. No passado mês de Junho, um turista tirou uma selfie no México e inadvertidamente captou uma curiosa anomalia que parece ser um disco voador em forma de pires no horizonte ao fundo. A peculiar fotografia teria sido tirada por Ramiro Navarro durante uma visita às Dunas de Bilbao, no estado de Coahuila.
Navarro ficou tão impressionado com a beleza da paisagem que não percebeu o objecto disforme no fundo de uma das suas fotos. Após retornar da viagem, ele enviou algumas das suas fotos para um amigo, que notou um objecto escuro em forma de pires no céu atrás dele.
A estranha selfie, atraiu considerável interesse online e, ao falar com um meio de comunicação mexicano sobre a sua foto, ele indicou que havia tirado várias fotos enquanto visitava as dunas de areia, mas apenas esta imagem em particular apresentava o misterioso objeto.
Quanto ao que poderia ter sido a anomalia, alguns observadores online sugeriram que o turista poderia ter capturado acidentalmente uma nave alienígena a cruzar o céu, enquanto oputros indivíduos céticos apresentaram explicações mais prosaicas, como um pássaro ou um drone.
. No passado dia 22 de Junho 2023, um espectáculo impressionante de avistamento de OVNIS intrigou não apenas os residentes do estado do Arizona, nos E.U.A, mas também o mundo.
O misterioso evento desenrolou-se no céu nocturno, apresentando um desconcertante aglomerado de oito a 10 luzes movendo-se lentamente na direcção norte, tendo sido registado em vídeo.
Com o recente aumento desses avistamentos, a demanda por explicações, evidências e clareza nunca foi tão alta. A frequência crescente destas aparições gerou uma onda de interesse nas plataformas online, tornando os “avistamentos de OVNIS ” um dos termos mais pesquisados nos últimos tempos.
A testemunha deste recente registo no Arizona fornece um notável relato em primeira mão do evento. “Eu vi de oito a 10 luzes agrupadas no céu. Elas estavam a mover-se lentamente para o norte, mantinham cada uma a sua posição e pulsavam intermitentemente.”
O vídeo mostra uma exibição hipnotizante de luzes agrupadas, diferente de tudo que alguém normalmente veria no céu nocturno. Os seus movimentos são lentos e deliberados, mantendo uma trajectória consistente, e cada luz parece pulsar no seu ritmo. Até o momento, nenhuma explicação natural ou de algum órgão militar/meteorológico foi emitida. Confira o vídeo e tire as suas conclusões!
. No dia 4 de Maio de 2023 quando o Sol começou a pôr-se no horizonte leste, em Deerfield Beach, na Flórida, tornou-se o palco de um evento extraordinário que deixou os residentes locais e os espectadores online atónitos. Ao anoitecer por volta das 18h13, um avistamento de um OVNI foi registado por uma câmara ao vivo do Youtube.
O vídeo mostra um objecto em movimento rectilíneo e rápido, riscando o céu tranquilo da Flórida, antes de parar abruptamente no ar. Numa exibição surpreendente de acrobacia aérea, o objecto então se catapulta na direcção oposta, atingindo velocidades que desafiam nossa a compreensão actual da física.
O evento terminou tão rápido quanto começou, deixando apenas um rastro de mistério e uma animada comunidade online logo atrás. Por ter sido através de um feed ao vivo, infelizmente as imagens são captadas directamente do monitor:
Este avistamento em Deerfield Beach provocou discussões e especulações fervorosas entre céticos e crentes. A velocidade e capacidade de manobra do objecto, combinadas com a razoável nitidez do vídeo, deixaram os espectadores maravilhados. Era um drone? Um projecto militar secreto? Ou talvez evidências de vida extraterrestre? Confira o vídeo e tire as suas conclusões!
. Enquanto Andras Horvath filmava os arredores da vila deChobanka, na região de Kardzhali, na Bulgária , um objecto cilíndrico foi registado acidentalmente e não foi percebido no vídeo. Ele estava a mover-se muito rápido contra o fundo de uma nuvem escura de tempestade. O vídeo foi feito em Junho de 2020, mas só agora o autor divulgou o video.
