. Começou a viagem com o editor da Revista UFO A. J. Gevaerd, desta vez aos campos de Wiltshire para exploração dos agroglifos e outros mistérios da Inglaterra. O tour será guiado também pelo pesquisador Newton Rampasso e terá a presença especial de Michael Glickman, um dos lugares mais impressionantes do mundo.
A equipa UFO chegou á Inglaterra e visitou o mais recente agroglifo (crop circle) surgido em Spartides Wood, em Surrey, no passado dia 21 de Junho.
Após desembarcarem, a equipa dirigiu-se ao campo de trigo na localidade de Netherme-on-the-hill, e fez a primeira análise aérea com o drone para depois ingressarem no campo e conhecerem o desenho mais de perto.
O editor A. J. Gevaerd e o consultor da UFO Newton Rampasso lideram a viagem de pesquisa com 12 brasileiros que se demonstraram extasiados ao pisarem no novo agroglifo. As pessoas dizem estar encantadas e perceberam uma grande emoção e energia no centro do desenho. Gevaerd explica que, em breve, elas sentirão uma recuperação momentânea nas suas vidas. "Vão sentir mais o paladar, vão ter um sono melhor, acordar melhor e se reestabelecer da viagem, tudo pela acção da energia do electromagnetismo que possui um fenómeno desses", explica o ufólogo que há 40 anos estuda esse fenómeno.
Outro facto curioso da energia do local é que foi verificado uma interferência no drone quando sobrevoava a formação. Gevaerd explica que esse sintoma é comum em agroglifos genuínos: "Realmente há interferência nos aparelhos pelo electromagnetismo, ainda mais num agroglifo fresco como este...", disse ele.
(A. J. Gevaerd no centro da imagem com alguns membros da equipa)
A formação mostra uma formiga de 6 patas e duas antenas saindo de um círculo. Rampasso explica que a simetria do desenho é incrível. Todos os ângulos das patas e antenas seguem o mesmo padrão angular do círculo. "Quando fui desenhar o diagrama da formiga e tive que usar o mesmo ângulo em todas as patas e antenas para que pudesse ficar igual á fotografia, pensei em como seria possível alguém reproduzir com excelência esses ângulos no trigo, no escuro, em míseros instantes".
Fonte: Revista UFO