Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO




Desejo a todos os seguidores do blogue e ao público em geral
Um Santo Natal e um Próspero Ano Novo
Com os votos de que o ano que se aproxima
Os líderes mundiais tragam Paz e Segurança para com os povos do mundo






sábado, 17 de dezembro de 2016

OVNI FOTOGRAFADO EM HIMEJI, JAPÃO


. FOTO ARQUIVO:

. No final de Agosto de 1976, um jovem de 11 anos, Hiroshi Tsutsui, da cidade de Himeji, no Japão, e mais dois amigos estavam a jogar á bola perto de sua casa quando avistaram um objecto escuro no céu que se deslocava na sua direcção. Surpreendidos com o insólito objecto, Hiroshi conseguiu tirar quatro fotos a cores do ovni antes de este desaparecer silenciosamente.


As fotos vieram a público quando um funcionário de uma loja de fotografia observou as fotos durante a sua revelação e se deparou com o estranho artefacto. O funcionário alertou então o autor das fotos e inclusive contactou um órgão de pesquisa OVNI para analisar o caso. As fotos foram estudadas e analisadas por especialistas que não encontraram qualquer evidência de fraude. A progressão do objecto na sequência de imagens é consistente em relação ao tamanho, forma estruturada e definida, iluminação etc...
Esta não foi a primeira vez que os jovens testemunharam este objecto, um mês antes o referido objecto tinha sido visto pelas testemunhas e também foram tiradas algumas fotos, mas estas ficaram com má qualidade até este novo registo.




Fonte: OpenMinds.tv / UFO Photo Archive




domingo, 11 de dezembro de 2016

MORADORES DA NICARÁGUA REPORTAM AVISTAMENTOS OVNI


. Vários residentes em El Sauce, Leon, na Nicarágua, deram o alerta nas redes sociais sobre o avistamento de estranhas luzes e objectos voadores não identificados observados no céu da região.
O primeiro caso ocorreu na passada noite de 6 de Dezembro de 2016, onde uma luz muito brilhante atravessou lentamente o espaço aéreo, com direcção Leste a Oeste, desaparecendo de seguida de forma misteriosa. Algumas testemunhas afirmaram que o objecto esteve visível durante 20 minutos, e que mudava constantemente de cor, de branco-prateado para vermelho. Também o sr. Francisco Reyes, um dos residentes disse:

O fenómeno possuía várias luzes de cores diferentes e acelerou momentos antes de desaparecer subitamente no céu..."


Outra observação ocorreu também em plena luz do dia, na manhã de 18 de Dezembro de 2015, com a passagem de outro objecto voador não identificado. Não é a primeira vez que estes avistamentos são registados pelos habitantes de El Sauce, deixando a comunidade indignada. 
Assista ao vídeo da reportagem!







sábado, 3 de dezembro de 2016

AVIÃO QUASE COLIDE COM OVNI E FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO CANADÁ



. Um avião turbo-hélice Dash-8, da companhia aérea Porter Airlines, teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Billy Bishop, em Toronto, Canadá, após um súbito encontro com um objecto voador não identificado. O incidente terá ocorrido no passado dia 14 de Novembro 2016. Haviam 58 pessoas a bordo e o intruso surgiu subitamente no caminho da aeronave, que vinha de Ottawa, também no Canadá, obrigando o piloto do Dash-8 a realizar um mergulho acentuado para evitá-lo.
A tripulação a princípio, achou que o objecto á sua frente era um balão, mas depois afirmou que poderia tratar-se de um drone. Porém o encontro a uma altitude de 2700 metros, quando o avião se encontrava a sobrevoar o Lago Superior, fez muitos duvidarem da versão oficial do encontro com um drone.
O periódico Aviation Herald descreveu o incidente como tendo sido provocado por uma aeronave não tripulada e o Dash-8 pousou cerca de 11 minutos após a manobra de emergência, noticiando que o governo canadense está a trabalhar para estabelecer novas regras para regularizar o crescente número de drones. Só este ano, a autoridade investigou cerca de 50 incidentes.
A manobra de emergência fez com que uma comissária fosse lançada para o alto e batesse com a cabeça contra o teto da aeronave. Outra comissária foi atirada contra a parede da cozinha, batendo com o ombro e o braço. Ambas foram levadas para um hospital, onde seus ferimentos foram considerados leves. Contudo, outros dois pilotos comerciais comentaram a versão oficial do drone, duvidando desta. Um deles disse:
" Há vinte anos atrás, um piloto que via algo inesperado no céu dizia que era um OVNI, hoje em dia fala-se de drones. Mas um drone a voar a 2700 metros de altitude....?"

