sábado, 13 de dezembro de 2014
ACADEMIA DE CIÊNCIAS BÚLGARA VAI INVESTIGAR OVNIS
. Instituições académicas e de pesquisa sempre mostraram pouco interesse para o estudo do fenómeno OVNI.. As razões para tal atitude naturalmente podem ser encontradas no excessivo conservadorismo de muitas dessas universidades, porém a culpa também pode ser atribuída á falta de seriedade e embasamento em factos concretos de alguns sectores da Ufologia. Contudo, a situação começa a mudar.
A novidade agora é o anúncio recente da Academia de Ciências da Bulgária (BAS), que de acordo com o comunicado divulgado pela Agência de Notícias de Sofia, recentemente realizou a sua primeira conferência oficial sobre a existência dos Ovnis e da inteligência extraterrestre. Um dos participantes foi o professor Lachezar Filipov, que afirmou no canal de TV daquele país o seguinte:
"Até agora este tópico estava praticamente banido entre os cientistas. Mas o crescente interesse público, não somente na Bulgária mas em outras nações, fez com que a BAS tenta-se responder a esse fenómeno".
IMPORTANTES TESTEMUNHOS
. Lachezar Filipov afirmou que um grande incentivo para a conferência foi o relato de uma testemunha importante, empresário bem-sucedido que preferiu permanecer no anonimato. Esse homem teria avistado um grande disco voador da cor da platina pairando sobre o distrito de Kremikovtsi, em Sofia, em meados de Outubro. Filipov diz que a testemunha teve a sensação, depois que o Ovni se afastou, de ter perdido parte do tempo, e não sabe o que aconteceu nesse período. O professor afirmou que pretende apresentar a proposta de criação de um grupo de trabalho para investigar tais ocorrências. Como muitas pessoas se calam por medo do ridículo, apresentou o seguinte argumento:"Se essas pessoas vissem que os cientistas estão interessados a investigar tais incidentes, talvez elas dessem a cara e contassem as suas experiências...."
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário