. Vários avistamentos ovni têm sido uma constante desde o início do mês de Setembro último na província de Ultima Esperanza, na Patagónia, Chile. Muitas testemunhas observaram objectos voadores não identificados por toda a região, incluindo na capital, Puerto Natales, sendo que a reacção dos moradores divide-se entre a curiosidade e o medo. O grupo chileno UFO Noise Patagonia tem investigado as ocorrências, e uma das primeiras a acontecer na atual onda teve lugar no passado dia 9 de Setembro 2017.
Uma luz misteriosa foi vista em Sierra Dorotea, suspensa aproximadamente na metade da altura de uma montanha e emitia flashes luminosos. O avistamento deu-se durante o dia e durou dez minutos, tendo sido observado por testemunhas numa localidade próxima.
(Vista panorâmica da região)
Já em 28 de Setembro um autocarro provincial passou pelo sector de Camino 4 Huertos Familiares, ao noroeste de Puerto Natales e tanto os passageiros como o motorista do autocarro observaram o que descreveram como uma nave, que voou sobre o veículo antes de se evadir em alta velocidade.
Outra ocorrência significativa teve lugar no dia 18 de Outubro, por volta das 23:00h, no mesmo Camino 4 de Huertos Familiares. As testemunhas observaram uma luz movendo-se rumo ao aeroporto Tenerife Julio Gallardo. Além do UFO Noise Patagonia, os incidentes também estão a ser investigados pelo grupo AION de Santiago, liderado por Rodrigo Fuenzalida, consultor da Revista UFO. Patrício Frias, do UFO Noise, afirma ser comum um aumento da actividade ufológica na região nesta época do ano, e pede que qualquer informação seja remetida aos pesquisadores, a fim de que as investigações possam prosseguir. Até lá esperamos por mais notícias.
Sem comentários:
Enviar um comentário