Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

LUZ EM ESPIRAL SURGE NO CÉU DA NORUEGA



. 9 Dezembro de 2009/norte da Noruega.

. Os meios de comunicação social daquele país, transmitiam ao mundo, um estranho fenómeno aéreo que se produziu naquele dia no norte do país e que intrigou milhares de residentes.
O fenómeno aconteceu quando o que parecia ser uma luz azul, começou a surgir por detrás de uma montanha, deixando um rasto igualmente azulado. Seguidamente a luz parou, e depois começou a girar formando uma grande espiral que cobria todo o céu. No centro dessa espiral formou-se o que parecia ser "um buraco negro", que foi aumentando de diâmetro até desaparecer por completo.
O fenómeno durou cerca de 10 minutos, e muitos foram aqueles que registaram o fenómeno e o divulgaram nos meios da comunicação social e nomeadamente na Internet.
Várias teorias foram dadas para tentar explicá-lo. Desde auroras boreais, passando por cometas ou meteoritos e acabando na teoria de um teste mal sucedido de lançamento de um míssil feito pela Rússia.
No entanto a Marinha Russa negou qualquer lançamento de mísseis a partir da região do Mar Branco.



. Videos divulgados pela comunicação social sobre o fenómeno.






domingo, 20 de dezembro de 2009

MERRY CHRISTMAS WITH MANY UFOS



. Desejo a todos os cibernautas e seguidores do meu blogue, um feliz Natal e um próspero Ano Novo.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

O OVNI DE PUSILIBRO



. 2 Novembro de 1977/Pusilibro/Huesca/Espanha.

. Já á vários dias que toda a cidade de Huesca andava indignada por um motivo pouco usual: um gigantesco Ovni. Os jornais locais cheios de testemunhos que afirmavam ter avistado um gigantesco aparelho em forma de charuto próximo ao monte de Pusilibro, deram o sinal de alarme. Durante duas semanas os repórteres de imprensa rádio e televisão, concentraram-se junto a várias centenas de curiosos, "á caça do Ovni".
Fizeram-se várias vigílias para desvendar o mistério. Mas quase sempre a única garantia de autenticidade, eram os testemunhos mais ou menos fiáveis das testemunhas surpreendidas pelo imenso artefacto.
Entretanto os acontecimentos deram uma volta, quando o jornal regional Nueva España espantou tudo e todos com uma sequência fotográfica excepcional do objecto captado por uma câmara fotográfica.


. Sequência fotográfica histórica.


. O autor das fotos Ricardo Rodrigo Lera, residente em Huesca, era um dos muitos cidadãos que ouvira falar dos avistamentos dos últimos dias, que tantos sustos havia causado.
Acomodado na sua janela de um 9º andar, e equipado com a sua câmara fotográfica, estava naquele momento a fotografar a Lua clara e brilhante na escuridão da noite.
Já passava da meia-noite, quando se apercebeu que na serra em frente ao local em que residia, uma luz muito fina se aproximava cada vez mais da serra, transformando-se num grande Ovni.
Com a sua câmara á mão, Ricardo não perdeu a oportunidade de fotografar o tão falado objecto.



. Aqui vê-se claramente nesta sequência, o aparecimento de um objecto mais pequeno, aproximando-se e penetrando no objecto maior. Este muda automaticamente de cor e passa de vermelho a branco em poucos segundos, e desaparece a uma velocidade incrível segundo a testemunha.

Sem dúvida este é um registo fotográfico importante.

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

OVNI PODE TER PROVOCADO O BLACKAUT DE 10 DE NOVEMBRO NO BRASIL



. Na noite de 10 de Novembro de 2009, uma boa parte do Brasil e do Paraguai ficaram ás escuras, devido a um blakaut derivado a circunstâncias ainda não apuradas.
Imagens do satélite GOES-10, fornecidas pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos e pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/IMPE), não confirmaram se no momento aproximado do blakaut, havia actividade convectiva (tempestades ou raios) na região de Itaipu, que fica na fronteira do Brasil com o Paraguai e Argentina. Os sensores da Rede Integrada Nacional de Detecção de Descargas Atmosféricas (RINDAT) pararam de enviar dados ao servidor ás 22:45h, mas em comparação com imagens do satélite GOIS-10, nenhum raio foi detectado na região de Itaipu no horário do " apagão ".
Na entrevista ao vivo para uma estação de TV, o chefe de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piola, explicou que as 20 turbinas foram desligadas ás 22:15h porque, devido ao problema nas linhas de transmissão, não havia para onde enviar a energia produzida. Segundo ele o problema não foi na geração de energia em Itaipu, mas sim na rede de transmissão.
. Entretanto o ufólogo e membro do Grupo de Pesquisas Ufológicas EXO-X, Paulo Aníbal Mesquita, recebia uma fotografia uma fotografia de um suposto Ovni fotografado na mesma noite do " apagão ", sobre a rede de São Paulo.O grupo está a estudar o caso e não descarta a hipótese de que o Ovni possa ter alguma ligação com o blakaute.
Como se sabe, quando um objecto voador não identificado está perto de uma rede eléctrica, este interfere na mesma devido ao seu efeito electromagnético.

domingo, 22 de novembro de 2009

METANO EM MARTE, SINAL DE VIDA?

. Desde Janeiro de 2009, que a comunidade cientifica tem vindo a confirmar a existência de metano na atmosfera de Marte. A descoberta foi feita pela equipa de cientistas, Michael J. Mumma e Michael D. Smith, ambos do centro Goddard de Vôo Espacial da NASA, em Maryland. O achado é fruto de intensas observações feitas com telescópios aqui mesmo da Terra, e que permitem identificar compostos químicos a partir da luz emitida por qualquer objecto. A equipa conseguiu detectar emissões intensas de metano em certas regiões de Marte durante o Verão do hemisfério norte do planeta. Os cientistas insistiram nas observações e notaram certos padrões na emissão do gás. O primeiro é de que o metano parte de regiões muito específicas. O segundo é de que as emissões são sazonais, ou seja, acontecem apenas no Verão marciano, quando as temperaturas ficam mais amenas.



. Os cientistas como sempre, são cautelosos e admitem que a produção intensa de metano pode ser fruto de actividade geológica, mas também há a hipótese de que o gás possa estar a ser produzido por alguma forma de vida no planeta vermelho.






domingo, 15 de novembro de 2009

CURIOSIDADES UFOLÓGICAS



. ...Nesta moeda francesa datada do ano de 1860, aparece desenhado um objecto voador em forma de disco por entre as nuvens, fazendo lembrar as típicas aparições dos discos voadores. Esta moeda continua a ser um mistério para os peritos em moedas raras.

. ...Desde que se produziu o incidente de Roswell no Novo México, em 1947, até se darem os primeiros passos para se tornar realidade a Iniciativa de Defesa Estratégica dos E.U.A (popularmente conhecido como "Guerra das Estrelas") já passaram 40 anos. A ideia surgiu do tenente coronel Philipe Corso, que estava convencido da necessidade de activar um plano de defesa militar, capaz de responder a um possível ataque de extraterrestres.

. ...Em Agosto de 1974, o ex-Beatle John Lennon declarou ter visto um Ovni da varanda do seu apartamento, em Nova Iorque. Lennon descreveu o Ovni como tendo: uma forma ovalada, com uma luz vermelha em cima e luzes brancas em círculos na parte de baixo. O Ovni passou por cima do seu prédio, sem produzir qualquer tipo de som.
O músico era fascinado por seres alienígenas, e também era assinante da revista inglesa Flaying Saucer Review.
Num dos seus álbuns intitulado "Walls e Bridges", ele inclui um tema dedicado aos Ovnis com o título: "There`s Ufos over New Yorque, and i ain`t too surprised "(Há Ovnis sobre Nova Iorque e eu não estou surpreso).



. ...A Baía de La Parguera, Porto Rico, com o seu tom de azul turquesa, alberga um dos recifes de corais mais belos do mundo. Os habitantes acreditam que nesse local se esconde uma base submarina extraterrestre. Pois asseguram que, os radares não têm parado de registar objectos voadores não identificados.


domingo, 8 de novembro de 2009

OVNIS NA CHINA


. Alguns jornais chineses têm vindo a noticiar o aparecimento de Ovnis no país. O jornal "China Daily", informou que várias pessoas disseram ter avistado objectos voadores não identificados nos céus da província de Shandong, no leste da China.
Segundo as testemunhas, os objectos eram luminosos e com a forma de um prato, e foram vistos nas localidades de Binzhou e Shouguang, situadas a aproximadamente 100 km uma da outra. Esta foi uma das poucas vezes em que a imprensa oficial publicou notícias e fotos sobre os supostos Ovnis. Também em Maio, o "Diário do Povo", porta-voz do Partido Comunista da China (PCCH), relatou um caso similar.


. Ovni fotografado no dia 23 de Agosto de 2009, ás 22:30h em Beibei Binjiang Road, Chongping, China.

. Pesquisas publicadas pela Sociedade de Ufologia não governamental da China, revelaram que um em cada cinco casos de avistamentos de Ovnis no mundo, acontece em território chinês.



sábado, 31 de outubro de 2009

OVNI FOTOGRAFADO NO JAPÃO


. Um fotógrafo que trabalha para o Grupo Mutsumi Mori, teve como atribuição fotografar um grupo japonês de hotelaria e turismo. Quando fazia a sessão fotográfica no Parque Nacional Ise-Shima, que é uma região turística popular, conhecida pelas suas belezas naturais na Ilha Honshu, reparou num estranho objecto registado nas suas fotos.
O empregado mostrou as imagens aos colegas de trabalho, e todos eles o encorajaram a mostrá-las a um perito em ufologia. As imagens foram posteriormente analisadas por um perito que as declarou como sendo autênticas.

. Foto do objecto registado em Julho de 2009, na Ilha de Honshu.


sábado, 24 de outubro de 2009

ESTRANHAS ABERTURAS DESCOBERTAS NO ANTÁRCTICO


. Bases secretas subterrâneas?

. As imagens que se seguem foram tiradas no Antárctico, onde aparecem umas estranhas aberturas nas montanhas rochosas cobertas de neve. Não se tem a certeza se essas aberturas ou entradas são naturais, ou foram feitas artificialmente.
Existem histórias sobre bases secretas americanas ou mesmo nazistas, que teriam sido construídas nesses locais remotos, não se sabendo ao certo com que propósito. Podemos levantar várias hipóteses, mas continuaremos sem uma resposta conclusiva. O pouco que se sabe é que, antes de 23 de Fevereiro de 2006, não existiam ou estariam cobertas pelo gelo aí existente. Após essa data, é claramente visível uma abertura no mesmo local, talvez devido ao degelo como consequência do aquecimento global.
A abertura é mais ou menos em forma triangular, com uma largura aproximadamente de 90 metros e uma largura de 30 metros, é por isso de tamanho considerável. O chão parece ser feito de gelo e o nível ligeiramente côncavo.

. A primeira abertura está localizada nas seguintes coordenadas : 66 33` 11.58``S e 99 50`17.86``E.

. A imagem da esquerda tirada antes de 23/02/2006 e a imagem da direita depois de 23/02/2006.










. A seguir são fotos da segunda abertura localizada em : 66 36` 12.58``S e 99 43` 12.72``E.
Observe que a entrada é composta por uma espécie de protecção feita de um tipo de material totalmente diferente do material rochoso ao seu redor. Isto sugere claramente, que estamos perante uma entrada construída artificialmente.

Mas feita por quem e com que fim?





domingo, 18 de outubro de 2009

CONSPIRAÇÕES E MITOS UFOLÓGICOS

. Em Julho de 1947, as Forças Armadas americanas descobrem a prova da existência de pelo menos, uma raça de extraterrestres, devido ao incidente de Roswell. O presidente Truman forma imediatamente uma comissão ultra-secreta, designada MJ-12, que se encarregará de estudar o assunto discretamente, ao mesmo tempo que a Força Aérea realiza uma manobra de diversão com as pretensas de inquérito; SIGN, GRUDGE e BLUE BOOCK. Os principais governos estrangeiros incluindo a URSS, são informados simultâneamente da descoberta. Ao longo dos anos, há mais quedas de aeronaves alienígenas, a maior parte das vezes no continente americano, mas também em outros lugares. Em 1954, é estabelecido contacto entre o presidente Eisenhower e a raça alienígena os «Gris». Estes explicam que vêm de um planeta que está a morrer. Propõem uma alta tecnologia em troca de bases subterrâneas, bem como a possibilidade de raptarem seres humanos, cuja lista será entregue ao MJ-12, a fim de realizarem experiências, no final das quais serão levados com eles, sem ferimentos nem traumatismos.

. Comissão MJ-12.