O OVNI aparece duas vezes no vídeo, primeiro na esquerda, depois por alguns segundos parece mergulhar na nuvem e depois reaparece e voa, descendo fortemente em direcção às colinas em altíssima velocidade.
O objecto move-se muito rapidamente, e ao mesmo tempo faz mudanças repentinas no seu percurso de voo. De acordo com o autor das imagens, chamado Andras Horvath, nenhum som estranho foi ouvido durante as filmagens, ou seja, o objecto muito provavelmente chegou a quase 2.000Km/h sem passar a barreira do som.
Com base na gravação, um usuário do Reddit conseguiu estimar um cálculo da velocidade do objecto– cerca de 1.800Km/h. Como comparativo, um avião transatlântico moderno voa a uma velocidade de cerca de 500-800Km/h.
Muitos usuários classificaram este vídeo como único e incrível, caso seja genuíno. As imagens também são de muito boa qualidade, o que é raro para um vídeo de OVNI. Mais tarde, o autor do vídeo sugeriu que poderia ser um pássaro, como uma andorinha, mas outros têm certeza de que esse objecto é o que menos se parece com um pássaro.
“Esta é a andorinha mais cilíndrica que já vi”, brincou um usuário. “Nesse caso é uma andorinha muito metálica e voa 10 vezes mais rápido que qualquer andorinha normal, com certeza”, escreveu outro. Seria esse um registo autêntico de uma nave alienígena ou tecnologia militar secreta?
. No início de Abril, um fenómeno incomum ocorreu no céu noturno da cidade de Lakeland, na Flórida. Uma testemunha ocular captou em vídeo duas bolas de fogo brilhantes que se moviam livremente no ar.
As bolas de fogo pareciam querer chamar a atenção, pois os seus movimentos eram tão estranhos e incomuns que o observador não conseguia tirar os olhos delas.
De acordo com a testemunha, ele ficou fascinado com a forma como os objectos desenhavam voltas e círculos no céu. Ele tentou perceber o que era aquele fenómeno e o que realmente estava acontecer.
A testemunha comenta que chegou a questionar se os objectos poderiam ser alguma espécie de drone ou até mesmo alguma aeronave da AeroSPARX, conhecidas pelos seus shows aéreos pirotécnicos, mas certamente os objectos registados são menos aparatosos que uma exibição regular da empresa.
“Também interessante é que os objectos não apenas mostram a sua presença, mas provavelmente podem rastrear os pensamentos das pessoas que os observam”, disse a testemunha. Talvez isso indique que eles não apenas demonstram curiosidade, mas também têm algumas metas e objectivos próprios.
Isso se dá pelo fato de a testemunha ter a impressão de que os objectos pareciam estar a exibir-se propositadamente para a câmara. Ainda assim, pode ter sido mera impressão. Até que alguma explicação coerente se apresente, ficamos na especulação sobre a sua origem.
. Esta filmagem sem áudio, foi captada do cockpit de um avião Cessna T303 Crusader, pilotado por Jorge A. Arteagade. O evento ocorreu em 12 de Maio de 2022 sobre Antioquia, Colômbia. Segundo Jorge A. Arteaga, o objecto observado não era um balão de qualquer tipo, não era um drone e nenhum outro objecto conhecido. Ele fez um vídeo do avistamento, que foi posteriormente confirmado como autêntico. Arteaga conta que o objecto foi visto pela primeira vez flutuando parado num ponto específico entre Medellín e Santa Fé. Ele e o seu co-piloto, Daniel, voavam em direcção a Medellín quando observaram o objecto. Ao se aproximarem do UAP, ele moveu-se repentinamente na sua direcção, levando Arteaga a perguntar a Daniel se ele o viu e ouviu. Arteaga então virou o avião, captando o primeiro vídeo do objecto estacionário. Enquanto ele filmava, o objecto moveu-se levemente e ele começou a "persegui-lo" com a sua aeronave. Neste ponto, o UAP começou a mover-se em direcção a eles. Arteaga conseguiu evitar a colisão do objecto enquanto voava a uma velocidade de 130 a 140 nós, que é aproximadamente mais de 300 quilómetros por hora. Ele notou que se o objecto fosse um balão, o rasto da aeronave teria-o deslocado ou interrompido a sua posição. Ele também descartou a possibilidade de ser um balão solar ou de hélio, já que o avistamento ocorreu a 12.500 pés com temperaturas em torno de 5 graus Celsius. Confira o vídeo abaixo e tire as suas conclusões!
