídeos do avistamento e da entrevista da testemunha com o investigador Emanuel Huza e tire as suas conclusões!
sábado, 6 de junho de 2020
OVNI FILMADO EM MINAS GERAIS, BRASIL
. Estas imagens foram gravadas no dia 22 de Maio 2020, por uma testemunha que seguia de carro na cidade de Minas Gerais, no Brasil, quando a dada altura observou um estranho objecto luminoso no céu. A estranheza e a curiosidade foi tanta, que a testemunha parou o carro para observar melhor aquele objecto que deslizava pelo céu. Indignado, o homem começou a filmar, reparou que possuía uma faixa de quatro luzes que piscavam na sua periferia.
O vídeo foi postado no Twitter levantando várias teorias acerca da sua origem por parte dos usuários. Assista ao vídeo e tire as suas conclusões!
DUAS ESFERAS DE LUZ FILMADAS NOS CÉUS DE FRANKFORT, NOVA IORQUE
. Um avistamento muito estranho foi registado por um morador de Frankfort, em Nova Iorque, no dia 27 de Abril 2020, ao anoitecer.
A testemunha filmou duas esferas de luz de cor amarela, que se deslocavam a baixa altitude sobre aquela área, e que mantinham uma certa distância uma atrás da outra.
A testemunha referiu ainda que ouviu um som estranho que parecia vir daquelas estranhas esferas. As luzes eram muito brilhantes e não se conseguia perceber que tipo de objecto e forma existia por trás dessas luzes.
Confira o vídeo abaixo!
sábado, 30 de maio de 2020
OSNI CAPTADO POR WEBCAM EM BEACON`S BEACH, ENCINITAS, CALIFÓRNIA, E.U.A
. Caso 108694:
. O caso que se segue ocorreu no passado dia 7 de Maio 2020, em Beacon's Beach, Encinitas, na costa da Califórnia, e foi reportado para a MUFON.
Enquanto uma testemunha assistia um vídeo da “webcam de surf”, gravado aproximadamente às 22h30, em Beacon's Beach, Encinitas, Califórnia, uma pequena esfera com uma “cauda vermelho-alaranjado" aproximou-se de repente da praia. A praia de Beacon é um local popular para nadar, surfar, pescar e outras actividades. Também conhecida como Leucadia State Beach, a praia fica na cidade de Encinitas e é um parque estadual da Califórnia. Segundo o site do parque, o local é monitorizado diariamente por várias câmaras de segurança de vídeo. Com base no relato do pai da testemunha, a câmara de vídeo aparentemente estava num cenário de gravação automática, portanto, não está claro exactamente como o vídeo foi visto pelo filho. A câmara de vídeo foi montada no penhasco acima da praia num ângulo de 45 ° para baixo em direcção à praia.
Relato do pai da testemunha sobre o evento:
“Por volta das 22h30, o meu filho estava a assistir o vídeo da webcam de surf localizado em Beacons, em Encinitas. No vídeo você pode ver um objecto laranja no quadrante inferior esquerdo da tela. Observamos o objeto surgir do oceano e depois submergir. Durante todo o tempo, conseguimos ver o objeto laranja com uma cauda laranja pairando e depois submergir. Começou a piscar uma luz branca e a mover-se muito rápido. Quando parecia que estava no horizonte, subiu, brilhou e desapareceu. No dia seguinte o vídeo desapareceu dos arquivos do site. Felizmente, o meu filho salvou o vídeo.
De acordo com o relatório arquivado, o objeto descrito como uma esfera "projectou uma sombra", deixou uma "trilha", "caiu na água", "submersa", "piscou, pulsou, brilhou e brilhou sequencialmente".
No vídeo, a esfera parece ser relativamente pequena e inicialmente logo acima da linha da água. Ele move-se lentamente sobre as ondas que quebram na praia, mas não parece ter submergido na água. O brilho vermelho alaranjado que emana levemente do objeto parece refletir-se nas ondas ao longo da praia. Quando o brilho alaranjado cessa, o objeto aparece como uma fonte ainda menor de luz branca. Mais tarde, durante o vídeo, o objeto pisca uma luz branca brilhante em momentos irregulares e, em seguida, parece se mover em direção ao horizonte distante. Em seguida, ele move-se verticalmente a uma velocidade considerável e desaparece.
