

. Rafael Correa.
. O presidente daquele país, Rafael Correa, autorizou a CEIFO a divulgar documentos que estavam guardados nos arquivos sobre o fenómeno ovni, com a intenção de demonstrar que na sua administração existe uma transparência em relação a este tipo de fenómeno. Correa ainda vai mais além, em 2008, o presidente demitiu uma grande quantidade de antigos generais que vinham a ocupar cargos desde governos anteriores, sob suspeita de que estariam "vendidos" aos norte-americanos.
" Faço isto pela soberania equatoriana, porque os nossos antigos comandantes estavam subservientes aos Estados Unidos, a quem passavam todos os nossos segredos, inclusive sobre o fenómeno dos ovnis detectados pela nossa aeronáutica", declarou na época após uma reunião com o Conselho de Segurança Nacional.
. Dezenas de testemunhos gravados de oficiais da Força Aérea Equatoriana (FAE) divulgando as suas experiências, bem como diversas fotografias e mais de 400 vídeos e relatórios ufológicos, já estão liberados e disponíveis. Assista aos vídeos abaixo sobre esta desclassificação:
. Pilotos da Força Aérea revelam os seus encontros.
Sem comentários:
Enviar um comentário