As opiniões divergem! Não é a primeira vez que aviões comerciais são obrigados a realizar manobras forçadas para evitar colisões com estranhos objectos ou luzes, ou mesmo aterrarem de emergência por serem perseguidos ou por serem atingidos de certo modo por estes intrusos.






sábado, 26 de novembro de 2016

VIII FÓRUM MUNDIAL DE UFOLOGIA (V UFOZ 2016)


. Eleito o melhor congresso ufológico do Brasil, a edição do VIII Fórum Mundial de Ufologia (UFOZ 2016), que este ano ocorrerá novamente em Foz do Iguaçu, de 1 a 4 de Dezembro 2016, no Hotel Golden Park Internacional, irá receber 22 conferencistas de todo o Brasil e de outros países. Esta verdadeira elite da Ufologia nacional e internacional irá fazer um debate profundo e consistente sobre a ação alienígena na Terra e o nosso futuro contato com civilizações cósmicas mais avançadas.


. No dia 1 de Dezembro, quinta-feira, os trabalhos terão início com a abertura oficial e em seguida as conferências de dois grandes nomes da Ufologia Brasileira, o coeditor da Revista UFO Marco Petit, e o consultor Carlos Odone. Na sexta-feira, 2 de Dezembro, a abertura terá duas conferências sobre a Operação Prato, de Carlos Mendes, jornalista paraense que acompanhou de perto as impressionantes ocorrências na Amazónia em 1977, e Lallá Barreto. Dois grandes destaques internacionais desse dia serão Brien Foerster, falando sobre a teoria de um grande cataclismo cósmico que apagou parte da história humana, e Clas Svahn, que irá abordar a intrigante onda dos "foguetes fantasmas" na Escandinávia a partir de 1946. No sábado, 3 de Dezembro, irão ser apresentados nomes como Thiago Ticchetti, Michael Tellinger, Mónica de Medeiros e Jaan C. Harzan. O maior destaque será o painel especial, que acontecerá entre as 17:30h e as 19:00h, que irá abordar a impressionante onda de agroglifos no Brasil e as extraordinárias descobertas das pesquisas académicas a respeito das amostras colhidas no agroglifo de Prudentópolis, surgido em 27 de Setembro último. No domingo, 4 de Dezembro, terá as conferências dos brasileiros Jackson Camargo e Fernando Araújo Moreira, e as dos norte-americanos George Knapp, J.J. Hurtak e Desiree Hurtak. Após a cerimónia de encerramento, acontecerá o Workshop de Michael Tellinger sobre a Filosofia Ubuntu, e por fim o tradicional Jantar de Confraternização, juntamente com a Vigília Ufológica Internacional na Itaipu.




. As vagas são limitadas e só podem ser feitas através do site oficial do evento no endereço: www.ufoz.com.br

Informações: forum@ufoz.com.br






sábado, 19 de novembro de 2016

OVNI FILMADO EM PLENA LUZ DO DIA EM PACHUCA, MÉXICO


. As imagens que se seguem são no mínimo espectaculares, e foram gravadas numa estrada localizada em Pachuca, no México, no dia 17 de Agosto de 2016. Várias testemunhas e condutores que circulavam pela estrada ficaram atónitos ao observar a passagem  de um objecto escuro, de forma esférica discoidal, a baixa altitude e que mantinha um voo nivelado e horizontal. Muitos dos condutores diminuíram a velocidade e alguns até pararam para observar melhor o estranho objecto, podendo-o fotografar e filmar. 



. Um vídeo bastante interessante e que deve ser analisado com cuidado, devido ao seu grau de proximidade e nitidez, além das imagens estarem um pouco tremidas.






