. Os moradores de Caracol (a 386 km de Campo Grande, MS) avistaram na noite de 1 de Julho (2020) um objecto não identificado no céu. O suposto ovni apareceu e causou espanto nos moradores da área rural da cidade, sendo que o facto foi gravado em vídeo.
"Tou vendo daqui da fazenda Santa Terezinha atrás do morro da Margarida...ta aparecendo essas luzes lá pelos lados de calcário oroyte...essas luzes foi aqui em Caracol, fazenda Ouro Verde!" Relatou um morador.
Segundo uma mulher que não quis se identificar: " Isso é o fim do mundo...até agora era o Corona vírus, agora vem esse povo de outros planetas..."
Em 15/05/2019, o sobrevoo de um ovni foi registado sobre os céus de Aquidauana, e deixou muitos moradores assustados durante a noite. A situação foi gravada de vários pontos da cidade e há possibilidade de ser lixo espacial.
O caso mais conhecido aqui no estado é a aparição há 38 anos de um ovni entre Operário-MS e Vasco na noite de 6 de Março de 1982. Um estranho objeto cilíndrico cruzou os céus do estádio Morenão exalando luzes, contudo sem nenhuma emissão de ruído.
A questão dos ovnis ainda é um assunto tratado com reserva pelo governo brasileiro, contudo uma portaria de 9 de Agosto de 2020, regulamenta como a Aeronáutica deve proceder no caso de avistamntos. Nesta situação, o Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Comdabra) seria o órgão responsável por receber e catalogar as notificações referentes a ovnis. Os registos (relatos por usuários dos serviços de controle de tráfico aéreo) devem ser encaminhados ao Centro de Documentação e Histórico da Aeronáutica (Cendoc). Um dos casos mais famosos de ovnis no Brasil ocorreu em 1977 e ficou conhecido como Operação Prato. Militares chegaram a investigar objectos voadores vistos por moradores da cidade de Colares, no Pará. A presença de ovnis contudo, nunca foi comprovada pela FAB.
Assista ao video:
Fonte: Brasilguaionews
Sem comentários:
Enviar um comentário