. Um OVNI apareceu durante uma transmissão em directo no canal argentino C5N no passado dia 11 de Outubro 2018, quando a locutora, Mariela Fernandez, estava a falar sobre o tempo e a nuvem de fumo sobre a capital argentina Buenos Aires, quando notou um objecto brilhante, de aparência metálica no ecrã que mostrava todo o céu da cidade.
O objecto misterioso atravessou rapidamente o ecrã, deixando a locutora e seu colega Diego Angeli perplexos. Surpreendida, Mariela exclamou que não era um avião, enquanto o seu colega afirmava que se tratava, sim, de um OVNI, e tentava explicar.
Na América do Sul, são frequentes os relatos sobre OVNIS, com a Argentina a liderar a lista dos países com mais avistamentos de objectos misteriosos. O repórter mexicano Pedro Ramirez explicou num post na sua rede social que o Fenómeno OVNI tem aumentado nos últimos anos na América do Sul. Argentina, Chile, Brasil, Colômbia, Equador, inclusive Bolívia, relatam todos os meses, não menos de três avistamentos importantes. Porém a ufóloga argentina Andrea Simondini, residente em Buenos Aires, alerta-nos para a possível passagem de balões.
"Ao examinar o vídeo do canal de televisão C5N, pude observar a evolução de um objecto que sobrevoava no sentido do Leste para o Oeste, porque surge do lado do Rio da Prata, conforme a filmagem nos sugere, mostrando o rio ao fundo do centro urbano da cidade", explica a pesquisadora. Em relação ao movimento que se observa no objecto, Andrea afirma: "É um típico comportamento de um balão, que é muito comum em Buenos Aires, principalmente nos parques da cidade e pela longa costa do Rio da Prata. É muito provável que alguma criança tenha soltado um balão na costa e ele tenha sobrevoado o rio. Em primeira análise, a impressão é de que é um balão. Pelo sistema de flutuação que é visto na imagem, é um típico movimento de balão. Em todo o caso teria que ser feita uma investigação apropriada, com a obtenção do vídeo original e, a partir dele, tentar descartar todos os outros elementos do voo", referiu.
Até lá permanece com a sigla "Não Identificado" até nova análise. Confira o vídeo!
Fonte: C5N
Sem comentários:
Enviar um comentário