Fonte: (Video de Maricruz Hernández)
Filtros: (Ana Luisa Cid)




sábado, 12 de novembro de 2016

CONFERÊNCIA NAS CALDAS DA RAINHA: "EXTRATERRESTRES?"



. A série "Extraterrestres?", exibida no Canal História, conta já com 18 episódios ao longo de 3 temporadas. Transmitida praticamente em simultâneo em Portugal e Espanha, foi um êxito de audiências no canal em questão.
A Exopolítica Portugal, que participou activamente na coordenação das filmagens da série em Portugal, está a promover a realização de uma conferência com a presença de alguns dos participantes do "Extraterrestres?", que irá decorrer no dia 18 de Novembro 2016, pelas 18h no Centro Cultural e Congressos de Caldas da Rainha.


CONFERENCISTAS CONVIDADOS:





Francisco Mourão Corrêa - Coordenador do movimento de Exopolítica em Portugal, advisor do Instituto de Exopolítica, advisor da Fundação "Citizen Hearing", fez a coordenação das filmagens em Portugal, das séries "UFO Europe" e "Planet UFO" do National Geographic Channel, fez a coordenação das filmagens em Portugal da série "Extraterrestres?" do Canal História, é colaborador da revista "UFO Truth", participou em diversos programas de rádio de Espanha, França, Inglaterra e Argentina.


Joaquim Fernandes - Cofundador do Centro Transdisciplinar de Estudos da Consciência, (CTEC) na Universidade Fernando Pessoa, Porto, é licenciado em História e mestre em História Moderna. Doutorou-se na área da História das Ciências com uma tese sobre o tema o imaginário Extraterrestre na Cultura Portuguesa - do fim da Modernidade até aos meados do século XIX, apresentada á Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Participa regularmente em programas de TV e Rádio sobre «fronteiras da ciência» e escreveu várias obras de investigação histórica e religiosa, algumas delas traduzidas para o inglês, francês e castelhano. É coordenador internacional do MARIAN project, que estuda as dimensões culturais e científicas dos fenómenos religiosos e aparições marianas, como Fátima.


Josep Guijarro - Dirigiu e apresentou durante uma década (1998-2008) o programa Enigmas e Mistérios na RNE 4 (Rádio Nacional de Espanha na Catalunha). Colaborou no antigo programa Channel 4 do canal Cuatro. Foi editor-chefe da revista Más-allá e director da revista KARMA 7. Participou como documentalista e produtor da série "Extraterrestres?" no canal História. Dirigiu a revista de Viagens, arqueologia e história, Planeta Desconhecido.


Pedro Barbosa - Licenciado em Letras (Filosofia Romântica) pela Universidade de Coimbra e doutorado em Ciências da Comunicação (especialidade:Semiótica) pela Universidade Nova de Lisboa. Leccionou e realizou investigação em várias universidades do país e do estrangeiro: Faculdade de Letras do Porto, Universidade de Paris X (Nanterre), Universidade de Siena (Itália), Universidade Louis Pasteur (Estrasburgo). Na Universidade de Estrasburgo, desenvolveu com Abraham Moles um trabalho de investigação no âmbito da arte gerada por computador. Ex-professor coordenador na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (Instituto Politécnico do Porto) e ex-professor convidado na UFP, integra como investigador os seguintes Centros: Centro de Comunicação e Linguagens (CECL) da Universidade Nova de Lisboa; Cenro Transdisciplinar de Estudos da Consciência (CTEC) e Centro de Texto Informático e Ciberliteratura (CETIC) na UFP; Núcleo de Pesquisas em Hipermídia (NUPH) na PUC-São Paulo (Brasil); Centre de Recherches sur les Textes Électroniques Littéraires (CERTEL), na Universidade de Artois (França).



A entrada é gratuita, sendo que a conferência será seguida de um jantar de confraternização no restaurante " Zé do Barrete".
Um evento a não perder....!




