Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 31 de janeiro de 2015

REPÓRTER DA RTP FILMA OVNI NA SERRA DAS MEADAS, PORTUGAL


. Recordando um caso dos arquivos nacionais que ocorreu no dia 2 de Abril de 1974, entre Viseu e Lamego, e que foi registado por um repórter da RTP...

. Tudo começou quando o Sr. Aires destacado para Tarouca em serviço da RTP(Rádio Televisão Portuguesa), seguia de automóvel juntamente com outras pessoas, por uma estrada florestal entre Viseu e Lamego. Eram perto das 13:00h quando no início de uma descida perto daquela última cidade, reparou num objeto luminoso suspenso no ar e a baixa altitude. O objeto oscilava e apresentava duas tonalidades, branca e amarela. Com toda a excitação quase não se lembrava que levava consigo a máquina de filmar. Colocando de imediato a bobine na máquina, conseguiu com a teleobjectiva fixar pormenores que demonstram que algo de estranho se passou.
Estavam todos nervosos e durante 10 minutos, espaço de tempo em que o objeto se manteve a pairar encaixado sobre o vale, filmou até esgotar a bobine. Quando ia recarregar a máquina, o objeto começou a afastar-se no sentido norte-sul. A luz era intensa e variável. As oscilações e o brilho deslumbrou todas as testemunhas.
" Na parte inferior pude notar, ainda que tenuemente, umas excrecências esféricas...não era avião ou helicóptero, tenho a certeza...por outro lado a localização do aparelho encaixado num vale, parece invalidar esta hipótese..." Afirmou José Aires correspondente da RTP e autor do pequeno filme.


As imagens foram divulgadas na época na TV nas notícias, e publicado no "Jornal de Notícias" do dia 5/4/1974. Infelizmente a gravação não se encontra em bom estado de preservação, sendo muito difícil a sua recuperação. Por esse motivo não foi possível postar o registro do filme, que era uma prova importante do fenómeno OVNI no território português.






sábado, 24 de janeiro de 2015

PROJETO BLUE BOOK LIBERA TODOS OS SEUS ARQUIVOS ONLINE


Os documentos guardados ao longo de 20 anos de investigação de casos sobre OVNIS, podem ser agora consultados online.



. O Projeto Blue Book (Livro Azul) foi a maior investigação mantida pela Força Aérea dos Estados Unidos (USAF), a fim de estudar avistamentos de OVNIS. Iniciado em 1952, foi o terceiro estudo do tipo realizado, após os projetos Sign, de 1947, e Grudge, de 1949. A ordem de encerrar estas investigações veio em Dezembro de 1969 e todas as actividades foram encerradas em Janeiro de 1970.
O Blue Book possuía dois objectivos principais, sendo o primeiro, determinar se os OVNIS eram uma ameaça á segurança nacional dos Estados Unidos, e o segundo, analisar cientificamente relatos de avistamentos. O esforço investigativo da USAF iniciou-se em 1947, depois da onda de avistamentos marcada pelo caso de Kenneth Arnold, de 24 de Junho de 1947. Ao longo dos anos, o Blue Book produziu 130.000 páginas de arquivos a respeito de 12.618 casos. Até hoje, 701 destes casos permanecem sendo descritos pelo governo norte-americano como inexplicáveis.
John Greenwald, que mantém o site Blackvault, listado abaixo, organizou os documentos recentemente liberados do Blue Book, disponibilizados no site dos Arquivos Nacionais dos Estados Unidos, no formato PDF. Ele afirma; " O Projeto Blue Book tem um lugar especial na história da Ufologia. Ele durou vinte anos e investigou milhares de casos. Claro que muitos destes foram considerados explicáveis, mas diversos deles ainda permanecem como um mistério".
Por muitos anos os arquivos do Projeto Blue Book foram armazenados em microfilme, porém com a era da Internet e a liberação dos documentos online, os pesquisadores poderão agora analisar os resultados da maior investigação ufológica oficial sobre OVNIS já realizada nos E.U.A. Vale lembrar ainda, que o grande pioneiro da Ufologia Mundial, o astrofísico J. Allen Hynek, trabalhou para o Blue Book por muitos anos, antes de desligar-se ao constatar o esforço do governo para encobrir os casos mais significativos. Mesmo que, dos 12.618 casos, a USAF alegue que somente 701 permaneçam inexplicados, ainda assim esse material é sem dúvida uma valiosa fonte de pesquisas.

 
J. Allen Hynek

. Consulte agora os documentos liberados online e disponibilizados nos links abaixo:

http://www.archives.gov/foia/ufos.html


http://projectbluebook.theblackvault.com/







sábado, 17 de janeiro de 2015

LUZ ESTRANHA NO CÉU SURPREENDE CONDUTORA EM AZINHAGA, GOLEGÃ


. Correio dos Leitores:

. O caso que se segue foi-me enviado por email (para o contacto do blog) por uma cidadã portuguesa, a Srª Fátima Lopes, residente em Casével (Portugal) e no qual deixo aqui o seu testemunho:

