Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 28 de janeiro de 2017

ENCONTRO EXTRATERRESTRE EM RIO GRANDE DO SUL, BRASIL



. No dia 13 de Março de 2014, dois amigos Marcus Cesar Klein de Oliveira e Alessandro Audino Silva tiveram uma experiência incomum no interior do Rio Grande do Sul, na localidade de São Bento, onde se situa a ponte Molha Pelego sobre o rio. A área está situada no interior da cidade de Carazinho, a cerca de 300 km de Porto Alegre.
Segundo o relato das testemunhas, naquela noite, aproximadamente ás 23:30h, saíram de Carazinho com destino á granja de Silva tendo como objectivo irem pescar no açude da propriedade. Logo depois de iniciarem a viagem e de cruzarem a ponte, numa estrada de chão batido, pararam o carro para analisar as condições do rio. Ao descerem do veículo, Oliveira teve a estranha sensação de estar a ser observado, e logo em seguida , ambas as testemunhas escutaram um estranho grunhido muito forte e avistaram um ser vivo que, de início lhes pareceu um animal selvagem. Segundo eles:

"O animal não tinha rabo, a sua pele era acinzentada, grossa e opaca, como por exemplo a dum sapo, e estava a tentar camuflar-se. Também não tinha pêlo e era bípede. Os seus olhos eram grandes e dava a impressão de usar óculos..."


Aliás, por observar apenas a silhueta da estranha figura, a testemunha pensou que era algum morador das imediações que estava a pescar no rio. Mas quando escutou o grunhido, teve a certeza que não era um ser humano. A observação durou poucos segundos.




Local da Ponte do Rio Molha Pelego, onde se deu o avistamento.




. Representação artística do suposto ser avistado.


. Assustados, ambos correram para dentro do automóvel e saíram em alta velocidade. Mas mais uma vez avistaram o ser, que agora já havia atravessado e estava sobre a ponte, á esquerda. Então, com as luzes do carro focaram a criatura e puderam verificar que era bípede, curvado e estava numa posição como a dum soldado, com as mãos á frente do rosto. O ser aparentava estar com um objecto na mão semelhante a uma arma, e caminhava para trás, em posição de defesa, sendo neste momento que os amigos puderam observar os detalhes da pele e o formato da cabeça.

As testemunhas informaram ainda que não viram roupas no ser, só a cor cinza da sua pele, e que media cerca de 1,60 m a 1,70 m. Assustados e em estado de choque, continuaram o trajecto de retorno de casa, pois não estavam armados para a sua defesa, caso necessário. No carro, os amigos conversaram nervosamente sobre o ocorrido, tentando encontrar uma explicação para o que tinham acabado de ver.





sábado, 21 de janeiro de 2017

CIA DIVULGA MILHARES DE DOCUMENTOS SECRETOS


. A Agência Central de Inteligência (CIA) acaba de tornar disponíveis no seu site milhares de páginas de documentos secretos. A disponibilidade desse material online para consulta rápida por qualquer pessoa está a ser saldada como um passo muito importante para os pesquisadores da história humana recente. Boa parte dessas informações estava na verdade disponíveis desde meados dos anos 90. Entretanto, só podia ser acessada em pessoa, a partir de computadores instalados no fundo de uma instalação dos Arquivos Nacionais dos Estados Unidos em Maryland, no horário das 09:00h ás 16:30h. Em vista dessa situação, o grupo MuckRock, que defende a Liberdade de Informações, processou a CIA para que a agência disponibilizasse todo o material online, procedimento que levou mais de dois anos. Ao mesmo tempo o jornalista Mike Best realizou uma campanha de financiamento online, conseguindo obter US$ 15.000 para visitar o local, imprimir os arquivos e finalmente escaneá-los e publicá-los no seu site Glomar Disclosure. Agora a agência disponibilizou todo o material num banco de dados chamado Ferramenta de Pesquisa de Registos da CIA (CREST). Os documentos abrangem um período que se inicia nos anos 40, tornando-se a maior divulgação de arquivos já realizada pela agência.



OVNIS, ESPIONAGEM, PESQUISA CIENTÍFICA E MUITO MAIS...