Fonte: http://www.exopoliticsportugal.org/conferencia/


sábado, 5 de novembro de 2016

LUZ ESTRANHA É REGISTADA EM SÃO SEPÉ, RIO GRANDE DO SUL, BRASIL


. Está-se a tornar comum observar e ler notícias sobre luzes estranhas no céu do Rio Grande do Sul, e desta vez, o caso aconteceu no Município de São Sepé. Conforme divulgado pelo produtor rural, Lamar Donatto, o facto foi registado na noite de 31 de Outubro 2016, por volta das 22:30h. Em conversa com a imprensa local, conta que estava a chegar á sua propriedade, na localidade do Boqueirão, ás margens da BR290, quando observou uma luz laranja no céu. O que mais lhe chamou atenção, foi a intensidade da luz, diferente das estrelas normais.
"O céu não tinha muitas estrelas, e por isso aquela luz destacava-se mais..." afirmou a testemunha.
Logo em seguida, ele chamou outras pessoas para observar o mesmo, que não durou mais que cinco minutos. Lamar conta que a luz foi ficando mais pequena, talvez distanciando-se até desaparecer completamente.
"Só tirei uma foto porque não é uma coisa normal, não vemos isto todos os dias. Não sei o que pode ter sido, é uma coisa que precisa de ser estudada, mas acredito pode ser algo relacionado com Marte, devido á cor avermelhada..." explicou a testemunha inocentemente.


Casos semelhantes já foram registados em várias cidades do Rio Grande do Sul este ano. Em Março agentes policiais disseram também ter observado uma luz estranha no céu de Santa Maria.






sábado, 29 de outubro de 2016

MINISTÉRIO DA DEFESA ESPANHOLA DIVULGA "ARQUIVOS OVNI"


. O Ministério da Defesa Espanhola acaba de divulgar de forma digitalizada 80 documentos desclassificados com 1900 páginas referentes ao fenómeno OVNI. Entre esses documentos estão quatro avistamentos que tiveram lugar na Galiza entre 1962 e 1995. Alguns são avistamentos num só lugar, mas que abrangem vários pontos geográficos da Espanha dado que puderam ser observados desde um avião ou coincidem com a data ou descrição em diferentes situações.
Segundo a Biblioteca Virtual do Ministério da Defesa Espanhola, em 1991 iniciou-se um processo de desclassificação destes "Expedientes OVNI", que decidiu analisar e neste caso baixar o seu nível de classificação para pôr á disposição do público que exige consultar esses documentos. Para que isto posse possível, em 1992 foram depositadas várias cópias na Biblioteca Central do Exército do Ar, e agora graças á sua digitalização, podem-se consultar através da Internet. 

. O primeiro avistamento documentado e desclassificado.

. O primeiro avistamento desclassificado data de 6 de Agosto de 1962 e está arquivado com o Nº 620806 junto a mais dois avistamentos sucedidos nos dias 7 e 13 do mesmo mês na localidade de San Javier, Murça. 
O oficial de voos da B.A de San Javier, ás 22:00h, observa uma forte luz sobre o Monte Cabezo, a 500 metros de altura e idêntico aos faróis de aterragem de um avião. No início pensou tratar-se de uma estrela, mas passados alguns minutos a luz inicia movimentos rápidos laterais e verticais, impossíveis de realizar por qualquer avião ou helicóptero. O fenómeno foi observado com teodolito instrumento topográfico de precisão para mudar ângulos de distintos planos, e prismáticos. 30 minutos depois, a luz quase se perde de vista. Apesar dos dados limitados, o Ministério considerou-o como "fenómeno inexplicável" até agora.


. Agoncillo: "Um losangulo ou um triângulo"

. Relatório Nº 780720, 20 de Julho de 1978, localidade de Agoncillo. Nessa madrugada, por volta das 01:20h, um soldado de serviço na porta principal do Aeródromo de Angocillo informou que estava a ver um objecto estranho no céu. Segundo a sua descrição, e a de um alferes e um cabo que tinham chegado naquele momento, tratava-se de um objecto que voava a uma altura estimada nos 1000 metros, com direcção Este/Oeste, a baixa velocidade e sem ruído. Os três coincidem com a descrição, mas discordam na sua forma. Dois acham que viram um losângulo, enquanto o terceiro via um triângulo. Um deles assegurou que o objecto tinha quatro luzes brancas nos seus vértices.



