sábado, 31 de janeiro de 2015
REPÓRTER DA RTP FILMA OVNI NA SERRA DAS MEADAS, PORTUGAL
. Recordando um caso dos arquivos nacionais que ocorreu no dia 2 de Abril de 1974, entre Viseu e Lamego, e que foi registado por um repórter da RTP...
. Tudo começou quando o Sr. Aires destacado para Tarouca em serviço da RTP(Rádio Televisão Portuguesa), seguia de automóvel juntamente com outras pessoas, por uma estrada florestal entre Viseu e Lamego. Eram perto das 13:00h quando no início de uma descida perto daquela última cidade, reparou num objeto luminoso suspenso no ar e a baixa altitude. O objeto oscilava e apresentava duas tonalidades, branca e amarela. Com toda a excitação quase não se lembrava que levava consigo a máquina de filmar. Colocando de imediato a bobine na máquina, conseguiu com a teleobjectiva fixar pormenores que demonstram que algo de estranho se passou.
Estavam todos nervosos e durante 10 minutos, espaço de tempo em que o objeto se manteve a pairar encaixado sobre o vale, filmou até esgotar a bobine. Quando ia recarregar a máquina, o objeto começou a afastar-se no sentido norte-sul. A luz era intensa e variável. As oscilações e o brilho deslumbrou todas as testemunhas.
" Na parte inferior pude notar, ainda que tenuemente, umas excrecências esféricas...não era avião ou helicóptero, tenho a certeza...por outro lado a localização do aparelho encaixado num vale, parece invalidar esta hipótese..." Afirmou José Aires correspondente da RTP e autor do pequeno filme.
As imagens foram divulgadas na época na TV nas notícias, e publicado no "Jornal de Notícias" do dia 5/4/1974. Infelizmente a gravação não se encontra em bom estado de preservação, sendo muito difícil a sua recuperação. Por esse motivo não foi possível postar o registro do filme, que era uma prova importante do fenómeno OVNI no território português.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário