. Correio dos leitores:
. Recentemente, foi-nos enviado via email o testemunho de um cidadão português, sobre o avistamento de estranhas luzes nos céus de Oliveira de Azeméis, e que passo a divulgar na integra:
“Boa noite.
Gostaria antes de mais de elogiar o vosso site.
Gostaria também de deixar um testemunho e, que se fosse possível que me informassem de algo sobre este caso que presenciei.
Sou habitante de Oliveira de Azeméis, distrito de Aveiro, tenho a fascínio de contemplar o universo que nos envolve e vivo num cantinho onde existe muita pouca luz artificial o que é ótimo, já dei por mim a perder horas a fio a simplesmente olhar para o céu em noites de céu aberto.
A algum tempo estava a chegar a casa do trabalho, por volta das 23:40 e após guardar o carro na garagem, mais uma vez aproveitei para olhar para o céu enquanto me dirigia para a porta de entrada de casa. Avistei uma pequena luz a deslocar-se no céu e algo me chamou a atenção, pois era uma luz branca permanente, um pouco parecida com uma estrela, mas existia uma distinção entre aquela luz e a luz de uma estrela.
Fiquei espantado e sem reação , fiquei especado a observar aquela luz parecida com um ponto de luz de uma estrela a deslocar-se lentamente de um lado para o outro no céu como que estivesse à procura de algo.
Em relação à distância dela não posso precisar como é óbvio, mas quando vemos aviões a passar de noite por exemplo, temos uma pequena precisão da distância que eles voam do solo e, posso dizer que neste caso, a luz que presenciei estava a uma distância extremamente elevada.
A luz que se deslocava no céu abrandou o ritmo de deslocação e parou perto de uma outra luz. Luz esta que pensei que fosse uma luz de uma estrela ou que visto do solo estivesse praticamente no mesmo alinhamento de uma estrela.
Fiquei espantado com o que estava a observar, mas fiquei ainda mais espantado com o que aconteceu posteriormente.
A luz começa novamente em movimento e logo de seguida o outro ponto de luz onde a luz parou, também começou a movimentar-se e a seguir a outra luz. Uma seguiu a outra como que se estivessem a "passear" e a "brincar ao gato e ao rato" e de repente a luz da frente ganha uma velocidade enorme e desloca-se em linha reta pelo céu fora e logo de seguida a luz de trás ganha a mesma velocidade e segue a luz que se deslocava à frente e os dois pontos brilhantes desapareceram como se tivessem desligado a luz. Quando desapareceram a grande velocidade não deixaram nenhum rasto como os meteoros.
Este espetáculo que presenciei durou menos de um minuto.
Não posso testemunhar com algum tipo de foto ou vídeo infelizmente, pois fiquei de tal modo fascinado com o que estava a ver que fiquei imóvel e a única coisa que tinha que pudesse tirar fotos era o telemóvel e, este tem má qualidade de imagem e nunca iria dar para ver algo que fosse percetível mesmo com zoom”.
Obrigado.
Atentamente,
José Oliveira
anda td á procura de respostas...
ResponderEliminarcuidado com a qualidade do vinho.Ás vezes dá visões!!!!
ResponderEliminarGostava de falar com a testemunha, o Sr. José Oliveira.
ResponderEliminarAlguém me pode colocar em contacto com ele?
Infelizmente já não tenho o contacto do Sr. José Oliveira, mas achei o seu testemunho interessante.
ResponderEliminar