Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 26 de junho de 2010

CASO ROSMEAD - ÁFRICA DO SUL


. Um dos mais interessantes casos registados pela pouco conhecida ufologia africana ocorreu na cidade de Rosmead, em Eastern Cape, na África do Sul em 1972. Nesse ano diversos casos de contactos imediatos foram registados na região. O caso Rosmead ocorreu no fim dessa onda ufológica, em 12 de Novembro de 1972.
Eram por volta das 20:15h, quando quatro soldados de uma base militar de Eastern Cape observaram um conjunto de luzes rotativas de coloração avermelhada perto do quartel. O avistamento durou um curto intervalo de tempo, pois o objecto desapareceu antes que os militares pudessem tentar identificá-lo. A polícia da cidade, recebeu também naquela noite, numerosas chamadas de pessoas que estavam a ver o estranho objecto. Alguns polícias que passavam pela região, a fim de averiguar o sucedido, foram também testemunhas da aparição do Ovni.

. Mais ou menos nesse horário, o director da escola secundária de Rosmead, Harold Truter, dirigia-se para o trabalho. Nas proximidades da escola ele observou um estranho objecto luminoso, de tons esverdeados, deslocando-se pelo céu e disparando um raio luminoso em direcção ao chão. De onde se encontrava, ele pôde observar a escola, e oito árvores ao lado do campo de ténis, exactamente onde o objecto de encontrava. Já próximo da escola ele observou que o Ovni se movia, saindo das proximidades da escola e posicionando-se sobre o cume de uma colina próxima, perto de um estaleiro.
Quando chegou á escola, o director sentiu um cheiro de óleo queimado. Espreitando por cima do muro, reparou que o campo de ténis estava destruído. Alguma coisa havia descolado o piso e, em várias partes ele havia sido aparentemente revirado. Alguns buracos tinham 12,5cm de profundidade, e num deles havia uma poça de alcatrão derretido.



. Nestas imagens vê-se claramente os vestígios físicos deixados pela passagem do objecto.

. Posteriormente, durante uma investigação mais detalhada, descobriu-se marcas simétricas semelhantes a marcas de aterragem, possivelmente do objecto avistado. Mais tarde, pedaços do piso foram encontrados a 183 metros de distância, num terreno de eucaliptos. Algumas destas árvores apresentavam-se queimadas e vieram a secar nas semanas seguintes, morrendo dois meses depois do episódio.



sábado, 19 de junho de 2010

THE BEST UFO CLIPS



. Aqui fica uma compilação de vários vídeos ufológicos registados um pouco por todo o mundo, e que demonstra que o fenómeno é real e abrange todo o planeta.

sábado, 12 de junho de 2010

LUZ NO CÉU DA CHAPADA DOS GUIMARÃES


. Uma bola de luz no céu atraiu um grande número de curiosos e amantes de ufologia, no Terminal Turístico Salgadeira, a 51km de Cuiabá, na Chapada dos Guimarães no Brasil, no dia 26 de Maio de 2010.
Uma das primeiras testemunhas a observar e a fotografar a luz foi a cantora Jully (Maria Generosa da S. Hobsbach), hóspede na Salgadeira. Jully diz ter ficado surpresa ao ver que aquela luz parecia se movimentar meio de lado, imobilizando-se de seguida por vários minutos. Não descia nem subia, ficava estática, como se observa-se o que acontecia nas proximidades. Também Valdirene Costa, uma das integrantes da directoria da Aderco - (Associação de Defesa do Rio Coxipó), observou a estranha luz e diz que emitia flaches contínuos com reflexos espelhados. Valdirene ainda acrescenta que, durante os anos de trabalho ecológico na região da Salgadeira, já assistiu a fenómenos idênticos mas, evita mencioná-los por temer ser ridicularizada.
O senhor José Carlos Bazan, gerente administrativo do Terminal Turístico, também foi um dos contemplados e diz que aquilo irradiava uma claridade anormal, ofuscante, metálica. Não era avião nem Sol, pois este encontrava-se do lado oposto, e a Lua só surgiu mais tarde noutro ponto.
Essa luz continuou por lá, até ao cair da noite e muitos foram aqueles que a fotografaram e filmaram.




sábado, 5 de junho de 2010

NOVOS CASOS UFOLÓGICOS


. Ovni fotografado na Turquia.

. Esta surpreendente imagem foi tirada no dia 5 de Maio de 2010, por Ali Caglar, professor na escola local de Gulab, Kemalpasa Tokat, na Turquia.
Devido á sua nitidez e contraste o caso ainda está a ser investigado.





. Aparição em Tennessee, E.U.A.

. No dia 24 de Maio de 2010 este objecto iluminado na parte superior, foi fotografado com um telemóvel ao sul da Base Aérea de Arnold, em Tullahoma, Tennessee.
A princípio a testemunha de nome Ian, pensou tratar-se de um despenhamento de um avião e começou a fotografá-lo, mas á medida que o objecto se aproximava percebeu que se tratava de uma aeronave desconhecida ou seja, um Ovni com a sua forma típica de disco.