Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 30 de abril de 2011

OBJECTO LUMINOSO NÃO IDENTIFICADO FOTOGRAFADO EM PORTIMÃO, PORTUGAL


. No passado dia 20 de Abril de 2011, por volta das 20:35h, um estranho objecto luminoso foi visto a pairar sobre a cidade de Portimão, Portugal. Segundo uma das testemunhas, o Sr. Emanuel Correia estava com a mulher, a filha e um vizinho, quando todos avistaram aquela estranha luz no céu. Segundo ele, aquela luz era idêntica a uma estrela mas de maior dimensão do que qualquer outra estrela existente no céu. Possuía uma forte luminosidade amarela, e deslocava-se a uma altitude razoavelmente baixa em relação ao horizonte. Não era avião nem helicóptero assegura o Sr. Emanuel, pois diz estar habituado a ver por ali este tipo de aeronaves. O Sr. Emanuel ainda fotografou a estranha luz com a sua câmara, uma Canon 50 com uma lente 28-135 mm, o que não deu um grande alcance tendo por isso que ampliar as fotos para poder observar melhor.




. Local do avistamento.






. Aqui fica o slide das fotos tiradas pelo Sr. Emanuel.

Fonte: Ufo Portugal



segunda-feira, 25 de abril de 2011

OVNI FOTOGRAFADO EM KENTUCKY, E.U.A


. Um Ovni em forma de disco foi avistado e fotografado no dia 13 de Abril de 2011, em Lexington, Kentucky, E.U.A. Segundo a testemunha, encontrava-se nas traseiras da sua casa, quando algo brilhante no céu chamou a sua atenção. Não conseguindo identificar aquele estranho objecto cor de alumínio e que emitia um brilho intermitente, mandou um dos filhos ir buscar a sua câmara que estava dentro de casa para o fotografar. Entretanto apercebeu-se que á sua esquerda se aproximava outro objecto idêntico e que se juntou lado a lado com o primeiro. Entretanto, como o seu filho não conseguia encontrar a câmara, obrigou-se a ir a casa buscá-la. Quando regressou, já só encontrou um dos objectos que já se estava a perder de vista, mas que ainda deu tempo para registá-lo nestas duas imagens.








sexta-feira, 22 de abril de 2011

ROSTO DE JESUS CRISTO APARECE NOS CROP CIRCLES NA GRÃ-BRETANHA


. Um dos casos mais interessantes e enigmáticos no que diz respeito ao fenómeno dos crop circles, aconteceu á um ano, mais precisamente a 30 de Julho de 2010 na Grã-Bretanha.
Um rosto humano semelhante ao de Jesus, apareceu desenhado em dois círculos em ambos os lados da auto-estrada M4, perto de Hungerford em Berkshire. Um encontra-se mais ao norte e o outro mais a sul. Ambos os círculos são compostos por 16 linhas nas quais aparecem outros círculos mais pequenos formando uma espécie de rosto humano. Mas o mais extraordinário nestas duas figuras é que uma é o negativo da outra, como se pode apreciar nas imagens abaixo.




. O círculo da esquerda encontrado a norte da M4, círculo da direita encontrado no lado oposto a sul.

. Depois de descodificada a imagem e utilizando alguns filtros, verificou-se que ao pegarmos na imagem situada a sul e invertendo-a, e de seguida sobrepondo-a sobre a imagem de norte, o resultado é impressionante. Aparece o rosto de Jesus Cristo idêntico ao do Santo Sudário.








. Aqui fica o vídeo deste caso comentado pelo jornalista e pesquisador Jaime Maussan.



segunda-feira, 18 de abril de 2011

ARTEFACTOS VOADORES ESFÉRICOS FOTOGRAFADOS EM PIANCÓ, BRASIL


. Na primeira semana de Abril de 2011, foi visto no céu de Piancó, estado de Paraíba no Brasil, dois objectos voadores esféricos não identificados e que foram fotografados por uma testemunha de nome Monzette Loureiro.

Segundo a testemunha, eram perto das 9:00h quando observou dois objectos distantes no céu movimentando-se lentamente. Foram tiradas algumas fotos, mas só dois dias depois é que foram passadas para o computador e ampliadas, revelando tratar-se de uma espécie de esferas cor de prata. Loureiro, calculou que os objectos estariam entre 3 a 5 km da cidade. Uma família que reside em Tatu, também em Piancó, disse ter observado também uma bola brilhante atravessar o céu naquele mesmo dia.









quarta-feira, 13 de abril de 2011

ESTRANHO FENÓMENO FOTOGRAFADO NOS CÉUS DA NOVA ZELÂNDIA E RÚSSIA


. Estas imagens foram captadas por volta das 05:00h da manhã, do dia 29 de Março de 2011, da sacada de uma residência em Scarborough Hill, Summer Christchurch, na Nova Zelândia. Como se pode observar, apareceu no céu uma estranha luz azul circular ou em forma de espiral e por baixo pode-se apreciar ainda as luzes da cidade de New Brighton. A testemunha e autora das fotos, disse que a luz ou o objecto ficou visível até ao amanhecer.