. Rapidamente os americanos vão aperceber-se de que os alienígenas não cumprem com o seu acordo e que, por várias partes do planeta, mutilam dezenas de milhares de animais incluindo um ser humano em vista de manipulações genéticas destinadas a pôr fim á deterioração dos seus tecidos celulares. Também vão ficar a saber que os extraterrestres, tendo deixado de poder reproduzir-se, deram início a um programa de hibridação com a espécie humana, programa esse que foi descoberto através dos milhares de casos de raptos. Cuidadosamente, os governos escondem á população estes acontecimentos dramáticos. Quanto á guerra-fria, não foi mais do que uma encenação organizada pelos americanos e soviéticos aliados secretamente desde os anos 50, para enfrentarem a ameaça extraterrestre , a fim de financiarem o complexo militar-industrial. Pois bem, assim as armas convencionais há meio século fabricadas e vendidas no quadro dessa guerra-fria, nada tinham a ver com os engenhos construídos graças á tecnologia dos extraterrestres e de suas naves acidentadas e que foram testados em bases secretas como a ÁREA 51. Engenhos ultra-secretos que funcionam com a anti gravidade e que fazem parte do arsenal do governo secreto do mundo.




. Um testemunho...


. Para ilustrar a teoria conspirativa, eis alguns extractos de uma conferência realizada em Maio de 1995, por Phil Schneider, que foi encontrado morto cerca de 7 meses depois estrangulado com um cabo. Imediatamente as suspeitas se viraram para algum serviço secreto desejoso de calar essa testemunha incómoda.
Na sua conferência, Phil Schneider afirmou que só tem alguns meses de vida por causa de um cancro, o que torna inútil o seu assassinato.
O texto da conferência foi publicado nos E.U.A no boletim americano Exposure (vol.3, n-º4, 1996) e traduzido em francês no Sentinel News do quarto trimestre de 1997.


. Alguns extractos da conferência :


. ...Participei na construção das bases principais dos E.U.A, que se revestem de uma certa importância no seio daquilo a que chamamos a nova ordem mundial. A primeira base era a de Dulce, no Novo México.

. ... O saco preto é um orçamento secreto que monta a 25 por cento do produto nacional bruto americano. Em geral, utiliza cerca de 1250 biliões de dólares por ano. A maior parte deste montante é atribuído a programas secretos, como os que estão relacionados com as bases militares escavadas em profundidade no solo.

. ...Em 1954, sob a administração Eisenhower, o governo federal decidiu contornar a constituição para assinar um tratado com seres alienígenas. Foi o tratado de Greada (1954),cujos acordos previam que os alienígenas podiam utilizar vacas e outros animais domésticos e testar técnicas de implantes em seres humanos, sob a condição de fornecerem a identidade das pessoas em questão. Mas a raça alienígena não segui os termos do contrato e este deixou de ser respeitado. Estávamos em tão em 1954 quando rebentou a batalha de Dulce. Eu participava na construção de uma extensão da base subterrânea de Dulce, possivelmente a mais profunda de todas: estende-se por 7 níveis, a uma profundidade superior a 4 km. Nessa época, havíamos escavado 4 cavidades no deserto, que nos encontrávamos a ligar entre si a fim e fazermos explodir grandes secções ao mesmo tempo. O meu trabalho consistia em descer ás cavidades e testar as rochas de modo a escolher o explosivo mais eficaz para a situação. Foi ao descermos que nos encontrámos numa grande caverna cheia de seres extraterrestres, conhecidos pelo nome de «Grande Gris». Abati 2. Estavam umas 30 pessoas na caverna, e a seguir desceram uns 40 homens. Todos foram ao encontro da morte. Havíamos descoberto uma base de extraterrestres vivos. Mais tarde, descobriu-se que viviam á muito tempo no nosso planeta, talvez há um milhão de anos. O que poderia explicar os fundamentos da teoria dos «antigos astronautas». Seja como for, dispararam contra mim com uma de suas armas, uma espécie de caixa que transportavam junto ao corpo e fui ferido no peito. Vi-me com um buraco no corpo e uma boa dose de radiações. Foi assim que contraí o meu cancro. Até trabalhar na ÁREA 51 a norte de Las Vegas, após 2 anos de convalescença devida ao incidente de 1979, nuca me tinha interessado pela tecnologia Ovni...na ÁREA 51, testávamos toda a espécie de engenhos espaciais...