. Um dos destaques dos documentos vai para a descrição de um projecto chamado Stargate, no qual a CIA, entre 1978 e 1995, pesquisou alegações de poderes psíquicos e habilidades paranormais. Outros arquivos mostram por exemplo, como produzir tinta invisível, feita de nitrato de sódio e amido em água, que pode ser usada em qualquer tecido engomado.
No diz respeito á pesquisa com o termo UFO (OVNI), mostra 1.738 resultados, num período de 1942 a 2009. Um documento com data de 03 de Agosto de 1966, relata um avistamento na fronteira entre o Irão e a União Soviética. Foi observada uma esfera brilhante branca, com coloração e brilho semelhante á Lua cheia, e subitamente aumentou três vezes o tamanho aparente do satélite. O avistamento durou cinco minutos, e ao final do seu brilho dissipou-se, parecendo então cobrir boa parte do céu com o seu enorme tamanho. Outro documento, intitulado UFOs, Uma Ameaça Militar, com data de 03 de Novembro de 1981, começa com: "Quando o foguetão espacial for lançado ao espaço amanhã, não estará sozinho. Entrará numa região habitada por satélites e estrelas, lixo espacial e OVNIs..."A seguir, descreve os esforços do grupo Cidadãos Contra o Sigilo aos UFOs (Cause), que comandados pelo advogado Peter Gersten conseguiu a divulgação de vários documentos da agência entre os anos 70 e 80. e muita mais informação...

Visite o site da CIA com milhares de documentos disponibilizados aqui: https://www.cia.gov/library/readingroom/collection/crest-25-year-program-archive






sábado, 14 de janeiro de 2017

MARINHA DO CHILE E CEFAA DIVULGAM IMPRESSIONANTE VÍDEO DE OVNI


. A marinha chilena juntamente com o CEFAA (Centro de Estudos de Fenómenos Aeroespaciais e Anómalos), divulgaram recentemente um extraordinário vídeo, obtido no dia 11 de Novembro de 2014, por um helicóptero Airbus Cougar AS-532 da Marinha Chilena. O helicóptero estava a realizar um voo de rotina de patrulha ao longo da costa chilena, a oeste de Santiago, rumo a norte. A tripulação era composta por um capitão da Marinha com vários anos de experiência de voo e um técnico que testava uma câmara Wescam MX-15 HD do tipo infravermelho, com foco para a dianteira (FLIR). Este modelo é utilizado para operações de Inteligência de média altitude, vigilância e reconhecimento.


. (Helicóptero Airbus Cougar AS-532)

. O helicóptero voava a aproximadamente 1400 metros de altitude naquela tarde, com o céu claro e visão horizontal ilimitada. Sua velocidade era de cerca de 245 km/h e havia uma camada de nuvens a 3000 m. ÁS 13:52 h o técnico, que acompanhava o terreno, observou um objecto estranho á sua esquerda, voando sobre o oceano. Os dois militares observaram o intruso, cuja velocidade aparentemente eram as mesmas da sua aeronave, e estimaram que estivesse entre 55 e 65 km de distância deles, viajando de oeste para noroeste. O técnico focou o objecto na câmara FLIR, utilizando os recursos do zoom e do infravermelho para melhor claridade. Em seguida o piloto contactou duas estações de radar, uma na região costeira e a outra o principal sistema de controle aéreo da Dirección General de Aeronáutica Civil de Santiago (DGAC). Nenhum dos sistemas de radar conseguiu detectar o OVNI, embora o helicóptero fosse claramente visível nos ecrãs. É importante ressaltar que o intruso estava totalmente dentro do alcance desses equipamentos e os controladores igualmente confirmaram não haver qualquer tráfego aéreo, civil ou militar na área. Além disso, o objecto estava em região de espaço aéreo restrito, sendo que nenhuma aeronave tinha autorização para voar ali. O radar de bordo do Cougar também não conseguiu detectar o OVNI e repetidas chamadas do piloto pelo rádio, em frequência internacional, ficaram sem resposta. O técnico filmou o intruso por nove minutos e doze segundos, principalmente em infravermelho (IR), e eles tiveram que regressar para a base ao final da missão, sendo que o OVNI desapareceu através das nuvens.





. APROVEITANDO A REPERCUSSÃO DO CASO

. Um colunista aponta como explicação mais provável, que o que foi filmado foi um avião em rota clandestina para o crime organizado e que despejou a sua carga no are após o contacto do helicóptero. Resta ao colunista somente explicar o fato de criminosos terem então, um aparente acesso á tecnologia Stealth, visto que a sua aeronave não foi captada por três radares diferentes. No vídeo pode-se observar que o OVNI liberta em duas ocasiões, algum tipo de combustível, líquido ou gás. De fato especialistas do Grupo de Estudos de Fenómenos Aeroespaciais Não Identificados (GEIPAN), com o qual o CEFAA tem um acordo de cooperação, levantaram a possibilidade de se tratar de uma aeronave em rota para Santiago, libertando excesso de água antes do pouso.
Porém, os chilenos afirmam que um avião teria aparecido no radar (fato convenientemente esquecido pelo colunista, teria recebido autorização parta pousar, e além disso, responderia aos chamados pelo rádio. Nenhum avião liberta água no procedimento de aterragem, qualquer avião que que pretenda libertar qualquer material deve pedir permissão ao DGAC, e regulamentos nesse sentido são amplamente conhecidos. De acordo com Jose Lay, director de assuntos internacionais do CEFAA, ao longo de dois anos pelo menos oito reuniões sobre o incidente foram realizadas e todas as teorias á procura de uma explicação convencional foram refutadas.