Aqui só estão expostas duas fotos, mas foram registadas várias imagens como se pode ver no vídeo abaixo.







. FENÓMENO IDÊNTICO NA RÚSSIA.


. No dia 5 de Abril de 2011, outro fenómeno idêntico ao da Nova Zelândia foi observado nos céus da Rússia. Várias testemunhas viram e fotografaram uma estranha luz azul. Uma das testemunhas que fotografou o fenómeno com o seu telemóvel, foi entrevistado e as suas fotos foram mostradas num canal de TV russa. Infelizmente o vídeo não é traduzido, mas não deixa de ser interessante.




. Seria um exercício militar, um fenómeno atmosférico raro, portal dimensional, ou um ovni? Permanece o mistério...



domingo, 10 de abril de 2011

OBJECTO NÃO IDENTIFICADO FOTOGRAFADO SOBRE O AEROPORTO DA NORUEGA


. Após uma semana do incidente no aeroporto da Noruega, em que um objecto voador não identificado que pairava a 2500 metros de altitude, fez com que o aeroporto fosse fechado por um período de 2 h, eis que surge agora um novo caso no mesmo local.

Um fotógrafo profissional da aviação tinha como plano fotografar o pouso de um avião, e estava a tentar fazê-lo desde a sua casa. Mas uma luz que se situava a uma distância de 2 a 3 km e á volta de 2000 a 3000 metros de altitude, chamou a sua atenção. Então o fotógrafo esqueceu o avião e fixou a sua atenção naquele estranho objecto luminoso, que emanava uma luminosidade branca e avermelhada na parte inferior. Observou aquele objecto durante alguns minutos através da sua câmara, na qual tirou esta foto, e de repente, o objecto desapareceu a uma velocidade incrível, que não seria possível para qualquer aeronave convencional. Explicou a testemunha, dizendo estar habituado a reconhecer vários tipos de aeronaves devido ao seu trabalho.




. Ampliação do objecto fotografado sobre o aeroporto da Noruega, no dia 29 de Março de 2011.



domingo, 3 de abril de 2011

O MISTÉRIO DAS LINHAS DE NAZCA

. As linhas de Nazca começaram a ser conhecidas, quando as pessoas começaram a viajar de avião sobre a área por volta de 1920, e viram esses estranhos desenhos gravados no chão. Até então, era impossível apreciar as suas formas e a sua dimensão desde o chão, devido ao seu colossal tamanho. As linhas de Nazca são um conjunto de desenhos antigos localizados no deserto de Nazca, no sul do Peru. O alto planalto árido estende-se por mais de 80km entre as cidades de Nazca e Palpa nos Pampas de Jumana, a cerca de 400km ao sul de Lima. Os arqueólogos, etnólogos e antropólogos têm vindo a estudar ao longo dos anos a antiga e complexa civilização, para tentar determinar o propósito das linhas e figuras. Embora algumas figuras lembrem a cultura de Paracas, os estudiosos acreditam que as linhas foram criadas pela civilização de Nazca entre 400 e 650 D.C. Nomeadas como património mundial pela UNESCO em 1994, as centenas de figuras variam em complexidade. Vão desde simples linhas e figuras geométricas até animais estilizados como: um macaco, uma aranha, aves, lagartos e até uma figura humanoide. Os maiores têm mais de 200 metros. . Imagem captada por satélite.



. linhas que lembram pistas de aterragem.

. Figura humanoide.


. Uma aranha minuciosamente desenhada.


. Mas qual o seu significado e para que efeito foram produzidas?


. Os estudiosos divergem na sua interpretação. Devido ao seu tamanho e perfeição, que só pode ser apreciado a centenas de metros de altitude, alguns especulam que teriam sido visitantes de outros planetas que criaram ou dirigiram o projecto. Por exemplo, Erich Von Daniken pensa que as linhas de Nazca formam uma espécie de aeroporto, com pistas de aterragem para naves extraterrestres. Mas os desenhos geométricos poderiam representar outras coisas, como o fluxo de água através de sistemas de irrigação, ou gigantes calendários astronómicos. As aranhas pássaros e plantas poderiam ser símbolos de fertilidade. Os pesquisadores Kosok e Reich propõem a teoria relacionada com a astronomia, sustentando que as linhas tinham a intenção de actuar como uma espécie de observatório para apontar para os locais no horizonte onde o Sol e outros corpos celestes nascem ou se põem. Mas Gerald Hawkins eAnthony Aveni, especialistas em arqueoastronomia, concluíram em 1990 que não havia provas suficientes para sustentar tal explicação. Em 1985, o arqueólogo Johan Reinhard publicou dados arqueológicos etnográficos e históricos que demonstram que o culto ás montanhas e outras fontes de água predominaram na região e na economia de Nazca, dos tempos mais antigos aos tempos mais recentes. Ele refere que as linhas e as figuras eram parte das práticas religiosas que envolviam o culto a divindades associadas com a disponibilidade da água.


. Devido ao clima seco e estável do planalto, e ao seu isolamento, a maior parte das figuras ficaram preservadas ao longo dos anos como se pode apreciar neste pequeno documentário.