. E assim por diante, ao longo de páginas e páginas...é algo que nos levanta interrogações sobre a sua sanidade mental e sobre a imagem que o fenómeno Ovni tem no público.

domingo, 11 de outubro de 2009

OVNI CAPTADO EM DIRECTO NA BBC



. Os espectadores da BBC contemplam um OVNI em directo.


. Milhares de espectadores do programa matutino da cadeia britânica BBC, puderam contemplar com os seus próprios olhos a insólita aparição na TV, de um objecto voador desconhecido que se movia a grande velocidade.
Foi no passado dia 4 de Agosto de 2009, no programa televisivo Look North como é habitual, com várias câmaras repartidas por várias áreas geográficas que, em uma delas foi captado um objecto alongado de côr branco que se movia a grande velocidade. Foram só uns segundos, mas uma análise detalhada das imagens, deixou claro de que não se tratou de nenhum pássaro ou insecto.

. O investigador Nick Pope que trabalhou para o Ministério de Defesa Britânico, e que investigou este tipo de fenómenos, reconheceu que não havia explicação para esta fugaz aparição, e afirmou que era "uma gravação intrigante e um genuíno mistério".




. Vídeo do objecto captado por uma web cam da BBC.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

OVNI INVISÍVEL FILMADO NA ARGENTINA


. Em 24 de Janeiro de 2009, Cristian Soldano, uma das 4 testemunhas que realizavam investigações de campo na localidade de Dique de Cascallares, situada a 40 km de Buenos Aires, puderam observar surpreendidos as evoluções de um objecto voador bastante insólito.
Era um objecto esférico luminoso avermelhado, que sobrevoava um terreno com bastante arvoredo e que deixou de ser visto a olho nú, desaparecendo das vistas das testemunhas.
Mas momentos depois as testemunhas puderam voltar a seguir a sua trajectória através da câmara de vídeo que traziam consigo. Ao ligar a função de visão nocturna ou de infravermelho puderam continuar a observar o objecto que já não era visível a olho nú e que descia lentamente até ao solo diante de várias pessoas que se encontravam no local e que não se aperceberam do que se estava a passar, pois não era visível á simples vista.




. Vídeo captado por Cristian Soldano.

sábado, 19 de setembro de 2009

A MENSAGEM DE ARECIBO



. O radiotelescópio de Arecibo é o maior radiotelescópio fixo do mundo, e localiza-se em Arecibo, Porto Rico. A sua antena parabólica gigante tem 305 metros de diâmetro e foi construída originalmente em 1963, na cratera de um vulcão extinto, para estudar a ionosfera terrestre. Ele é operado pela Universidade de Cornell, dos E.U.A e é actualmente a principal ferramenta na busca de vida extraterrestre, através do projecto SETI - (Search for Extra-Terrestrial Intelligence).

. Em 1974, o SETI usou o radiotelescópio porto-riquenho para enviar para o espaço uma transmissão que ficou conhecida como a mensagem de Arecibo, mensagem essa que foi elaborada pelos astrónomos Frank Drake e Carl Sagan.
Algumas alterações foram efectuadas no transmissor do radiotelescópio, permitindo transmitir sinais com até 20 terawatts de potência (1 terawatt = 1trilião de watts).
Como teste inaugural, foi decidido pelo SETI transmitir uma mensagem codificada para o universo. Este sinal foi direccionado para o agrupamento globular estelar M13, que está a aproximadamente 25.000 anos-luz de distância, e possui cerca de 300.000 estrelas na constelação d Hércules.



. M13

. A mensagem foi transmitida exactamente no dia 16 de Novembro de 1974, e consistia em 1679 impulsos de código binário onde incluía imagens, números, formas químicas e outras informações que tinham a ver com a vida na Terra. A mensagem levou 3 minutos para ser transmitida na frequência de 2380 Mhz.



. Assim a mensagem foi enviada para aquele ponto do universo, na esperança de que um dia algum tipo de civilização inteligente a pude-se encontrar e decifrar.


. A resposta.


. Em 21 de Agosto de 2001, dois novos agroglifos foram encontrados nas plantações inglesas próximos ao radiotelescópio de Chilbolton em Hampshire, UK. Ambos de aspecto bastante impressionante, pois eram muito idênticos á mensagem que tinha sido enviada para o espaço em 1974 pelo SETI.





. Seria esta a resposta enviada por alguma civilização inteligente no universo que tenha encontrado a mensagem de Arecibo?




