Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 23 de junho de 2012

ACTO INÉDITO, AERONÁUTICA DO CHILE CRIA SITE E DIVULGA INFORMAÇÃO SOBRE OVNIS


. A aeronáutica chilena demonstra como é possível fazer ufologia militar e oficial de forma pública.

. A Direcção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC) do Chile, através do Comité de Estudos de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA), criou na quarta-feira passada a sua página na Internet, onde divulga o estudo de casos ufológicos, vídeos e fotografias que demonstram a existência e a realidade dos Objectos Voadores Não Identificados, tanto em território chileno como noutras partes do mundo.
A inauguração contou com a presença da jornalista, escritora e pesquisadora norte-americana Leslie Kean, autora do livro: "Ovnis - Militares, Pilotos e o Governo Abrem o Jogo", experiente neste tipo de fenómeno. Ela sublinhou que a iniciativa da DGAC é pioneira no mundo, já que não nega a existência dos ovnis e trabalha em parceria com várias organizações no investigação dos mesmos, além de tornar públicas as informações á cidadania.



. Nas fotos acima Leslie Kean e o seu livro "Ovnis - Militares, Pilotos e o Governo abrem o jogo".


. Desde o ano de 1997 que o CEFAA tem vindo a investigar este fenómeno devido ao número de ocorrências que têm vindo a manifestar-se em aeroportos e protagonizados por pilotos e outros profissionais. Assim, e em conjunto com a Força Aérea Chilena, pesquisadores privados e internos, pessoal da Polícia de Investigação, universidades, cientistas e civis, conseguiram apurar que até ao momento, existem 24 casos que entram na categoria de inexplicáveis. Portanto, a sua missão é reunir informação, estudar todos os antecedentes relevantes e contribuir deste modo, á segurança das operações aéreas. Instruir os pilotos para que saibam como reagir frente a uma ocorrência deste tipo. O general Ricardo Bermúdez, director do CEFAA afirmou; " o fenómeno ovni é real, e é algo que ocorre a nível mundial". Por isso, um dos interesses deste organismo é divulgar ao público a ocorrência destes factos. Bermúdez também declarou que Leslie Kean está aqui porque ela mesma manifestou ter ficado impressionada por este ser o único país que tem conseguido juntar cientistas das principais universidades chilenas, mais as ordens de segurança pública e distintos especialistas da DGAC no estudo do fenómeno.


. No site do CEFAA poderá encontrar depoimentos mundiais sobre o fenómeno ovni, como esta fotografia tirada no Aeroporto de Ovalle no Chile, em 2009. Para aceder á página oficial aqui fica o link: http://www.cefaa.gob.cl




Sem comentários:

Enviar um comentário