. Sean Cahill, um cineasta investigador e oficial aposentado da Marinha dos Estados Unidos, divulgou uma filmagem de um OVNI no que se acredita ser no “quintal” de Lue Elizondo.
. Sean Cahill serviu em vários navios e postos de serviço no exterior; mais notavelmente, ele fez parte da tripulação da ponte a bordo do USS Princeton durante o infame incidente do OVNI Tic-Tac com o USS Nimitz em 2004. Durante o podcast Unravelling the Universe, ele falou sobre a filmagem.
Infelizmente, detalhes específicos ainda não foram compartilhados sobre este vídeo. O podcaster disse que Cahill “(…) registou as imagens do OVNI, mas ele não o mostrou durante a entrevista. Não quero revelar a localização nem nada por enquanto, mas fico feliz em confirmar que é um vídeo bem recente, disse Bem, o entrevistador.
Sean Cahill
O mais curioso é que a postagem foi parar no fórum Reddit, onde um dos participantes mencionou que o local muito se parece com o “quintal” de Lue Elizondo. A filmagem nos mostra o que parece ser um objecto cilíndrico se deslocando lentamente ao fundo.
Até o momento, nenhuma outra informação foi divulgada sobre a filmagem, e a conexão com Elizondo parece ser apenas em relação ao cenário, dito extremamente parecido com a imagem postada por ele mesmo em seu perfil do Twitter. Se é, de fato, não sabemos ainda.
. Na noite de 17 de Dezembro de 2022, um avistamento de OVNIs foi relatado em Crawley, no Reino Unido. A testemunha avistou ambas as luzes a moverem-se no céu, a parar e a mudar de tragetória em seguida.
De acordo com a testemunha anónima, duas luzes laranja brilhantes foram vistas sobrevoando uma escola local na área. As luzes foram inicialmente observadas a moverem-se numa direcção, mas depois pararam e pairaram por um período antes de seguirem na direcção oposta e eventualmente desaparecerem. A testemunha prontamente pegou seu telefone e iniciou a filmagem, intrigada com o que poderia ser. Porém, vários relatos semelhantes foram feitos no Reino Unido no mesmo período, gerando questionamentos se seriam os mesmos objectos. Embora alguns acreditem que esses objectos são visitantes alienígenas, outros pensam que podem ter sido fenómenos feitos pelo homem.
O fascínio do público pelos OVNIs continua a crescer à medida que esses avistamentos continuam a cativar a imaginação das pessoas. Vale a pena notar que nem todos os avistamentos de OVNIs podem ser facilmente explicados, e muitos relatos permanecem sem explicação até hoje. Embora seja impossível dizer com certeza o que a testemunha em Crawley viu na noite de 17 de Dezembro de 2022, o relato serve como um lembrete do mistério duradouro em torno desses fenómenos inexplicáveis. Até o momento, ninguém mais se pronunciou sobre o avistamento daquela noite, tanto testemunhas quanto autoridades. Assista ao vídeo e tire as suas conclusões!
.As imagens mostram misteriosos objectos brilhantes, testemunhados por mais de uma hora, antes de se fundirem numa formação triangular. O evento foi captado por um veterano capitão de uma companhia aérea comercial, com mais de 28.000 horas de voo, sobre os céus do Colorado no final de Outubro de 2022.
