Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 21 de janeiro de 2017

CIA DIVULGA MILHARES DE DOCUMENTOS SECRETOS


. A Agência Central de Inteligência (CIA) acaba de tornar disponíveis no seu site milhares de páginas de documentos secretos. A disponibilidade desse material online para consulta rápida por qualquer pessoa está a ser saldada como um passo muito importante para os pesquisadores da história humana recente. Boa parte dessas informações estava na verdade disponíveis desde meados dos anos 90. Entretanto, só podia ser acessada em pessoa, a partir de computadores instalados no fundo de uma instalação dos Arquivos Nacionais dos Estados Unidos em Maryland, no horário das 09:00h ás 16:30h. Em vista dessa situação, o grupo MuckRock, que defende a Liberdade de Informações, processou a CIA para que a agência disponibilizasse todo o material online, procedimento que levou mais de dois anos. Ao mesmo tempo o jornalista Mike Best realizou uma campanha de financiamento online, conseguindo obter US$ 15.000 para visitar o local, imprimir os arquivos e finalmente escaneá-los e publicá-los no seu site Glomar Disclosure. Agora a agência disponibilizou todo o material num banco de dados chamado Ferramenta de Pesquisa de Registos da CIA (CREST). Os documentos abrangem um período que se inicia nos anos 40, tornando-se a maior divulgação de arquivos já realizada pela agência.



OVNIS, ESPIONAGEM, PESQUISA CIENTÍFICA E MUITO MAIS...

. Um dos destaques dos documentos vai para a descrição de um projecto chamado Stargate, no qual a CIA, entre 1978 e 1995, pesquisou alegações de poderes psíquicos e habilidades paranormais. Outros arquivos mostram por exemplo, como produzir tinta invisível, feita de nitrato de sódio e amido em água, que pode ser usada em qualquer tecido engomado.
No diz respeito á pesquisa com o termo UFO (OVNI), mostra 1.738 resultados, num período de 1942 a 2009. Um documento com data de 03 de Agosto de 1966, relata um avistamento na fronteira entre o Irão e a União Soviética. Foi observada uma esfera brilhante branca, com coloração e brilho semelhante á Lua cheia, e subitamente aumentou três vezes o tamanho aparente do satélite. O avistamento durou cinco minutos, e ao final do seu brilho dissipou-se, parecendo então cobrir boa parte do céu com o seu enorme tamanho. Outro documento, intitulado UFOs, Uma Ameaça Militar, com data de 03 de Novembro de 1981, começa com: "Quando o foguetão espacial for lançado ao espaço amanhã, não estará sozinho. Entrará numa região habitada por satélites e estrelas, lixo espacial e OVNIs..."A seguir, descreve os esforços do grupo Cidadãos Contra o Sigilo aos UFOs (Cause), que comandados pelo advogado Peter Gersten conseguiu a divulgação de vários documentos da agência entre os anos 70 e 80. e muita mais informação...

Visite o site da CIA com milhares de documentos disponibilizados aqui: https://www.cia.gov/library/readingroom/collection/crest-25-year-program-archive






Sem comentários:

Enviar um comentário