. (Reunião com os vários membros para discutir o vídeo da Marinha)


. CONCLUSÕES CONTUNDENTES

. Da análise do vídeo tomaram parte o astrofísico Luis Barrera, o analista François Louange e colegas do GEIPAN, Luis Salazar, meteorologista da Força Aérea Chilena, o químico nuclear Mario Avila, além de um expert em imagens do serviço fotogramétrico, um engenheiro aeronáutico do DGAC, e um especialista em imagens digitais do Museu Nacional de Aeronáutico e Espaço de Santiago. Como sempre acontece nos casos analisados pelo CEFAA, todas as informações de um caso analisado são publicadas, incluindo neste dados de radar, satélites meteorológicos e informações sobre o tráfego aéreo local.
Explicações convencionais foram descartadas como: quedas de meteoritos ou satélites, drones que necessitam de autorização do DGAC (e aparecem no radar), manobras militares com outros países (incluindo os Estados Unidos), presença de aeronaves secretas de outra nação, pássaros, insectos ou balão meteorológico, entre outras. Os analistas de fotos confirmaram que se trata de um objecto tridimensional com controle de movimentos e que o vídeo não mostra qualquer evidência de fraude. Os dois tripulantes eram militares experimentados que naturalmente identificariam qualquer aeronave convencional, e os dados obtidos confirmam integralmente os seus relatórios. A conclusão oficial do CEFAA foi: 
"A grande maioria dos membros de comité concorda em chamar o assunto em questão de Fenómeno Aéreo Não Identificado, devido ao grande número de razões intensamente pesquisadas e que de forma unânime concordam que não podem explicar tais eventos".
O General Ricardo Bermudez, diretor do CEFAA (e que se aposentou em 1 de Janeiro de 2017) afirmou: "Este foi um dos casos mais importantes da minha carreira como director do CEFAA, pois o nosso comité fez o seu melhor. Nossa instituição tem uma excelente reputação por causa da participação plena de cientistas da comunidade académica, dos representantes das Forças Armadas, e o pessoal aeronáutico do DGAC, incluindo o seu director. Estou muito satisfeito também com a conclusão a que chegamos, que é lógica e não tem pretensões."

Assista ao vídeo completo do OVNI filmado pela Marinha Chilena:




Fonte: (Imagens/video - CEFAA/Marinha Chilena)


sábado, 7 de janeiro de 2017

FIM DE ANO TERMINOU COM ELEVADO NÚMERO DE AVISTAMENTOS DE AERONAVES TRIANGULARES NOS E.U.A


. No passado mês de Dezembro de 2016, o ano terminou com numerosas ocorrências de avistamentos de aeronaves triangulares nos Estados Unidos da América.
Segundo a maior organização de estudos ufológicos do mundo, a MUFON, alega ter recebido numerosos relatos de ocorrências de ovnis triangulares nos E.U.A, só no mês de Dezembro foram 21 casos reportados no estado da Pennsyvania, em Fairless Hills, Bucks County, em Cheba, no estado do Tennessee, e em vários outros locais.

No avistamento de Bucks Couty duas pessoas alegaram ter observado quatro aeronaves triangulares seguidas por vários outros objectos a voar a baixa altitude sobre as habitações. Já o avistamento em Cheba, teve como testemunhas três pessoas que não se quiseram identificar, pai, filho e um vizinho, que segundo eles enquanto conversavam na rua, repentinamente avistaram um objecto não identificado a voar em linha reta e muito rápido. Uma das testemunhas chegou a criar uma imagem no seu computador, que posteriormente enviou para a MUFON junto com o seu relato.
Outra pessoa também avistou um ovni triangular em Elk Grove, na Califórnia, no dia 18 de Dezembro. O objecto possuía fortes luzes nos vértices do triangulo e movia-se em alta velocidade. A testemunha conta ainda que o ovni desapareceu por detrás da linha das árvores e que no momento não sentiu medo, mas depois mostrou-se com certo receio devido ao avistamento ter ocorrido perto de sua casa.


A maior parte dos avistamentos de aeronaves triangulares costumam seguir estes padrões, além de as testemunhas referirem que as aeronaves são de grandes dimensões. A MUFON continua a investigar estes casos.