Após alarmantes e recentes encontros de companhias aéreas comerciais envolvendo Fenómenos Aéreos Não Identificados (UAP), o jornalista e cineasta, Jeremy Corbell obteve e compartilhou novas imagens exclusivas com o Liberation Times. O capitão, que tem mais de 40 anos de experiência, reflectiu sobre o que presenciou, comentando: “Sou piloto profissional há mais de 40 anos, com mais de 28.000 horas de voo. Nunca vi nada assim na minha vida.” Tão chocado e confuso com o que ele e seu copiloto estavam a observar, o capitão usou seu telefone para filmar (contra o para-brisa) os objectos brilhantes. O capitão, que deseja permanecer anónimo, comentou o evento, afirmando: “Todo o evento começou por volta da meia-noite, horário do leste, na área do Colorado. Estávamos indo para o oeste a 35.000 pés, a cerca de 900Km/h.”“Então eu vi essa estrela cadente, que não cruzou o céu, mas veio verticalmente directo para a direita da Ursa Maior numa velocidade incrivelmente alta. Imediatamente depois, a nave apareceu. Eu vi esta nave brilhante movendo-se para cima e para baixo repetidamente. Então o meu copiloto disse: ‘Caramba, são dois deles’. Havia um brilhante e outro mais escuro e, à medida que a hora passava, eles começaram a ficar mais brilhantes.” De acordo com o capitão, outra luz desapareceu repetidamente antes de reaparecer na primeira hora do encontro. O relato fornecido pelo piloto, apoiado por imagens que o acompanham, parece mostrar vários objectos coordenados entre si, sugerindo controle inteligente.
Os objectos permaneceram na mesma secção do céu por mais de uma hora, o que o capitão pôde observar de sua visão da cabine. Isso levou-o a acreditar que eles não estavam localizados na atmosfera da Terra, embora ele não acreditasse que fossem satélites devido à falta de movimento. Ele disse: “Os satélites e a estação espacial movem-se no céu. Estes não se moveram por 800Km. Eles não ficaram maiores ou menores. Eles estavam muito altos e pareciam não estar em nossa atmosfera.” Pelo ângulo de observação, a visão estacionária também poderia indicar que o objecto estava seguindo ou rastreando a aeronave. Depois de uma hora, uma formação triangular começou a surgir quando uma terceira luz apareceu. A testemunha comentou: “A nave grande ficou num ponto enquanto as outras duas começaram a mover-se. O vídeo mostra-os num triângulo que durou cerca de 20 minutos. Recebemos então um novo rumo e perdemos a visão pelo resto da noite.”
O vídeo também mostra o que o capitão chama de “nave maior”separando-se em dois objectos. Sobre este aspecto, ele comentou: “A nave maior no final do vídeo parecia começar a separar-se, mas permaneceu na posição original.” O Liberation Times conversou com uma fonte contratada de defesa para fornecer uma análise do vídeo e do relato da testemunha ocular. A fonte comentou: “Depois de ler o depoimento da testemunha ocular, o avistamento parece inexplicável. Uma estrela cadente/meteorito desceu verticalmente a alta velocidade e um objecto luminoso se dividiu em dois, três objectos luminosos que ficaram estacionários por centenas de quilómetros.”
“Satélites como o Starlink definitivamente mostrariam movimento, e drones militares de alta altitude não permaneceriam parados por tanto tempo. A filmagem mostra uma formação triangular que consiste numa nave triangular com vértices iluminados ou uma formação triangular de uma nave maior seguida por duas naves menores. Mas os drones de reconhecimento de alta altitude não irradiariam tanta luz, pois são projetados para serem furtivos e definitivamente não voariam em formação delta, como visto nas imagens. Os drones de reconhecimento operam sozinhos e escuros. E os satélites normalmente não aparecem numa formação delta e certamente teriam se movido com o passar do tempo. Não consigo pensar em nada que se comporte assim.” O caso traz à tona um tópico maior de como os incidentes de Ovnis são tratados pelas companhias aéreas comerciais, com o capitão afirmando que a sua empresa é “(...) contra falarmos sobre Ovnis.”
Jeremy Corbell, que obteve a filmagem e o testemunho, comentou: “Os pilotos devem ser capazes de relatar encontros com Ovnis sem medo de represálias. Este não é o clima actual em que estamos a viver. Isto precisa mudar. Cada vez mais sou contactado por pilotos de companhias aéreas comerciais e privadas.” Com os recentes incidentes de companhias aéreas comerciais vindo à tona, parece que os eventos ufológicos estão aumentar, ecoando um relatório de Inteligência do Senado, que afirmou que ameaças transmídias à segurança nacional dos Estados Unidos estão a expandir-se exponencialmente.
Envie o seu relato, foto ou vídeo, via e-mail para: ufologiaonline@gmail.com Forneça dados detalhados sobre os casos, se possível, que serão publicados posteriormente no blog com a sua autorização. Desde já agradeço a todos!