Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 29 de junho de 2013

OVNI AVISTADO NO LAGO GUAÍBA, RS, BRASIL


. Correio enviado pelos leitores:

. O caso que se segue foi-me enviado via email por um leitor no qual teve um avistamento no Lago Guaíba, Porto Alegre, RS, Brasil, no ano de 1972. Deixo aqui o relato original.


Cláudio Salvador

"Este avistamento foi no ano de 1972.
Lago Guaíba - Porto Alegre - RS
Sem nuvens, noite clara, estrelada.
Pessoas relatam que saiu da água e subiu + ou - uns 200m, sem emitir som algum.
Quando olhei e vi o objeto, parecia um fio de nuvem tremulando, quando se aproximou mais, a nuvem luminosa transformou-se em um circulo perfeito. Tinha um anel como névoa clara por fora e o circulo de dentro uma luz mais forte tudo em tons de "branco".
Ficou estático por uns 2 minutos, depois sumiu o anel de fora,  depois apagou a luz mais forte e mais nada se viu no céu. Mais pessoas estavam comigo.
Desde o acontecido, passei a olhar mais o céu, me interessar pelo assunto e tive mais alguns avistamentos de luzes estranhas no céu.

 
. Vista aérea do Lago Guaíba.


. Imagem ilustrativa feita pela testemunha sobre o avistamento.

O que sinto até hoje é não ter em mãos no momento uma máquina fotográfica para registrar o avistamento pois teria um filme de 3 a 4 minutos. Na época não se tinha como registrar na hora qualquer evento. O momento de mais emoção foi quando apagou a névoa de fora e depois a  de dentro, sem ruído algum. Sempre que possível estou com uma câmara na mão.
Acho que somos observados de á muito tempo. Não falo à todos o que vejo, pois existem pessoas que não tem o mínimo de bom senso para pelo menos ouvir alguém.
Atenciosamente
Salvador





4 comentários:

  1. FERNANDO, SOU CLAUDIO SALVADORE, BRASIL, PORTO ALEGRE. QUERO AGRADECER PELA POSTAGEM DO MEU RELATO DO OVNI. PESSOA ASSIM COMO VOCE É QUE O MUNDO ESTA PRECISANDO. NOVAMENTE AGRADEÇO POR ACREDITAR EM MIM. FIQUE CERTO QUALQUER AVISTAMENTO QUE EU REGISTRAR VOU ENVIAR P VOCE. ABRAÇO!

    SALVADORE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lembro daquela noite ! Chegavamos da igreja em grupo de vizinhos e amigos, que imediatamente se jogaram ao chão orando, gritando por perdão que o mundo iria acabar, era realmente inexplicavel, do nada um imenso disco, (formando dois círculos bem nítidos com luzes em seu interior e redor pairou no céu iluminando as terras da fazenda vizinha de onde nos encontrávamos, ao mesmo tempo uma senhora caiu sobre mim desmaiada e da posição que me encontrava,não vi o desfecho ou desaparecimento daquele imenso disco. No outro dia notícias falavam que o mesmo havia sido avistados sobre o Guaíba falavam do desaparecimento de dois pescadores, que o nível do rio baixou ,que areia sumiu ( as fakes da epoca). Hoje, ao ler o relato de sr claudio, recordei desta passagem, teria sido uma experiência maravilhosa e surreal, se não eu tivesse trincado uma costela com peso de nossa vizinha.

      Eliminar
  2. Não tem que agradecer, caro amigo! O lema deste site é mesmo este, o estudo e a divulgação deste fenómeno, que á muito acompanha a evolução do ser humano. Mais pessoas haviam de fazer como você, e perder o medo do ridículo, pois deve existir muita informação oculta e que deve ser divulgada ao público. Disponha sempre. Abraço!

    ResponderEliminar
  3. Nossa!! Eu avistei também neste mesmo ano algo bem semelhante. E conheci também uma outra pessoa que viu este disco.mas ao contrário ele estava mergulhando nas águas do Guaíba com luzes multicoloridas e que havia um casal sentado na orla que relatou tudo para uma rádio da época, rádio Itaú ou caiçara, não lembro ao certo. Só sei que ouvi pelo rádio na minha casa. Era criança mas lembro perfeitamente
    Mais tarde por volta dos anos 80 a minha história. E ele me colocou em maus lençóis, pois a rbs estava fazendo uma reportagem sobre ovnis. E acabei saindo naquele jornal que dava depois do fantástico...em outra oportunidade relatarei minha história dessa noite por aqui...

    ResponderEliminar