sábado, 1 de agosto de 2015
DIVULGADAS FOTOS DE SUPOSTOS OVNIS OBTIDAS POR SUBMARINO NORTE-AMERICANO
. Após o lamentável caso Kodachrome, cujo alegado cadáver alienígena se revelou apenas uma múmia de um menino indígena, outro evento tem provocado dúvidas na Ufologia Mundial.
Surgiu no site The Black Vault a história de que o submarino norte-americano USS Trepang (SSN-674) teria em Março de 1971, observado e supostamente alvejado ovnis nas proximidades da Islândia. As imagens teriam sido captadas pelo periscópio da embarcação, e mostram um ovni enorme de formato triangular, e outro cilíndrico que parece ser atingido e ter caído no mar.
É importante salientar que o Trepang foi lançado em 27 de Setembro de 1969, e esteve em serviço até 01 de Junho de 1999. Era um submarino nuclear de ataque da classe Sturgeon, e anteriormente houve outra embarcação com mesmo nome, o USS Trepang (SS-412), submarino diesel-elétrico da classe Balao que operou entre Março de 1944 e Junho de 1946. O Trepang esteve, na época em que as supostas fotos foram obtidas, operando por baixo da capa de gelo do Árctico, realizando provas intensivas da sua capacidade de armamento.
De acordo com a história publicada no The Black Vault, o investigador Alex Mistretta recebeu as imagens de forma anónima, enviou-as a John Greenewald, responsável pelo site. As imagens foram igualmente publicadas pela revista francesa Top Secret, e devemos ter em conta que informações anónimas, especialmente contendo alegações tão fantásticas quanto estas fotos, carecem de elementos de credibilidade justamente pela fonte não poder ser verificada.
As imagens mostram que o grande objecto cilíndrico é atingido, há uma explosão, ele arde e cai na água. Vale ainda lembrar que o Trepang era um submarino de ataque a outras embarcações, tendo como armamento somente 4 tubos de torpedos, por onde estes projécteis poderiam ser disparados contra outros invasores de combate, além de mísseis convencionais.
. TENTANDO DESVENDAR O CASO
. O Daily Mail chegou a publicar o caso, e o site Lamentiraestaahifuera.com realizou um trabalho de investigação. Analisadas as fotos existem os dizeres; Official Photograph. Not to be released. CT (fotografia oficial, não pode ser liberada), e Unauthorized Disclosure Sbbuject. Security Certficat (sic) SSN 674, Criminal Sanction, isto quer dizer que é um assunto que não pode ser liberado, sob pena de processo criminal. Contudo, a maioria dos pesquisadores que examinou o caso concorda que isso não prova que as fotos são autênticas, muito menos que confirmem a origem alienígena dos objectos. O site Lamentiraestaahifuera.com lembrou que a Marinha norte-americana e as de várias outras nações, costumam utilizar nas suas provas de armamento alvos insufláveis, vários deles de forma cilíndrica e de grandes dimensões. Além disso, alvos desse tipo, de menores dimensões e com outros formatos, são igualmente utilizados e podem, dependendo do ângulo de visão assemelharem-se a ovnis triangulares.
Um caso que deixa muitas dúvidas....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário