. No passado dia 27 de Agosto de 2016, o motorista Natanael Gomes estava na sua casa, no bairro Jockey de Itaparica, em Vila Velha, na região metropolitana de Vitória, Espírito Santo, quando observou um clarão no céu.
"Quando olhei pela janela, vi um clarão no céu. Era como se fosse uma lua cheia, mas com o brilho bem mais intenso. Eu pensei: É um avião? Mas desse tamanho?" relembra Gomes.
Natanael estava acompanhado da irmã e da filha de 13 anos. Para ver melhor, ele decidiu ir buscar uns binóculos: " Pude ver que eram duas luzes. Uma nuvem foi cobrindo a luz estranha no céu, e nesse momento saiu um facho de luz do objeto, como se fosse um farol dum carro. Ele movia-se da direita para a esquerda durante alguns segundos. Então começou afastar.-se até desaparecer no infinito..."
Natanael fez uma sequência de fotos para registar o estranho objeto. Ele conta que o cunhado, que é taxista, estava a trabalhar por volta das 17 horas, no mesmo horário em que se deu a observação, e também ele viu a estranha luz na Praia da Costa. O motorista conta que nunca tinha visto algo assim, apenas em relatos na televisão.
. (Parte da sequência de fotos tiradas pela testemunha).
TENTATIVAS DE EXPLICAÇÃO
. Após a publicação do caso no "Gazeta Online", alguns internautas tentaram achar explicações para o fato, alegando que o objeto poderia ser o alinhamento entre os planetas Vénus e Júpiter. Lembraram ainda que a Estação Espacial Internacional tinha passado pela região ás 18:45 h, um pouco tarde...
Até lá, as fotos e o depoimento das testemunhas serão analisados para posteriores conclusões.