. Caso Ferrol (Nº660402)

. 2 de Abril de 1966, Ferrol. Ás 23:30h na estação da rádio A Carreira, um cabo que se encontrava de guarda e mais dois marinheiros observaram no céu um objecto luminoso de luz opaca que mudava de forma a cada 5 minutos. No relatório emitido pelo capitão de Coberta chefe da estação radiográfica, as testemunhas asseguraram que o objecto se encontrava á esquerda de Monte Campelo. O cabo tirou uma foto que juntou ao relatório com mais alguns desenhos, em que demonstra as fases da observação durante os 45 minutos, descrevendo a sua forma, cor azulada, e uma altitude de cerca de 200 metros sobre o solo.


. Avistamento de Las Bardenas.

. Outro relatório curioso é o avistamento da Las Bardenas reales (Navarra) em Dezembro de 1980 por um controlador de tiro do Polígno de Bardenas, quando ia a conduzir pela estrada de Tudela-Aguedas. Segundo a testemunha, o objecto voador parecia ter um corpo central de grande tamanho, com sistema de retro propulsão de grande potência, e a seu lado, dois ou três corpos mais pequenos voavam em formação com o maior. Pareciam voar a uma altitude de uns 2000 ou 3000 pés e a uma velocidade de um avião comercial. Desapareceram atrás das montanhas deixando um grande rasto de fumo, muito mais largo que um avião comercial.

. Canárias, a comunidade com mais avistamentos.

. A comunidade que mais avistamentos tem tido é Canárias, com pelo menos 10 documentos desclassificados. Destaca-se o relatório Nº 741124, datado de 24 de Novembro de 1974, quando a testemunha circulava pela estrada norte da ilha de Gran Canaria, junto com a sua família vê um ponto luminoso branco, que deixava atrás de si um rasto luminoso curto.
Com uma velocidade elevada e uma altura realmente baixa 3000 a 4000 pés, o condutor declara que pouco mais viu do que alguns segundos, mas  a sua filha que ia com ele, pode observá-lo melhor.
15 minutos depois deste avistamento, ás 19:45h, o voo IB-098 sai de Tenerife com destino a Las Palmas. Poucos minutos após a descolagem, avistam sobre o monte uma luz muito potente que se aproxima em direcção contrária. O piloto comunica á Torre de Controle, a qual confirma que não tem nenhum tráfico naquela área, mesmo assim o piloto pede a confirmação do radar pondo-se em contacto com o Esquadrão de Vigilância Aérea, cuja contestação continua sendo negativa.
No relatório de Juan descreve que ás 20:20h se detectou um eco com uma velocidade calculada em 500 km. Das três observações sobre o que parece ser o mesmo avistamento, duas delas observaram uma luz branca muito brilhante, com flutuações, maior que uma estrela de 1ª magnitude. e sem ruído.


. Ovni ou volta ciclista?

. Em 23 de Fevereiro de 1995, na localidade de Morón de La Frontera, um piloto do Esquadrão 211, quando regressava de uma missão por volta das 12:35h, informa que avistou um objecto voador que se encontrava "estacionado" e quando se cruzou com ele acelerou a grande velocidade em rumo oposto e desapareceu de vista. O piloto descreve-o como ovalado e de cor cinza-claro.
(Á que relembrar que na mesma altura que o piloto viu o objecto, estava a decorrer na mesma localidade, a Volta de Ciclismo a Andaluzia, em que haviam vários helicópteros a sobrevoar a a zona.)




Fonte:(http://www.elmundo.es/ciencia/2016/10/22/580b4e30268e3ed5278b4604.html)




sábado, 22 de outubro de 2016

INVESTIGADOR DE OVNIS ENCONTRADO MORTO NA POLÓNIA



. Max Spiers, 39 anos, pai de dois filhos, foi recentemente encontrado morto num sofá na Polónia, onde tinha sido convidado juntamente com outros investigadores para dar uma palestra sobre teorias da conspiração e Ovnis.
Embora fosse natural de Camterbury, Reino Unido, vivia nos E.U.A á já alguns anos, quando regressou para visitar a sua mãe e posteriormente partir para a Polónia.
Max terá deixado uma mensagem á sua mãe, Vanessa Bates, de 63 anos, poucos dias antes da sua morte:

" Se me acontecer alguma coisa, investiguem..."


Numa entrevista Vanessa desabafou dizendo: "Ele estava a ganhar notoriedade no mundo dos teóricos da conspiração e havia sido convidado para fazer uma palestra numa conferência na Polónia em Julho passado. Acho que Max estava a investigar alguns lugares "sombrios", até mesmo figuras públicas da política e do entretenimento, envolvidos no secretismo. Acho que ele terá descoberto algo de muito importante e alguém o quis silenciar..."


Vanessa fez com que o seu corpo fosse transladado para casa, uma semana após a sua morte, onde foi sepultado no cemitério da cidade. Mas mesmo agora, dois meses após a sua morte, Vanessa diz não estar segura sobre o resultado da autópsia, em que diz simplesmente ter morrido de circunstâncias naturais. Além disso, não deixaram a família ter acesso a qualquer investigação da autópsia, o que levantou mais suspeitas e revolta dos familiares e amigos.


Vanessa ainda comentou: "Max era um homem em forma, com boa saúde, não tinha sofrido nenhum ferimento físico aparente, e no entanto, morre de forma súbita num sofá. Além disso, poderá também ter sido envenenado lentamente, pois terá vomitado um líquido escuro, segundo rumores de algumas pessoas. Por isso é que os resultados dos testes de toxicidade da autópsia são tão importantes...Ele tem dois irmãos e dois filhos, e estão todos devastados. Todos nós queremos respostas para isto e continuaremos a lutar para chegar á verdade..."


Assista á entrevista feita á sua mãe no vídeo abaixo!




Coincidência ou não, não é a primeira vez que investigadores que investigam a fundo o fenómeno ovni e outros assuntos delicados, a dada altura são encontrados mortos em circunstâncias absurdas ou (premeditadas).







sábado, 15 de outubro de 2016

BRITÂNICO FILMA OVNI EM FROME, REINO UNIDO


. A onda de avistamentos no Reino Unido não para de aumentar. Segundo o jornal britânico"Daily Express", um cidadão de 44 anos de nome Wilson, filmou recentemente o que poderá ser a prova de que somos visitados por seres extraterrestres.
Segundo o sr. Wilson, residente no condado britânico de Somerset, quando estava na sua cozinha e decidiu olhar pela janela, viu uma estranha luz no céu nocturno que não era habitual naquela área.
"Estou habituado a observar aviões, helicópteros, dos quais por vezes pousam no hospital da cidade, mas esta luz era diferente...alertei o meu filho,...peguei na minha câmara e comecei a filmar...a luz era grande, branca e brilhante, e parecia pulsar esporadicamente...depois de ter pairado cerca de 5 minutos sobre a cidade, começou a mover-se lentamente na horizontal sem qualquer ruído perceptível...referiu a testemunha.


. A testemunha entrou em contacto com os meios de comunicação locais para averiguar se mais alguém tinha presenciado o mesmo fenómeno, mas sem sucesso. Além disso questionou o facto a militares conhecidos, os quais confirmaram que o aparelho não pertencia ao exército.
No entanto, esta não é a primeira vez que Wilson passa por experiências deste género. Ele descreve outro caso:
"O avistamento mais espetacular que eu já tive foi realmente em Wilthire. Mas eu não tinha a tecnologia disponível para filmar como agora...
Havia um objecto no chão e elevou-se a poucos metros do chão, voou ao longo da estrada na nossa direção, aumentando o seu tamanho e ficou apenas a 20 metros de distância, sem fazer barulho...depois moveu-se ao longo do horizonte e parou novamente, e em seguida disparou em direção ao céu...
A maioria das pessoas, não se apercebe destes fenómenos pois andam demasiadas ocupadas olhando para os seus telemóveis, ou atarefadas na multidão das cidades, onde não se vê muito por causa da poluição luminosa, mas neste caso eu vi, pois estou habituado a observar o céu...Afirmou a testemunha. Assista ao vídeo!







sábado, 8 de outubro de 2016

HELICÓPTERO DA POLÍCIA BRITÂNICA FILMA OVNI COM CÂMARA DE INFRAVERMELHOS



. O caso que se segue tem dado que falar nas redes sociais nas últimas semanas. Um vídeo foi postado na web revelando a gravação de um objecto voador não identificado por uma câmara de infravermelhos de um helicóptero da polícia britânica, SPAS (Serviço Aéreo da Polícia Nacional) com sede em South Wales.
O caso terá ocorrido no dia 17 de Setembro 2016, por volta das 21:30h, quando o referido helicóptero sobrevoava o canal de Bristol a cerca de 1000 pés de altitude. Nas imagens é possível observar o trajecto de um objecto escuro e de forma esférica através da câmara térmica de infravermelhos, mas que era invisível para o olho humano.





. O vídeo foi postado no Twitter no dia 23 de Setembro, onde as imagens foram explicadas aos seguidores com as seguintes frase:

"É difícil avaliar o seu tamanho, mas filmamos por pouco mais de 7 minutos quando regressávamos a terra..."
"Embora alguns céticos tenham afirmado que o objeto é obviamente um balão ou lanterna chinesa, não é assim tão fácil de explicar...não sabemos que objecto é este, mas duvido que seja um balão ou lanterna chinesa, uma vez que estava se deslocando contra o vento...

Assista ao vídeo!









OVNI FOTOGRAFADO NA ILHA DE MAN, REINO UNIDO


. Investigadores da MUFON (Mutual UFO Network) estão debruçados a analisar este caso entre muitos outros, e que ocorreu no dia 13 de Agosto de 2016.

Segundo a testemunha que quis permanecer no anonimato, diz que ao tentar fotografar o halo luminoso em torno do sol a partir da costa para o mar, na ilha de Man, vislumbrou á sua esquerda um objecto em queda, como uma folha sobre o mar. Em seguida, o objecto de aspecto metálico estabilizou, e arrancou a uma velocidade extrema. A testemunha foi capaz de tirar a foto antes que o objecto desaparecesse entre as nuvens. A testemunha referiu ainda que o objeto depois de ampliado era diferente de aviões ou aves, e portanto deveria se tratar de um ovni.
Também Scott C Waring, editor do "UFO Sihthings" alega que a imagem é autêntica.



(Ampliação do objecto)






sábado, 1 de outubro de 2016

OVNI FILMADO PRÓXIMO DE GOSHEN, NEW YORK


. Segundo o testemunho do caso Nº 79.187 do banco de dados da Mutual Ufo Network (MUFON), relata que duas testemunhas, neste caso, dois namorados que se deslocavam a caminho de casa, quando próximo a Goshen, observaram por volta das 21:30h do dia 4 de Agosto de 2016, as evoluções de uma estranha aeronave no céu nocturno.
"Vimos uma luz estranha na nossa esquerda que nos chamou atenção...essa luz era provinha de um objecto ovalado que possuía outras luzes tanto na sua periferia como na parte inferior..." afirmou a testemunha.





. O vídeo que a testemunha fez do objeto foi incluído no relatório, que foi apresentado no passado dia 16 de Setembro aos investigadores Joseph Flammer e Nicholas Voulgans, que estudarão o caso para apurar qualquer erro de interpretação ou talvez revelar algo insólito e desconhecido. Assista ao vídeo!









