Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 26 de julho de 2014

SEIS OVNIS FILMADOS NA BAIXADA FLUMINENSE, RIO DE JANEIRO, BRASIL


. Uma estação especializada em 
analisar meteoros, gravou no passado dia 30 de Junho de 2014, a passagem de 6 objectos voadores não identificados sobre a Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, Brasil.
Segundo o ufólogo e astrónomo amador Wagner Vital de Lima, do Grupo Ufológico da Baixada Fluminense (GUBF), os objectos foram registados por uma câmara de alta sensibilidade, que trabalha com o mínimo de luz possível e também capta raios infravermelhos, invisíveis a olho nu. Após serem gravadas, as imagens são analisadas por um programa especializado para descartar qualquer hipóteses de se tratar de aviões, pássaros, insectos entre outros.
Neste caso, os objectos apresentam padrões muito incomuns e as imagens ainda estão a ser analisadas. Assista ao vídeo!








sábado, 19 de julho de 2014

SINAL MISTERIOSO É RECEBIDO DE GALÁXIA A 240 MILHÕES DE ANOS-LUZ


. Uma equipa de cientistas analisou informações recolhidas ao longo de vários anos, resultado de observações feitas pelos instrumentos XMM-Newton da Agência espacial Europeia (ESA) e o observatório de raios-X Chandra da NASA. O resultado da pesquisa foi a descoberta de emissões de raios-X em frequências muito específicas, cuja origem ainda é desconhecida. Alguns cientistas afirmam que o sinal pode ser o resultado do decaimento de neutrinos estéreis, partícula hipotética que pode formar a misteriosa matéria escura. Esta substância ainda desconhecida forma de acordo com os astrofísicos, mais de 80% da massa do Universo. Foi proposta pela primeira vez pelo astrónomo Fritz Zwicky na década de 30, após observar que a massa de galáxias distantes era muito maior do que as estrelas visíveis nessas formações. Mais recentemente, analisando tanto aglomerados de galáxias quanto estrelas viajando a grandes velocidades na periferia desses objectos, os astrónomos chegaram á conclusão de que só a matéria visível não permitiria a existência de tais fenómenos. A matéria escura seria então, a estrutura que permite que a matéria normal se una em estrelas, planetas e galáxias. A única forma de interferir a sua existência é pelo seu efeito gravitacional, já que não absorve nem emite luz, vindo daí o seu nome. 
O sinal veio do Aglomerado de Perseu, a 240 milhões de anos-luz daqui, e formado por milhares de galáxias, sendo um dos maiores objectos conhecidos do Universo. Após a publicação do estudo liderado por Ersa Bullbul, do Centro de Astronomia Harvard de Massachussets, outra equipa liderada por Alexey Boyarsky da Universidade Leiden publicou outro trabalho, afirmando haver detectado um sinal semelhante na galáxia M 31 e na periferia do Aglomerado de Perseu. As informações estão ainda a ser estudadas, e os cientistas prosseguem com cautela.
Assista ao vídeo sobre o Aglomerado de Perseu:








domingo, 13 de julho de 2014

MINISTRO DA DEFESA RUSSA CEDE IMAGENS DE OVNIS


. Este vídeo mostra imagens reais de ovnis cedidas pelo Ministro da Defesa Russa e que irão ficar para a história da Ufologia. São imagens que foram observadas e gravadas por ufólogos e testemunhas militares de elite. Um vídeo que certamente não vai deixar ficar ninguém indiferente!









sábado, 5 de julho de 2014

ENCONTRADO NOVO EXOPLANETA CAPAZ DE SUSTENTAR VIDA


. A descoberta de exoplanetas já se tornou algo rotineiro na astronomia e até mesmo mundos capazes de sustentar vida têm sido encontrados em ritmo surpreendente. Pois bem, recentemente foi descoberto mais um exoplaneta para se juntar á lista. Trata-se do Gliese 832 c. Uma super-Terra com 5 vezes a massa do nosso planeta, e foi localizado a 16 anos-luz daqui, uma distância insignificante em termos galácticos.
A descoberta foi feita por uma equipa de astrónomos liderada por Robert A. Wittenmyer, da Universdade UNSW da Austrália. A equipa realizou a descoberta utilizando 3 instrumentos espalhados pelo mundo, incluindo o já famoso espectrófago HARPS do telescópio ESO de La Silla, no Chile. Com o método de velocidade radial eles mediram as pequenas alterações na posição da estrela Gliese 832 causadas pela gravidade do novo mundo alienígena.
Gliese 832 é uma anã vermelha que possui ao menos mais um planeta, um gigante gasoso que completa uma órbita afastada em cerca de 9 anos. Já o planeta está muito mais próximo, no limite interno da região habitável da estrela, com um período de 36 dias terrestres. Esse facto leva os astrónomos a sustentar que esse sistema é uma versão menor do nosso, em que Júpiter, por desviar asteróides e cometas graças á sua imensa gravidade, é essencial para a vida na Terra.



. Catálogo de Exoplanetas Habitáveis (clic na imagem para ver em tamanho real).


. Utilizando um método de análise chamado de Índice de Similaridade com a Terra (ESI) os cientistas chegaram a um valor de 0,81 para o exoplaneta Gliese 832 c. Outros dois mundos têm valores similares, com 0,84 para Gliese 667 c e 0,83 para Kepler-62 e. Um gémeo da Terra teria um ESI de 1, fazendo desses três os melhores candidatos a conter vida. Novas observações serão necessárias para determinar se Gliese 832 c de facto é habitável, visto que a sua forte gravidade pode resultar numa atmosfera densa, onde o efeito estufa tornaria a sua superfície quente demais. Além disso, os astrónomos acreditam que outros planetas possam existir nesse sistema. 
Vamos aguardar novas descobertas....!