. Mais um vídeo surgiu na Internet mostrando o que parece ser o corpo de um alienígena congelado na Suíça.
O vídeo surgiu no canal UFO Today do YouTube, e logo se percebe que o logo do canal foi adicionado á filmagem. Bastaria isso para condenar esta como fraude. Além disso aparece um letreiro, "Encontrei esta filmagem num servidor da Dark Web", que não se sabe se já estava no filme ou foi acrescentado depois. Outros caracteres surgem, dando conta de que "Ele não contém nenhuma outra referência além de EBE 1992, Eiger".
Naturalmente qualquer pessoa informada dentro da Ufologia sabe que EBE é a sigla de Entidade Biológica Extraterrestre, e o colunista do site Mysterious Universe Paulo Seaburn ainda lembrou que esse é também o título do 17º episódio da primeira temporada de Arquivo X, considerado um dos melhores da série, que mostra o transporte de um alienígena capturado após a queda de um OVNI, e tornou-se famoso pela primeira aparição do trio de hackers chamado de Pistoleiros Solitários. Eiger pode ser uma referência, conforme Seaburn também apontou, de uma montanha nos Alpes Berneses na Suíça, na parte ocidental dos Alpes e ao sul de Berna. A face norte é uma das mais fotografadas dos Alpes Suíços, e também uma das mais desafiadoras para alpinistas.
O detalhe é que em 1992, de novo com informações de Paul Seaburn, a alpinista Catherine Destivelle tornou-se a primeira mulher a completar a escalada da face norte sozinha, em 17 horas e em pleno Inverno. Contudo, não há registo de incidentes com OVNIs nessa região da Suíça, e o próprio filme é composto na verdade de várias fotos que se sucedem. A música que se escuta, assim como as demais características, não se sabe se faz parte originalmente do vídeo ou se foi acrescentada depois. A sucessão de fotos mostra o que parece ser um desenho de um alienígena, pessoas com roupas adequadas ao ambiente frio que é mostrado, e apontando para o alegado cadáver extraterrestre. Este exibe longos braços, mãos com aparentes três dedos, cabeça grande e olhos negros, o típico alienígena gray. A qualidade das imagens é pobre, e além dos textos não há absolutamente qualquer indicação do local ou da data em que as imagens foram realizadas. Não há de facto qualquer indicação de que seja autêntico, e até que mais informações sejam obtidas, incluindo dados sobre relatos ufológicos na região em 1992, o mais provável é que se trate de mais uma fraude.
Assista ao vídeo e tire as suas conclusões!