sábado, 24 de setembro de 2016

TELESCÓPIO GAIA REVELA O MAIS COMPLETO MAPA DA NOSSA GALÁXIA


. Os impressionantes desenvolvimentos tecnológicos da astronomia têm ampliado e superado os nossos limites de observação. Um dos exemplos é a nave Gaia, da Agência Espacial Europeia (ESA), lançada em 19 de Dezembro de 2013, por um foguete Soyuz ST-B a partir de Kourou, na Guiana Francesa. Estacionada no Ponto Lagrange L2, a cerca de 1,5 milhão de quilómetros da Terra, o telescópio está no 14º mês da sua missão de cinco anos e dedica-se á astronomia: a localização e medição precisa de movimentos das estrelas.
Gaia já mapeou mais de um bilião de estrelas da galáxia desde 2014 e o mapa divulgado no passado dia 14 de Setembro pela ESA inclui as posições e níveis de luminosidade de 1,142 bilião de estrelas, além de distâncias e movimento de mais de 2 milhões delas. Com a maior parte da missão ainda pela frente, são esperados volumes de informações ainda maiores, e de acordo com o diretor de ciências da ESA, Álvaro Guiménez: "Gaia está na vanguarda em termos de astrometria, mapeando o céu com precisão inédita".
Um dos grandes objetivos da missão é a produção de um inédito e gigantesco mapa tridimensional da Via Láctea, além de inspirar inúmeras outras pesquisas. Os cientistas afirmam que, conhecendo posições. movimentos e outras características das estrelas, será possível aos pesquisadores estudar a estrutura e a própria história da galáxia. Os dados ainda permitirão investigar o nosso próprio local no Universo, partindo da nossa vizinhança cósmica local, o Sistema Solar, até a escala galáctica e ainda maior, chegando á escala cosmológica.
Gaia é o mais ambicioso esforço para mapear a galáxia já realizado e mesmo diante da enorme quantidade de estrelas observadas e do imenso total que será medido até o final da missão, este chegará somente a cerca de 1% do total de estrelas da Via Láctea. Especula-se que a nossa galáxia, conforme a fonte consultada, seja formada por algo entre 100 a 400 biliões de estrelas.



(Clique nas imagens para ver em tamanho real)









sábado, 17 de setembro de 2016

NOVO LIVRO DE J.J.BENÍTEZ: "SOLO PARA TUS OJOS"


. Juan José Benítez é um dos maiores especialistas em temas relacionados com o inexplicável, em enigmas históricos e religiosos, bem como no fenómeno OVNI que tem investigado ao longo de 44 anos, interrogando milhares de testemunhas por todo o mundo e reunindo todo o tipo de imagens do fenómeno.
Recentemente foi posto á venda o seu novo trabalho que se intitula "Solo para tus ojos", uma recompilação dos 300 casos ovni que tiveram mais impacto. O título faz alusão a um dos níveis norte-americanos de confidencialidade "Solo para los ojos del presidente". "Os militares são os que têm toda a informação: naves acidentadas, cadáveres de criaturas, radares, fotografias, vídeos, testemunhos... tudo o que possamos imaginar, o certo é que isto é secreto..." afirmou Benítez.
A este livro irão suceder outros dois volumes, com um total de 1000 casos, extraídos dos 26.000 testemunhos que tem vindo a recolher ao longo destes 44 anos.
Certamente uma obra a não perder...!


. Nota: Para mais informações sobre o autor pode visitar a sua página oficial em: 
http://www.planetabenitez.com/jjbenitez/jjb-main.php






sábado, 10 de setembro de 2016

OBJETO NÃO IDENTIFICADO FOTOGRAFADO EM VILA VELHA, BRASIL


. No passado dia 27 de Agosto de 2016, o motorista Natanael Gomes estava na sua casa, no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo, quando observou um clarão no céu.

"Quando olhei pela janela, vi um clarão no céu. Era como se fosse uma lua cheia, mas com o brilho bem mais intenso. Eu pensei: É um avião? Mas desse tamanho?" relembra Gomes.

Natanael estava acompanhado da irmã e da filha de 13 anos. Para ver melhor, ele decidiu ir buscar uns binóculos: " Pude ver que eram duas luzes. Uma nuvem foi cobrindo a luz estranha no céu, e nesse momento saiu um facho de luz do objeto, como se fosse um farol dum carro. Ele movia-se da direita para a esquerda durante alguns segundos. Então começou afastar.-se até desaparecer no infinito..."

Natanael fez uma sequência de fotos para registar o estranho objeto. Ele conta que o cunhado, que é taxista, estava a trabalhar por volta das 17 horas, no mesmo horário em que se deu a observação, e também ele viu a estranha luz na Praia da Costa. O motorista conta que nunca tinha visto algo assim, apenas em relatos na televisão.




. (Parte da sequência de fotos tiradas pela testemunha).


TENTATIVAS DE EXPLICAÇÃO


. Após a publicação do caso no "Gazeta Online", alguns internautas tentaram achar explicações para o fato, alegando que o objeto poderia ser o alinhamento entre os planetas Vénus e Júpiter. Lembraram ainda que a Estação Espacial Internacional tinha passado pela região ás 18:45 h, um pouco tarde...
Até lá, as fotos e o depoimento das testemunhas serão analisados para posteriores conclusões.