. Aqui fica o vídeo a documentar o caso.




sábado, 12 de setembro de 2009

HOMENAGEM A JOHN E. MACK



. John E. Mack nasceu a 4 de Outubro de 1929 e faleceu a 27 de Outubro de 2004.
Foi professor de psiquiatria no Cambridge Hospital de Harvard Medical Scool e foi director e fundador do Center for Psychology and Social Change.
Começou a pesquisar o fenómeno da "abdução" primeiro como séptico, quando percebeu a seriedade e profundidade do fenómeno. Investigou quase uma centena de casos de sequestros por alienígenas e conduziu inúmeras horas de entrevistas e sessões de terapia e hipnose com os seus pacientes.
Mack percebeu que os processos de "abdução" não eram somente físicos e psicológicos, mas também altamente espirituais.
John E. Mack era de certa forma "mal visto" pelos pelos colegas de Harvard por pesquisar este tipo de fenómeno não divulgado e não reconhecido oficialmente por nenhum governo de nenhum país do mundo.


. Entre os vários trabalhos publicados destaca-se :


. "A Prince of our Disorder", biografia de T. E. Lawrence, que foi vencedor do prestigioso prémio Pulitzer em 1977.



. Em 1994 "Abduction : human encounters with aliens".



. Em Outubro de 2008, edição comemorativa de "passport to the Cosmos".

. Mack faleceu por atropelamento e fuga, ao regressar a casa de um jantar com os amigos em Londres, no dia 27 de Setembro de 2004.

. Para saber mais sobre o seu trabalho aceder ao site : www.jonhemackinstitute.org/


quarta-feira, 2 de setembro de 2009

AS APARIÇÕES CONTINUAM...


. Vários avistamentos de ovnis continuam sendo registados um pouco por todo o mundo.
Aqui ficam alguns casos interessantes:



. Esta imagem foi tirada em 14 de Abril de 2008, em Mikitamae/Estónia.

. Esta vem da Índia, Agosto de 2009.


. O caso que se segue foi gravado em vídeo no dia 22 de Maio de 2009 no México.
Duas testemunhas registaram o fenómeno ao mesmo tempo, mas em locais diferentes e separados entre si por vários quilómetros.

. Outro facto interessante é que, por terem sido registados em locais diferentes pode-se comparar os dois vídeos. Um voltado para o sol e o outro filmado contra a luz por trás do fenómeno.




. Jaime Maussán um dos maiores investigadores do fenómeno ovni no México, divulgou o vídeo.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

AVISTAMENTO NO PERÚ



. 13 de Agosto de 2009/Tacna/Perú.

. Tacna é uma cidade que fica no extremo sul do Perú, apenas a 52km da fronteira com o Chile. Foi precisamente nesse dia que a população tactenha foi surpreendida pelo avistamento de pelo menos dois ovnis sobre os céus da região. Eram por volta das 11:30h quando tudo ocorreu, inclusive o fenómeno foi gravado por uma equipa de TV. Segundo informações recebidas, houve uma consulta com a Força Aérea Peruana (FAP), que descartou a hipótese de aeronaves conhecidas. As autoridades do Aeroporto Carlos Ciriani disseram que não havia nenhum voo na altura da ocorrência. As primeiras tentativas para esclarecer o ocorrido era de que se trataria do planeta Júpiter e uma de suas luas. Mas posteriormente foram desmentidas pela astrónoma Maria Luísa Aguiar, que ainda recomendou para que a comunidade filma-se ou tira-se fotografias, com a finalidade de confirmar a posição dos objectos no firmamento e determinar do que se tratam. Outra das teorias teria a ver com a "a chuva de estrelas"que são observadas desde 11 de Agosto, no entanto o astrónomo Hugo Trigoso, do Instituto Geofísico do Perú (IGP), descartou a relação do fenómeno astronómico com os objectos filmados em Tecna.
Os habitantes da cidade continuam á espera do pronunciamento das autoridades para determinar do que se trava o fenómeno, que envolveu centenas de testemunhas.


. Uma das imagens captada no momento da ocorrência.



. Vídeo divulgado por uma estação de TV, sobre o avistamento.

domingo, 16 de agosto de 2009

O GRANDE BLAKAUT DE 1965

. A proximidade dos ovnis a baixa altitude, pode provocar uma série de efeitos sobre as testemunhas ou no meio ambiente. Um desses efeitos tem a ver com o electromagnetismo ou seja, interferências em todo o tipo de instrumentos eléctricos.
O caso que se segue, relata exactamente este tipo de efeito electromagnético.

