. A perseguição ocorreu na região de Punta Arenas, no Chile, próximo á fronteira com a Argentina, e teria sido registada em várias fotos. De acordo com a organização UFO Noise Patagonia, um automóvel Honda conduzido por um homem cuja identidade foi mantida em sigilo, foi perseguido por um objecto voador não identificado (OVNI) na manhã do dia 27 de Junho 2020, enquanto se dirigia para Punta Arenas, em território chileno. A notícia só foi divulgada recentemente.
Patricio Frias, o director da referida organização, referiu que o incidente ocorreu quando o carro cruzou o sector Rubens, localizado no km 180 da Rodovia 9. O motorista olhou para o sudeste - território argentino - e viu uma luz muito forte no céu que desceu em questão de minutos, colocando-se no mesmo nível do motorista, perseguindo-o. A testemunha, um cidadão chileno de Puerto Natales, afirmou ter tirado fotos do OVNI enquanto o acompanhava por quase 100 km, durante os quais o motorista se sentiu muito tenso.
(Punta Arenas, no Chile)
Assim que chegou a Punta Arenas, o motorista contactou o director do UFO Noise Patagonia. A organização foi criada em Puerto Natales, em 1996, e realiza o estudo de todas as manifestações do Fenómeno UFO, desde avistamentos até contacto com seres alienígenas. Frias acrescentou que o objecto viajou muito rapidamente, variando constantemente a sua posição e elevação. No início da perseguição de carro, a luz parecia esférica, mas depois mudou e adquiriu a forma de um charuto. Este não é o único caso registado naquela região que faz fronteira com a Patagónia Argentina. Há muitos casos já publicados sobre OVNIS vistos e filmados na área.
Fonte: Inexplicata