. Uma equipa de pesquisa de fenómenos atmosféricos anómalos liderada por Rob Freeman e McNabb, registaram o que parece ser um OVNI durante uma pesquisa para um documentário no Canadá.
Bob Freeman e Marcus McNabb viajaram por 11 países e 30 cidades nos últimos três anos, determinados a registar o desconhecido, depois de este ter tido uma experiência na infância.
Freeman, investigador de campo do Centro para o Estudo Científico de Anomalias Atmosféricas, disse que este vídeo é um dos melhores que gravaram até ao momento.
"Este é um caminho tão fascinante sobre o qual estamos, a maioria das pessoas não tem ideia do que está acontecer no mundo..." disse Freeman.
Para recolher dados, a equipa usou a tecnologia de imagem nocturna que abrange o espectro electromagnético para ver o visível e o invisível, bem como uma câmara chamada de "arma de detecção em massa".
Quando a equipa chegou a Squamish no dia 22 de Julho 2017 e depois dos primeiros contactos com os residentes locais, um estranho numa loja da Britannia, contou que apareciam luzes estranhas á noite no céu daquela região. Mais tarde, ao chegarem ao local assinalado como um hotspot, entraram na floresta e montaram o equipamento. Ao cair da noite a expectativa era grande e não demorou muito para que a espera surtisse efeito. Uma grande esfera de luz atravessou o céu e desceu na floresta.
"No início, pensamos que era um avião....mas não produzia qualquer som. Então vimos que não podia ser um avião..." disse Freeman.
"As árvores ficaram todas iluminadas, isso significa que o objecto passou a baixa altitude em frente ás árvores..." explicou.
O avistamento foi breve, mas foi o suficiente para que conseguissem gravar cerca de 10 segundos daquela rara mas espectacular aparição.
Ambos planearam a viagem a BC especificamente para conhecer Charles Lamoureaux, um Skyatcher residente em Vancouver, conhecido nas notícias locais. Lamoreux documenta os fenómenos inexplicáveis, muitas vezes observando-os a deslocarem-se sobre Cypress em direcção a Horseshoe Bay. Ele fez o seu próprio documentário nocturno, e actualmente está a trabalhar num programa paranormal. Os Orbs ou OVNIS podem variar em tamanho, com luz branca ou âmbar, explicou.
A 20 de Julho, o grupo rastreou um OVNI com engrenagens térmicas desde Vanier Park em direcção ás montanhas. Lamoureux sugeriu ir a Squamish, embora não tenha saído naquela noite devido á chuva. Ele verificou o vídeo que a equipa lhe enviou, confirmando que não era um avião, um Drone, um satélite ou um meteoro, depois de verificar todas essas hipóteses e rotas possíveis.
Também um porta-voz da MUFON (Mutual UFO Network) disse que é um vídeo bastante interessante, talvez um dos melhores registado este ano.
"As luzes são observadas em locais antigos como o Perú ou a Noruega. Seja como for, em cada país, em cada expedição, temos sempre algo a registar..." disse Freeman.
Assista ao vídeo!