Assista ao vídeo em ecrã inteiro e tire as suas conclusões!
sábado, 23 de maio de 2020
MARINHA DOS E.U.A DIVULGA OITO NOVOS RELATÓRIOS SOBRE ENCONTROS DE CAÇAS COM OVNIS
. As novidades em relação á Marinha dos Estados Unidos continuam. Quase um ano atrás, o testemunho de um piloto de caça da Marinha sobre encontros com aeronaves não identificadas a voar em espaço aéreo restrito na costa leste dos E.U.A, inundou os noticiários de vários países do mundo.
Nos meses que se seguiram, alguns detalhes adicionais sobre esses encontros foram revelados, e enquanto isso acontecia, o site War Zone montava os elementos básicos do caso para poder explicá-los. O que ainda faltava aos pesquisadores era alguma documentação oficial da Marinha falando sobre esses encontros. Agora isso mudou e podemos conhecer o que os relatórios descrevem sobre o que ocorreu ou não na ocasião dos eventos. O site "The War Zone" obteve os oito relatórios da Marinha, por meio de uma solicitação da Lei de Liberdade de Informação (FOIA) ao Centro de Segurança Naval. Sete deles envolvem caças Super Hornets F/A-18E/F e ocorreram entre 2013 e 2014, num espaço aéreo ao largo da costa da Virgínia e da Carolina do Norte, conhecida como área de alerta do W-72. O oitavo incidente ocorreu em 2019, e envolveu um EA-18 Growler que voava numa parte diferente do Oceano Atlântico, na costa de Maryland, chamada área de alerta W-386. O oficial da FOIA que lidou com o pedido do site disse que esses eram os únicos oito relatórios no Sistema de Segurança Ativado pela Web (WESS) e Sistema de Relatório de Perigos (WAMHRS) para lidar com encontros da aviação naval com objetos não identificados, balões e outros objetos semelhantes em qualquer lugar. O WESS é um sistema online de relatórios e recuperação de dados para acidentes e ferimentos pertencentes aos membros do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e da Marinha. Já o WAMHRS é um banco de dados centralizado de computadores, que deve conter todos os relatórios de acidentes e incidentes de voo que as unidades de aviação da Marinha arquivam no Centro de Segurança Naval.
(Mapa do espaço aéreo da costa central do Atlântico dos Estados Unidos, mostrando os locais dos incidentes)
. O relatório mais antigo do conjunto fala sobre um incidente de 27 de Junho de 2013, no qual um Super Hornet do esquadrão Strike Fighter 11 (VFA-11) que teria encontrado uma "aeronave de cor branca e aproximadamente do tamanho e forma de um drone ou míssil. Embora a tripulação tenha visto a aeronave em questão, o Super Hornet e a Estação Aérea Naval Oceana, com sede na Virgínia, não a rastrearam por radar. Dois outros relatórios incluíram detalhes semelhantes sobre um alvo estacionário ou quase estacionário. Durante um evento relacionado que ocorreu em 27 de Abril de 2014, a tripulação do caça descreveu o encontro como uma "quase colisão no ar com um objeto semelhante a um balão" - que é uma primeira descrição da aeronave que referiram os autores. No entanto, nenhum detalhe sobre o operador do balão foi incluído no relatório. O que vemos é que se está delinear uma política de muito maior abertura quanto aos OVNIs e as suas implicações para a segurança de voos tanto militares quanto civis.
Se vamos progredir no assunto de forma a se ligar os objetos diretamente a extraterrestres, é algo difícil de se garantir, mas tudo indica que essa não é uma possibilidade fora do horizonte, algo que há muitos anos não vemos acontecer.
