Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

LUZ EM ESPIRAL SURGE NO CÉU DA NORUEGA



. 9 Dezembro de 2009/norte da Noruega.

. Os meios de comunicação social daquele país, transmitiam ao mundo, um estranho fenómeno aéreo que se produziu naquele dia no norte do país e que intrigou milhares de residentes.
O fenómeno aconteceu quando o que parecia ser uma luz azul, começou a surgir por detrás de uma montanha, deixando um rasto igualmente azulado. Seguidamente a luz parou, e depois começou a girar formando uma grande espiral que cobria todo o céu. No centro dessa espiral formou-se o que parecia ser "um buraco negro", que foi aumentando de diâmetro até desaparecer por completo.
O fenómeno durou cerca de 10 minutos, e muitos foram aqueles que registaram o fenómeno e o divulgaram nos meios da comunicação social e nomeadamente na Internet.
Várias teorias foram dadas para tentar explicá-lo. Desde auroras boreais, passando por cometas ou meteoritos e acabando na teoria de um teste mal sucedido de lançamento de um míssil feito pela Rússia.
No entanto a Marinha Russa negou qualquer lançamento de mísseis a partir da região do Mar Branco.



. Videos divulgados pela comunicação social sobre o fenómeno.






domingo, 20 de dezembro de 2009

MERRY CHRISTMAS WITH MANY UFOS



. Desejo a todos os cibernautas e seguidores do meu blogue, um feliz Natal e um próspero Ano Novo.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O OVNI DE PUSILIBRO



. 2 Novembro de 1977/Pusilibro/Huesca/Espanha.

. Já á vários dias que toda a cidade de Huesca andava indignada por um motivo pouco usual: um gigantesco Ovni. Os jornais locais cheios de testemunhos que afirmavam ter avistado um gigantesco aparelho em forma de charuto próximo ao monte de Pusilibro, deram o sinal de alarme. Durante duas semanas os repórteres de imprensa rádio e televisão, concentraram-se junto a várias centenas de curiosos, "á caça do Ovni".
Fizeram-se várias vigílias para desvendar o mistério. Mas quase sempre a única garantia de autenticidade, eram os testemunhos mais ou menos fiáveis das testemunhas surpreendidas pelo imenso artefacto.
Entretanto os acontecimentos deram uma volta, quando o jornal regional Nueva España espantou tudo e todos com uma sequência fotográfica excepcional do objecto captado por uma câmara fotográfica.


. Sequência fotográfica histórica.


. O autor das fotos Ricardo Rodrigo Lera, residente em Huesca, era um dos muitos cidadãos que ouvira falar dos avistamentos dos últimos dias, que tantos sustos havia causado.
Acomodado na sua janela de um 9º andar, e equipado com a sua câmara fotográfica, estava naquele momento a fotografar a Lua clara e brilhante na escuridão da noite.
Já passava da meia-noite, quando se apercebeu que na serra em frente ao local em que residia, uma luz muito fina se aproximava cada vez mais da serra, transformando-se num grande Ovni.
Com a sua câmara á mão, Ricardo não perdeu a oportunidade de fotografar o tão falado objecto.



. Aqui vê-se claramente nesta sequência, o aparecimento de um objecto mais pequeno, aproximando-se e penetrando no objecto maior. Este muda automaticamente de cor e passa de vermelho a branco em poucos segundos, e desaparece a uma velocidade incrível segundo a testemunha.

Sem dúvida este é um registo fotográfico importante.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

OVNI PODE TER PROVOCADO O BLACKAUT DE 10 DE NOVEMBRO NO BRASIL



. Na noite de 10 de Novembro de 2009, uma boa parte do Brasil e do Paraguai ficaram ás escuras, devido a um blakaut derivado a circunstâncias ainda não apuradas.
Imagens do satélite GOES-10, fornecidas pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/IMPE), não confirmaram se no momento aproximado do blakaut, havia actividade convectiva (tempestades ou raios) na região de Itaipu, que fica na fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina. Os sensores da Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas (RINDAT) pararam de enviar dados ao servidor ás 22:45h, mas em comparação com imagens do satélite GOIS-10, nenhum raio foi detectado na região de Itaipu no horário do " apagão ".
Na entrevista ao vivo para uma estação de TV, o chefe de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piola, explicou que as 20 turbinas foram desligadas ás 22:15h porque, devido ao problema nas linhas de transmissão, não havia para onde enviar a energia produzida. Segundo ele o problema não foi na geração de energia em Itaipu, mas sim na rede de transmissão.
. Entretanto o ufólogo e membro do Grupo de Pesquisas Ufológicas EXO-X, Paulo Aníbal Mesquita, recebia uma fotografia uma fotografia de um suposto Ovni fotografado na mesma noite do " apagão ", sobre a rede de São Paulo.O grupo está a estudar o caso e não descarta a hipótese de que o Ovni possa ter alguma ligação com o blakaute.
Como se sabe, quando um objecto voador não identificado está perto de uma rede eléctrica, este interfere na mesma devido ao seu efeito electromagnético.