. Eram precisamente 17:28h de 9 Novembro de 1965, quando um gigantesco blakaut privou de energia eléctrica vários estados da América. As regiões de Pensilvânia, Nova Iorque, Massachusetts, Connecticut, New Hampshire,Vermont e Ontário no Canadá, ficaram completamente ás escuras. Uma zona com um total de 250.000km quadrados e com mais de 30 milhões de habitantes ficou subitamente paralisada.
A frenética actividade da cidade de Nova Iorque ficou totalmente interrompida.Tudo o que funcionava com electricidade ficou subitamente paralisado : transportes, elevadores, televisão, a sinalização dos aeroportos, dos sistemas de radar, semáforos etc. Provocando grandes engarrafamentos de trânsito e registando-se vários acidentes e muitos feridos.
Mediante tal situação o pânico instalou-se. Muitos cidadaõs chegaram a pensar que a nação estava a ser evadida pela União Soviética. As bases militares e todos os sistemas de segurança militar haviam ficado igualmente paralisados. A normalidade só começou a restablecer-se na madrugada do dia seguinte.
Até então, e durante toda a noite, milhares de testemunhas observaram estranhas luzes, bolas de fogo e objectos azuis ou alaranjados que passavam no céu, no meio de um silêncio absoluto.



. O piloto Roberth Walsh, quando sobrevoava a cidade de Nova Iorque, pouco antes da interrupção, e depois de ter aterrado, confirmou junto de outras testemunhas, ter visto uma bola de fogo com uns 15 metros de diâmetro que parecia voar a 30 metros de altura em direcção a Tomson Road. Por sua vez o piloto nova-iorquino Weldon Ross, comunicou por rádio que ao tentar a aterragem no aeroporto de Hancock, de Siracuse, viu uma grande esfera luminosa com uns 30 metros de diâmetro, suspensa sobre a rede de alta tensão que provinha das cataratas do Niágara. Estas informações coincidiam com o início do grande blakaut.
O fotógrafo Arthur Rickerby, da revista ´´Life``, obteve uma foto de Nova Iorque em que aparece um objecto metálico de estranhas características sobrevoando a cidade no início da interrupção. Também outros fotógrafos captaram as evoluções dos estranhos objectos, de diferentes pontos geográficos.







. Como consequência dos acontecimentos, realizou-se um rigoroso inquérito oficial, tendo os peritos considerado que as causas do corte de corrente geral, continuavam sendo um mistério. Não tinham sido encontradas linhas partidas, geradores avariados ou disjuntores que tivessem falhado. O facto de um só aparelho de protecção disparasse não era motivo para deixar sem corrente eléctrica uma zona tão vasta, que tinha sido estudada para impedir qualquer reacção em cadeia por motivo de avaria em centrais ou linhas de transporte.
Só á uma possivél explicação; a de uma imprevista interferência de ordem electromagnética, a qual os sistemas de protecção não estavam preparados para evitar.

. Dado a coincidência de que foram observados ovnis no momento da interrupção, temos que considerar a hipótese de que os ovnis possuam um potente campo electromagnético, como propulsão ou componente dela. Esse campo poderia provocar impulsos assimétricos, acompanhados de sobretensão que faria disparar os dispositivos de protecção da rede, provocando o corte de corrente.

domingo, 9 de agosto de 2009

OVNIS OU NUVENS LENTICULARES?


. Fenómeno natural é erro de interpretação.


. Existe um tipo de nuvem, que recebeu o nome de nuvem lenticular, devido á sua forma peculiar em forma de lente.
Nas zonas próximas ás cadeias montanhosas, é frequente que se produzam formações de nuvens muito densas e de perfis extraordinariamente definidos, em forma de um ou vários discos sobrepostos.
O vento ao atingir grandes velocidades, num local razoavelmente plano, quando chega perto de uma montanha, sobe a encosta e faz um redemoinho que dá ás nuvens esta nitidez e estes contornos totalmente surreais.

. Abaixo, temos alguns exemplos das mais belas formações de nuvens lenticulares, que não passam de incríveis caprichos da natureza.





























. Um observador pouco acostumado com as aparições de ovnis, pode ser confundido com este tipo de fenómeno natural.