Assista ao documentário abaixo sobre o assunto:
Fonte: The War Zone
sábado, 16 de maio de 2020
EX-SENADOR HARRY REID DIZ QUE ALIENÍGENAS EXISTEM E PEDE AOS POLÍTICOS QUE NÃO TENHAM MEDO DE INVESTIGAR O ASSUNTO
. Harry Reid foi o arquitecto de dois programas do Pentágono projectados para procurar e estudar OVNIs e tecnologias avançadas de propulsão. Os dois estudos chamados Programa Avançado de Ameaça e Identificação Aeroespacial (AATIP) e Programa Avançado de Aplicações de Sistemas de Armas Aeroespaciais (AAWSAP), receberam USD 22 milhões em financiamento entre 2007 e 2012, por meio de um orçamento negro obscuro do Congresso. Ambos foram administrados por uma empresa chamada Bigelow Aerospace Advanced Space Studies (BAASS), que trabalhou junto com o Pentágono. Desde que os programas se tornaram públicos em 2017, graças a uma investigação do Jornal New York Times com o homem que dirigia o programa Luis Elizondo, Reid deu algumas entrevistas nas quais ele disse que quer se concentrar em "ciência", não em "homenzinhos verdes".
Em entrevista ao site Motherboard semana passada, o senador disse que acredita na vida extraterrestre. "O mundo como o conhecemos hoje é extremamente grande. É tão grande que não consigo compreender. E acho que nós, como seres humanos, temos de ser um pouco míopes se pensarmos que somos a única espécie em todo o universo. Em todo o universo há com certeza mais de uma espécie", disse ele. Embora essa declaração, que não é tão controversa já que reflecte um ponto de vista defendido por muitos cientistas, ela não é adotada por muitos políticos e certamente não por alguém que tinha tanto poder quanto Reid.
Quanto aos OVNIs, o senador disse que acredita ser possível separar o estudo de OVNIs da busca por alienígenas: "Eu não acho que você pode separa-los. Eu acho que tudo está numa grande cesta. Aprendemos com o trabalho que fizemos, que os avistamentos de fenómenos aéreos foram feitos... por milhares de pessoas...Sabemos que coisas incomuns acontecem ao longo de décadas regularmente e sabemos que uma instalação de lançamento de mísseis foi fechada por causa de um OVNI. Conhecemos relatos na costa de San Diego, onde os navios encontram essas coisas incomuns na água e interrompem as comunicações nos navios" declarou Reid.
O senador também declarou que não se deve limitar as pesquisas sobre o assunto. "E repito agora, pela segunda ou terceira vez, que as pessoas não devem ter medo. Eu acho que muitos dos meus amigos legislativos têm medo de entrar nisso, porque alguém pensará que são malucos. Mas eu entrei e acho que não me prejudiquei politicamente". Sobre a publicação oficial, pelo Pentágono, dos três vídeos da marinha já conhecidos desde 2017, Reid escreveu no seu Twitter que isso "apenas arranha a superfície da pesquisa e dos materiais disponíveis". Infelizmente, grande parte desses programas permanece classificada. O Pentágono não tem sido muito sincero sobre a AATIP quando solicitado e declarou recentemente que o programa não tem nada a ver com OVNIs. Reid, porém desmente e diz que sim, era um programa de estudos de OVNIs.
Grnde parte da pesquisa foi realizada por Bigelow no infame Skinwalker Ranch, um ponto de manifestações paranormais, em Utah. Reid disse que nunca visitou o Skinwalker Ranch, mas que seguiu o programa de perto enquanto era senador. Enquanto o programa estava em andamento, ele nunca insistiu em divulgar as suas descobertas, e disse que acreditava que o Pentágono ou a NSA deviam estar a fazer este tipo de trabalho porque não tinham certeza se uma agência civil como a NASA poderia fazê-lo. Mas ele acredita até hoje que estudar OVNIs é um trabalho importante do governo que deve continuar a ser financiado: "Acho que os legisladores têm medo de fazer isso por medo de ser acusados?? de desperdiçar dólares dos contribuintes", disse ele. "Até mesmo alguns dos meus funcionários me disseram para ficar longe de tudo isso", completou.
Assista abaixo, dois vídeos do senador Harry Reid em entrevista:
Fonte: vice.com