. Nos últimos dias, coincidindo com o isolamento que está ocorrendo em vários países do mundo devido á pandemia Covid-19, houve um aumento significativo nas aparições de objectos voadores não identificados. Tais avistamentos estão a ser divulgados através das redes sociais. O facto de tantos milhões de pessoas terem sido forçadas a confinar-se nas suas casas devido ao coronavírus, fez com que usassem a Internet muito mais e, a tornassem o principal meio de relatar esses eventos em tempo real.
Itália, Espanha, Estados Unidos, Argentina, Equador, Bolívia e México são alguns dos países em que o aparecimento de estranhas luzes no céu estão a ser observadas.
Existem vários fatores para o aumento dos avistamentos: a poluição desapareceu nas principais cidades do mundo desde que as pessoas permanecem nas suas casas e, por isso, o céu pode ser visto com mais clareza. Da mesma forma, agora existem muitos cidadãos que, sendo forçados a ficar em casa, têm mais tempo livre e podem passar várias horas a olhar o céu. Países como a Itália, Espanha ou Argentina, o hábito de ir ás varandas aplaudir todos os órgãos de saúde e outros profissionais que estão ajudar os pacientes com Covid-19. Tudo isso causou esse aumento nos avistamentos de OVNIs, que em muitos casos até envolvem a gravação de vídeos nos quais um ponto mais brilhante que uma estrela é observado. Nesse sentido, alguns especialistas alertam para a confusão que o planeta Vénus pode causar nestes dias por atingir o seu brilho máximo, e ser confundido com um ovni.
Apesar da confusão, não podemos esquecer que, historicamente, em períodos de crise económica, social ou política, curiosamente há um aumento na actividade ovni. Aconteceu por exemplo nos Estados Unidos durante o incidente de 1929, ou na antiga União Soviética, coincidindo com a catástrofe em Chernobyl.
De salientar ainda que no meio de tantos casos registados durante a pandemia, e considerando alguns equívocos, existem alguns interessantes que merecem atenção. Assista alguns desses vídeos divulgados no YouTube por alguns usuários a exemplificar estes casos!
Fonte: (Ufo Spain Magazine)
Fonte: (Dreaming TV)
Sem comentários:
Enviar um comentário