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Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 30 de maio de 2009

A ROTA DOS OVNIS NA ARGENTINA




. Mediante um estudo baseado nas observações de Ovnis registados na Argentina, pôde-se estabelecer um padrão de movimento dos Ovnis. A rota a partir dos lugares de avistamentos, deixou uma evidência notável com respeito ao lugar de partida e das suas evoluções.
Esse lugar que é o seu estacionamento no fundo marítimo, quando não estão no espaço aéreo, estão numa zona próxima ao limite do mar argentino e o Oceano Atlântico. Mais precisamente na costa das províncias de Buenos Aires e do Rio Negro, entre a latitude 37 a 40 graus sul.
Com mais frequência utilizam o anoitecer para ingressar sobre a costa, em direcção ás Serras de La Ventana, de Los Padres ou de Tandil. De Este a Oeste, ao centro da província La Pampa, Córdoba para Uritorco ao Nordeste e para o Norte no litoral por Entre Rios até Victória. Durante o início da noite prosseguem a sua deslocação sobre a cordilheira, desde o sul do Chile até ao México e, durante a madrugada sobre a Patagónia e depois viram para Este para voltarem ao mar.

. Evidências físicas no meio ambiente :


















































































sábado, 23 de maio de 2009

MARCAS DE ATERRAGENS DEIXADAS POR OVNIS








. Na casuística de aterragens, é muito frequente que os Ovnis deixem no terreno uma marca circular mais ou menos ampla, em cujo interior a massa vegetal fica queimada e removida ou desaparece por completo. Ás vezes, a marca é semelhante a um aro, porque deixa uma zona central afectada em menor grau ou intacta.Também se detecta um nível anormal de rádio-actividade no local onde o Ovni pousou e, em alguns casos detecta-se no ar, um cheiro a enxofre ou algo parecido.
O que mais surpreende são as supostas calcinações luminosas no terreno, ou crescimentos anormais na vegetação após o ocorrido. Parece que alguma substância misteriosa impregna a terra com uma peculiar energia, que emite radiações luminosas em alguns casos e em outros revitaliza o crescimento das plantas de toda a zona afectada.


. Casos documentados de supostas aterragens e seus efeitos físicos no meio ambiente:





. Pode-se apreciar uma zona vegetal intensamente queimada, depois de uma aterragem de um estranho objecto voador em Scainei, Roménia, em Março de 1976.



. Na imagem aparecem alguns agentes da polícia examinando uma zona queimada no asfalto de uma estrada, onde foi observada a descolagem de um Ovni em 21 de Abril de 1967, próximo de Detroit, E.U.A.





. Devido ás altas temperaturas que o fenómeno pode produzir, pode-se apreciar nesta imagem um caso de vitrificação no terreno, que teve lugar no dia 5 de Abril de 1975, em Tamajón, província de Guadalajara.





. Efeitos múltiplos em Missouri, 28 de Junho de 1973.




. Um Ovni produziu no solo uma depressão em forma de cratera de 1 metro de diâmetro, em Barnesville, Minnesota, E.U.A. Junto á cratera ficaram restos de uma substância alcalina branca.





. Num campo cultivado de soja, ficou esta marca circular irregularmente queimada e removida em Junho de 1969, em Lowa.










































sexta-feira, 15 de maio de 2009

TIPOLOGIA DOS OVNIS


. Milhares de testemunhas os viram, fotografaram e filmaram em vários pontos do mundo.
Segundo o relato daqueles que os viram, o seu aspecto físico é muito diverso. A sua forma é descrita como sendo em forma de disco, esférica, cilíndrica, triangular, em forma de prato invertido etc. Alguns parecem metálicos, outros simplesmente lâmpadas de intensa luz.
Em relação ao seu tamanho, acontece algo similar. Foram descritos como sendo tão pequenos como uma bola de rugby e tão grandes que o seu diâmetro supera o quilometro.
















sábado, 9 de maio de 2009

OVNIS DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

. É curioso citar que, antes do célebre avistamento de Arnold, os avistamentos de Ovnis já tinham começado um pouco antes, mais precisamente a partir do início dos anos 40 até ao final da Segunda Guerra.
Os pilotos que pilotavam os seus caças durante a guerra, começaram a avistar com frequência pequenas «bolas de luz» a que baptizaram de «Foo-fighters», que traduzido quer dizer «caças-fantasmas». Essas «bolas de luz» voavam em formação no meio dos aviões e pareciam ter reacções inteligentes.
Pensando que eram armas secretas do lado inimigo, só mais tarde é que se aperceberam que não pertenciam a nenhuma das partes, mas sim a algo inexplicável.



. Flagrantes do fenómeno durante a Segunda Guerra :