. 14 de Setembro de 1979 . " O espaço aéreo da cidade de Belém, no estado do Pará, é invadido por dois estranhos objectos voadores não identificados. Vários bairros de Belém foram testemunhas, mas em especial dois bairros, tiveram um protagonismo especial. No bairro do marco o jovem Laertes Lauro da luz com 20 anos na época, testemunhou duas esferas luminosas que desceram rumo ao Lago bolonha próximo. Alguns quilómetros adiante a senhora Ester Costa dos Santos com 50 anos na época, viu duas bolas de luzes descerem do céu e fazer um voo rasante que parecia que iriam pousar naquela região..." Passados agora quarenta anos poderá rever este caso impressionante no documentário abaixo!
Crédito: (foto: Revista UFO/Canal Youtube:Ufologia na amazónia)
. Os moradores de Caracol (a 386 km de Campo Grande, MS) avistaram na noite de 1 de Julho (2020) um objecto não identificado no céu. O suposto ovni apareceu e causou espanto nos moradores da área rural da cidade, sendo que o facto foi gravado em vídeo. "Tou vendo daqui da fazenda Santa Terezinha atrás do morro da Margarida...ta aparecendo essas luzes lá pelos lados de calcário oroyte...essas luzes foi aqui em Caracol, fazenda Ouro Verde!" Relatou um morador. Segundo uma mulher que não quis se identificar: " Isso é o fim do mundo...até agora era o Corona vírus, agora vem esse povo de outros planetas..."
Em 15/05/2019, o sobrevoo de um ovni foi registado sobre os céus de Aquidauana, e deixou muitos moradores assustados durante a noite. A situação foi gravada de vários pontos da cidade e há possibilidade de ser lixo espacial. O caso mais conhecido aqui no estado é a aparição há 38 anos de um ovni entre Operário-MS e Vasco na noite de 6 de Março de 1982. Um estranho objeto cilíndrico cruzou os céus do estádio Morenão exalando luzes, contudo sem nenhuma emissão de ruído. A questão dos ovnis ainda é um assunto tratado com reserva pelo governo brasileiro, contudo uma portaria de 9 de Agosto de 2020, regulamenta como a Aeronáutica deve proceder no caso de avistamntos. Nesta situação, o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) seria o órgão responsável por receber e catalogar as notificações referentes a ovnis. Os registos (relatos por usuários dos serviços de controle de tráfico aéreo) devem ser encaminhados ao Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc). Um dos casos mais famosos de ovnis no Brasil ocorreu em 1977 e ficou conhecido como Operação Prato. Militares chegaram a investigar objectos voadores vistos por moradores da cidade de Colares, no Pará. A presença de ovnis contudo, nunca foi comprovada pela FAB. Assista ao video:
. A ciência continua a procurar sem descanso por mundos que tenham condições para abrigar vida, para então estudá-los com mais vagar. Teriam os alienígenas feito o mesmo com a Terra? Três planetas potencialmente rochosos, como a Terra, foram encontrados ao redor de uma estrela localizada relativamente perto de nosso sistema solar, formando um sistema planetário que oferece aos astrónomos possibilidades intrigantes na busca por sinais de vida extraterrestre. Os corpos celestes orbitam Gliese 887, uma chamada estrela anã vermelha com metade da massa do Sol localizada a 11 anos-luz da Terra — nosso quintal em termos cósmicos, disseram pesquisadores nesta sexta-feira (26). Um ano-luz é a distância que a luz percorre em um ano, 9,5 triliões de quilómetros. Apenas 12 outras estrelas estão mais próximas do nosso sistema solar. Três mundos, mas será que há vida? Dois planetas foram definitivamente identificados, um que completa uma volta ao redor de Gliese 887 a cada nove dias e o outro a cada 21 dias. Um deles está situado exatamente dentro da chamada zona habitável, ou zona Goldlocks, ao redor da estrela — nem muito quente nem muito frio, talvez capaz de manter a água líquida na superfície e abrigar vida. Um terceiro planeta em potencial que completa a órbita a cada 50 dias está localizado na zona habitável, mas ainda precisa de confirmação adicional."Eles são planetas super-terras, o que significa que eles têm mais massa do que a Terra e espera-se que também tenham um núcleo sólido, o que não ocorre com os grandes gigantes de gás como Júpiter e Saturno", disse a astrónoma Sandra Jeffers, da Universidade de Göttingen, na Alemanha, principal autora da pesquisa publicada esta semana na revista Science."Os planetas recém-detectados são as melhores possibilidades, entre todos os planetas conhecidos nas proximidades do Sol, para ter atmosferas e estudá-los em detalhes", acrescentou Sandra.
(Imagem ilustrativa a comparar as super-terras do sistema Gliese com a Terra)
Fonte: CNN Assista ao documentário abaixo sobre o assunto:
Envie o seu relato, foto ou vídeo, via e-mail para: ufologiaonline@gmail.com Forneça dados detalhados sobre os casos, se possível, que serão publicados posteriormente no blog com a sua autorização. Desde já agradeço a todos!