"Olá bom dia!
O meu nome é Fátima. A razão deste email é no sentido de dar conhecimento do que me sucedeu e também saber alguma opinião de quem sabe mais que eu sobre esta matéria, pois fiquei muito confusa.
Ontem dia 13 de Janeiro, cerca das 20:00h, vinha de Azinhaga, Golegã (Portugal), em direcção a Casével onde resido. Á saída de Azinhaga numa estrada de curvas mas plana, avistei lá mais á frente uma luz amarela muito intensa e a pulsar. Por momentos pensei tratar-se de uma máquina agrícola como já vi tantas vezes, depois pensei, não, não é uma máquina. Eu estava a cerca de 800 metros e a essa distância parecia-me que a luz estava na estrada (portanto baixa), e comparando-a com a iluminação da rua teria o dobro ou triplo do tamanho, daí me chamar logo atenção. Abrandei um pouco a velocidade pensando tratar-se de qualquer obstáculo na via, entretanto uns sobreiros de grande porte taparam-me a visão por instantes e quando cheguei ao local, a luz já se encontrava em movimento em sentido contrário, a uma altura talvez um pouco acima dos cabos de electricidade que se estendem pelos postes. Parei o carro e saí, para tentar ouvir o barulho que faria se fosse um avião ou helicóptero que se desloca-se aquela altitude. Nada, silêncio absoluto, era como se fosse a deslizar, sem qualquer tipo de manobra. Não consegui definir contornos nenhuns, era uma luz enorme, ofuscante numa cor amarelo-alaranjado, agora já a sobrevoar a localidade de Azinhaga que eu tinha deixado para trás. Fiquei a pensar: o que era aquilo? O que foi que eu vi? Entrei no carro e segui viagem quase em piloto automático.
Não sei se mais alguém viu. Contei a uma amiga que vive naquela localidade donde eu vinha e perguntei-lhe se tinha ouvido falar nalguma coisa e disse-me que não. Sei que este assunto é muito polémico e há muita gente que não acredita que possa existir outras formas de vida. Ainda pra mais em zonas rurais como esta onde se calhar se eu fala-se nisso a algumas pessoas diriam que eu não estaria boa da cabeça. Por isso falei apenas com a família e com aquela amiga...e procurei-vos na Internet.
Sabem esclarecer-me? Por favor digam-me alguma coisa, se vi uma nave extraterrestre ou se foi pura ilusão!? Obrigada!

Atentamente, Fátima Lopes.


. Caso mais alguém tenha visto esta estranha luz na localidade, ou outro fenómeno idêntico invulgar, pode deixar o seu testemunho entrando em contacto através do email do blog, ou se preferir, deixar um comentário abaixo da postagem.Obrigado! (o administrador do blog)






sábado, 10 de janeiro de 2015

OBJECTO EM COLISÃO COM A TERRA EXPULSA ESFERA LUMINOSA ANTES DE SE DESPENHAR


. O início deste ano 2015, tem sido marcado por novos avistamentos e registos Ovni. O caso de que vou falar a seguir tornou-se viral na Web e tem dado que falar nos últimos dias.
O caso terá sido divulgado no passado dia 5 de Janeiro 2015, e ocorreu no sul da Califórnia, E.U.A. O vídeo é contundente, as imagens mostram um objecto luminoso com um longo rasto que atravessa o céu, e a dada altura lança ou expulsa uma esfera luminosa em direcção completamente oposta.



"Eu ia para casa após o trabalho, quando este objecto luminoso no céu me chamou atenção. Então, pus-me na frente de uma casa para o filmar. Eu tinha um ângulo de visão melhor se pula-se a cerca, mas não quis invadir a propriedade. Eu não sabia o que fazer...não poderia ter sido um avião porque não fez barulho. Poderia se encaixar na descrição de um meteorito, mas não ouvi nenhum estrondo após o desaparecimento do objecto. Tenho pena por não ter filmado melhor a parte em que a esfera luminosa voou directa para o céu....mas não sabia bem em qual dos dois me havia de focar..." Afirmou a testemunha.


. Meteoro, sucata espacial, ou ovni? O caso está ainda por apurar mas não deixa de ser curioso!






OVNI EM FORMA DE POLIEDRO É FILMADO NA COLÔMBIA


. No último dia do ano, 31 de Dezembro 2014, um estranho objecto voador não identificado foi gravado em vídeo sobre a região de Cajicá, em direcção a Tabio, a 45 km de Bogotá, Colômbia. Nas imagens é possível observar um objecto escuro, de tamanho considerável, suspenso no ar por algumtempo, até que inicia uma descida acelerada controlada em direcção ao bosque até desaparecer de vista.
Note-se que no canto inferior do lado direito da tela do vídeo é possível observar com maior detalhe os contornos do objecto em questão, sendo possível deduzir que este possui uma forma semelhante a um poliedro de 20 faces.
O vídeo foi captado com uma câmara Sony HDR-GW77 com o zoom no máximo. As imagens têm boa resolução e certamente deverão ser analisadas para apurar a natureza do estranho objecto.


. Novo tipo de Drone ou Ovni?







sábado, 3 de janeiro de 2015

LUZ ESTRANHA SURPREENDE CENTENAS DE MORADORES EM CÚCUTA E TÁCHIRA, NA COLÔMBIA.


. No passado dia 11 de Dezembro de 2014, um facto surpreendente ocorreu nos céus da Colômbia. Uma estranha luz de cor amarela apareceu no céu nocturno das localidades de Cúcuta e Táchira, surpreendendo centenas de moradores.
O caso terá ocorrido por volta das 22:00h, quando centenas de pessoas observaram um estranho objecto com intensa luminosidade e que se deslocava lentamente no céu, iluminando algumas nuvens por onde passava, e despertando todo o tipo de reacções.

" Foi surpreendente, nunca vimos algo assim: primeiro apareceu no oriente da cidade pela zona La Liberdad, depois ao norte, em Juan Atalaya. A luz era grande e sobrevoou por vários minutos a cidade e de um momento para o outro desapareceu". Afirmou Alexander Angulo, uma das testemunhas.
O fenómeno foi registado por dezenas de câmaras e telemóveis em vários pontos da cidade e posteriormente divulgadas nas redes sociais.



. Ainda que que a Aeronáutica Civil não se pronuncia-se sobre o caso, as imagens já estão a ser analisadas por peritos para tentar esclarecer o fenómeno.
Deixo aqui alguns dos vídeos captados pelas testemunhas em vários pontos da cidade: