Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 29 de junho de 2013

OVNI FOTOGRAFADO EM VITÓRIA, ENTRE RIOS, ARGENTINA


. Esta fotografia chega-nos da Argentina e foi tirada por um membro do clube de fotógrafos vitorienses, em Vitória, Entre Rios (Argentina).
Segundo o autor da foto, era o seu dia de folga e tinha aproveitado para tirar umas fotos da paisagem durante os momentos de lazer, quando percebeu que na imagem aparecia um estranho objeto não identificado e de aparência circular acima do nível da água.
"Não sei o que é nem afirmo nada, só me chamou atenção...", afirmou o fotógrafo sobre a imagem.
A fotografia foi enviada para análise, na intenção de apurar de que se trata o objeto.

 





OVNI AVISTADO NO LAGO GUAÍBA, RS, BRASIL


. Correio enviado pelos leitores:

. O caso que se segue foi-me enviado via email por um leitor no qual teve um avistamento no Lago Guaíba, Porto Alegre, RS, Brasil, no ano de 1972. Deixo aqui o relato original.


Cláudio Salvador

"Este avistamento foi no ano de 1972.
Lago Guaíba - Porto Alegre - RS
Sem nuvens, noite clara, estrelada.
Pessoas relatam que saiu da água e subiu + ou - uns 200m, sem emitir som algum.
Quando olhei e vi o objeto, parecia um fio de nuvem tremulando, quando se aproximou mais, a nuvem luminosa transformou-se em um circulo perfeito. Tinha um anel como névoa clara por fora e o circulo de dentro uma luz mais forte tudo em tons de "branco".
Ficou estático por uns 2 minutos, depois sumiu o anel de fora,  depois apagou a luz mais forte e mais nada se viu no céu. Mais pessoas estavam comigo.
Desde o acontecido, passei a olhar mais o céu, me interessar pelo assunto e tive mais alguns avistamentos de luzes estranhas no céu.

 
. Vista aérea do Lago Guaíba.


. Imagem ilustrativa feita pela testemunha sobre o avistamento.

O que sinto até hoje é não ter em mãos no momento uma máquina fotográfica para registrar o avistamento pois teria um filme de 3 a 4 minutos. Na época não se tinha como registrar na hora qualquer evento. O momento de mais emoção foi quando apagou a névoa de fora e depois a  de dentro, sem ruído algum. Sempre que possível estou com uma câmara na mão.
Acho que somos observados de á muito tempo. Não falo à todos o que vejo, pois existem pessoas que não tem o mínimo de bom senso para pelo menos ouvir alguém.
Atenciosamente
Salvador





sábado, 22 de junho de 2013

OVNIS FOTOGRAFADOS SOBRE BRACKNELL, BERKSHIRE, REINO UNIDO


. Um homem de 42 anos, de nome Steve Lambert, está intrigado e questiona-se se haverá vida fora da Terra, depois de ter fotografado com o seu telemóvel duas estranhas luzes no céu de Bracknell, no dia 14 de Junho de 2013.
Steve estava no terraço da sua casa frente á Running Horse Pub, London Road, a fazer um telemóvel, quando avistou para sua surpresa duas luzes brancas em forma de disco a sobrevoar o céu por volta das 20:00h.
Segundo ele as luzes deslocavam-se em direção a sudoeste a uma velocidade espantosa, mais rápida que qualquer aeronave conhecida, e durou apenas alguns segundos. Steve postou a foto no Facebook e acrescentou, que já não é a primeira vez que observa estranhos fenómenos no céu, mas que desta vez conseguiu captá-lo com o seu telemóvel. Agora espera que alguém lhe explique o que realmente ele fotografou, ou se mais alguém também observou as estranhas luzes.
De salientar que em Fevereiro um objeto misterioso também foi visto em Sandy Lane, a dois km do atual avistamento.
 






CIDADÃO CHINÊS PRESO POR FRAUDE UFOLÓGICA


. Um cidadão chinês de nome Li kai, residente na cidade de Binzhou, província de Shangdong (China), postou uma notícia surpreendente na Internet, no Sino Weibo, um site chinês equivalente ao Facebook. Ele alegou ter tido um contato imediato com um grupo de criaturas alienígenas á três meses atrás, nas margens do Rio Amarelo. Li conta que cinco criaturas desceram de uma nave e uma delas caminhou numa determinada direção e tropeçou numa armadilha para coelhos selvagens instalada por ele, composta por fios eletrificados. Li alega que o alienígena morreu eletrocutado e que os demais fugiram na sua nave. Assustado, teria regressado ao local horas depois com o seu cão, e constatando que o ser estava morto, resolveu levá-lo para sua casa onde o teria escondido dentro de uma arca frigorífica.
As fotos que tirou do suposto ser e que postou na Internet depressa se espalharam, e Li alega que também tinha feito um contrato com um astrónomo de Pequim, em que se este examina-se o ser, lhe era entregue uma caução em dinheiro.

 
. Nestas imagens Li Kai mostra o local do suposto avistamento e o falso alienígena que teria escondido na arca frigorífica.

 

. Contudo a Polícia de Binzhou depressa descobriu que o alegado ser não passava de um boneco tosco e grosseiro fabricado com borracha, cola e outros materiais. O chinês acabou por confessar a fraude dizendo que queria enganar os seus compatriotas a respeito da existência de alienígenas e que se tinha inspirado num filme. Resultado, acabou por ser detido por fraude e por perturbar a ordem pública.
O caso acabou por ser mais um, para se juntar a tantos outros casos fraudulentos que têm surgido na Ufologia.





sábado, 15 de junho de 2013

BOEING 757 DA AIR CHINA COLIDE COM OBJETO VOADOR NÃO IDENTIFICADO


. No início do corrente mês de Junho de 2013, um Boeing 757 da companhia Air China que fazia o voo CA 43007, entre Chengdou e Guangzhou, teve uma colisão com um objeto desconhecido a uma altitude de 8000 metros, danificando parte da aeronave.
As informações são de que o choque ocorreu pouco depois da descolagem, quando os pilotos ouviram um estrondo, mas sem conseguir perceber o que os atingiu. O comandante da aeronave tomou então a decisão de retornar ao aeroporto para segurança da tripulação. Depois de aterrar é que perceberam os danos que o impacto do objeto causou ao avião, ficando a frente da aeronave toda amassada. A empresa não se manifestou a esse respeito e ninguém consegui identificar a causa do incidente.




. Várias hipóteses foram levantadas, algumas fontes dizem que se tratou de uma colisão com uma ave, pois existem aves que voam a 8000 m tais como os gansos. Mesmo diante da pouca massa de uma ave como essa, com a velocidade de um avião existe de fato a possibilidade de danos, como já ocorreu em inúmeras ocasiões. Deve-se ter em conta também, que a parte frontal das aeronaves comerciais cobre o radar meteorológico e é feito de um material mais fino e flexível que o restante da fuselagem, justamente para que as ondas do radar possam atravessá-lo. Deste modo em caso de colisão com uma ave, a superfície ficaria amassada.
Outra das hipóteses seria o avião ter atravessado nuvens de tempestade, como cúmulos com formação de gelo. Granizo de grandes dimensões poderia ser o responsável pelo estrago da aeronave. No entanto, já foram observados e registados OVNIS tanto nos radares como a olho nú a invadirem o espaço aéreo de aeroportos, levantando mais uma vez a questão:
Teria o avião colidido com um ovni, ou com algo mais natural?





OVNI FOTOGRAFADO DURANTE VISITA DE BARACK OBAMA Á COSTA RICA


. No passado dia 3 de Maio de 2013, o atual presidente dos E.U.A, Barack Obama, fez uma rápida visita á Costa Rica com o propósito de se reunir com os vários presidentes da América Central sobre o SICA, conhecido como Sistema de Integração Centro-americano. 
No momento da sua chegada ao Aeroporto Juan Santa Maria, situado na cidade de Alajuela a 18 km da cidade de San José, várias foram as pessoas e fotógrafos que esperavam a sua chegada. Uma dessas pessoas foi o fotógrafo profissional Leonardo Sánchez que captou o momento com a sua câmara. Mas Leonardo não captou só o avião presidencial AF1, também na foto aparece um estranho objeto escuro e de formato arredondado, e que partilhava o mesmo espaço aéreo no momento da aterragem do avião. O objeto só foi notado quando mais tarde Leonardo se preparava para publicar as fotos na sua página pessoal da Internet Flickr.

 



. Segundo o fotógrafo a foto foi tirada a uma distância focal de 145 mm e o avião estava a uns 350 a 400 m da sua posição. Também foi levantada a hipótese de se tratar de uma ave em voo, pois o aeroporto situa-se perto de reservas ecológicas.
No entanto, o formato do objeto parece bastante definido para se poder tratar de uma ave captada pela câmara.

.  As fotos originais foram publicadas na sua página onde pode acede-las em: http://www.flickr.com/photos/wittowio





sábado, 8 de junho de 2013

REVISTA UFO COMEMORA 200 EDIÇÕES DE INFORMAÇÃO SOBRE O FENÓMENO OVNI


. Há em todo o mundo, no máximo umas 20 publicações especializadas em Ufologia circulando regularmente. Há poucas décadas, eram mais de 300 revistas sobre o tema, mas a maioria sucumbiu ás inúmeras dificuldades que rondam o mercado editorial de qualquer parte do mundo, aliado á especificidade do tema, que não interessa a um número significativo de pessoas. Outra causa da extinção de tantas revistas especializadas no fenómeno ovni está no avanço da Internet, que oferece informações em abundância mas, infelizmente, de baixa qualidade e gratuitamente a quem a procura. Por fim, com a aparente estabilização da Ufologia, cujo progresso muitas vezes parece imperceptível ao observador menos atento, boa parte do interesse da sociedade pelo tema se esvaiu.
Em 1988 são lançados os primeiros exemplares da Revista UFO que conhecemos hoje, fazendo a sua circulação chegar poucos anos depois, a 50 mil exemplares por mês. Em três décadas de circulação praticamente ininterrupta, a Revista UFO tem resistido a todas estas intempéries, prosperando e chegando ao marco das 200 edições.

 
. Este é um dos primeiros exemplares publicado na época, nos anos 80.


. Esta é a capa da edição Nº 200, um facto notável.

. Trinta anos de informação de qualidade sobre o fenómeno ovni.

. Nos anos 80, quando surgiu a Revista UFO, o período áureo dos discos voadores, indo da década de 50 a 70, era coberto apenas pela imprensa genérica, quando tais ocorrências nem sempre eram estudadas, descritas e relatadas ao público de forma criteriosa com raras exceções, boa parte do trabalho era feito por jornalistas sem entendimento do assunto. A lacuna resultante da falta de conhecimento específico dos profissionais da imprensa era relativamente preenchida por meio de livros, artigos e ensaios de ronomados ufólogos, trabalhos lançados em publicações direcionadas e de alcance regional. Porém, há 30 anos o cenário começou a modificar-se, pois entre outras propostas, a Revista UFO veio resolver este problema, e praticamente revolucionou a forma de divulgação do assunto.
Sem dúvida alguma um marco importante dessa longa história, foi o lançamento da campanha UFOS: Liberdade de Informação Já, apoiada pela publicação, que resultou na abertura de milhares de páginas de documentos antes secretos sobre a presença alienígena na Terra. Depois disso, a Ufologia Brasileira nunca mais foi a mesma. Embora tenha sido lançada em 2004, a arquitetura dessa vitoriosa campanha começou a ser desenhada com as declarações bombásticas do Coronel Uyrangê Hollanda sobre a Operação Prato, publicadas em 1997 justamente na revista. E continuou com o vazamento de parte dos documentos do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (SIOANI), do IV Comando Aéreo Regional (COMAR4), tendo seu ápice na inesquecível visita da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) ás instalações do Centro Integrado de Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), em Maio de 2005 todas essas iniciativas foram apoiadas ou viabilizadas pela revista. Desde então, a pressão sobre os militares aumentou significativamente, uma vez que passamos a ser provas testemunhais de um acobertamento governamental sobre o assunto que se não se tinha a ideia exata da sua extensão, pelo menos sabia-se que era inquestionável.

. Por isso, deixo aqui os meus votos para que a Revista UFO continue a ter uma longa e próspera vida, a divulgar informação de qualidade sobre ufologia.
Parabéns á Revista UFO!





sábado, 1 de junho de 2013

OVNI FOTOGRAFADO SOBRE EDGEMOOR, EM SANTEE, CALIFÓRNIA


. Recentemente um membro da Sociedade Histórica de Santee (SHS), em San Diego na Califórnia, fotografou um objeto voador não identificado sobre o edifício mais antigo da localidade. O edifício histórico Edgemoor que acaba de cumprir 100 anos de existência, tem sido palco de estranhos relatos e acontecimentos, dando lugar a interrogações por parte de investigadores do paranormal, que garantem estar assombrado. O museu possui também uma espécie de "Diário Fantasma", com numerosos incidentes reportados.
Ellen Henry, investigadora da SHS, encontrava-se na propriedade Edgemoor para tirar algumas fotos do local para atualizar o logótipo do edifício, quando captou o objeto com a câmara. Mais tarde quando transferiu a foto para o computador e ampliou a imagem, notou a presença de um estranho objeto no céu, semelhante a um disco metálico. Ellen garante que no momento não viu nem ouviu qualquer tipo de objeto ou avião no céu.
A localidade de Santee encontra-se na rota dos voos militares, e por isso a cidade é sobrevoada por vasta variedade de aviões. Ellen por sua vez, diz estar habituada a este tipo de aeronaves e garante que teria se apercebido do ruído aquela altura a que o objeto se encontrava, o que não foi ocaso.

 
 

. Ellen também informou que a câmara que utilizou , deixou de funcionar por completo depois desse dia. Coincidência ou não, seria este objeto um avião militar incomum, um Drone, um inseto desfocado, ou um ovni?
O mistério permanece...!