Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 23 de maio de 2015

GRUPO DE BRASILEIROS FILMA OVNIS DURANTE EXPEDIÇÃO AO LAGO TITICACA, NA BOLÍVIA


. A agência de turismo Terra Inca tem-se especializado em viagens a regiões de antigas civilizações da América do Sul, muitas delas consideradas pontos importantes de ocorrências ufológicas e míticas.
Entre os dias 1 e 7 de Maio, a agência organizou uma viagem até ao Lago Titicaca, na Bolívia, guiada pela médica Mónica de Medeiros e pela contactada Margarete Áquila, autora do livro "Projecto Contacto", da Colecção Biblioteca UFO (Revista UFO). O grupo ficou hospedado no hotel local, dirigido pelo senhor Jorge Luiz Delgado, onde Mónica, Margarete e o seu grupo ouviram Dulio, um guia local que relatou frequentes avistamentos de luzes por parte dos moradores da região, principalmente aqueles estabelecidos nas ilhas flutuantes do Lago. O guia contou também, que certa ocasião quando estava acompanhado de um amigo, observaram essas luzes bem de perto, constatando na verdade que se tratava de naves espaciais. O proprietário do hotel, confirmou ao grupo a presença frequente de ovnis na região, referindo também que já participou em séries de documentários como testemunho das observações como o The History Channel, em "Alienígenas do passado". 


O grupo da expedição durante um dos seus percursos.


                     Vista panorâmica sobre o lago.

. No dia 4 de Maio, por volta das 19:30h, o grupo estava reunido no jardim do hotel, a poucos metros do lago. Estava lua cheia com céu estrelado, porém do outro lado do lago eles observaram descargas eléctricas semelhantes a relâmpagos ao longe, num local sobre o qual havia uma grande nuvem. Minutos depois, á direita desta última surgiu uma nuvem menor, de onde também saiam raios. No entanto, o grupo não ouvia o som dos trovões. Subitamente, Mónica observou um ponto de luz vermelha na nuvem maior, e logo todo o grupo começou a filmar e a fotografar a ocorrência.
Outras luzes redondas apareceram, mudando do amarelo para o vermelho, e depois de volta ao amarelo. As mudanças de trajectória eram muito rápidas, e eles observaram quatro desses objectos a saírem da nuvem maior, voando em formação. As luzes faziam evoluções ao redor das duas nuvens, e depois desapareciam dentro da nuvem maior. Mónica de Medeiros afirma ser comum na literatura ufológica relatos de formações de nuvens e relâmpagos antes de avistamentos, não ocorrendo chuva, e sem trovões. Além disso, alguns equipamentos electrónicos deixaram de funcionar, possivelmente devido ao fenómeno da interferência electromagnética.
O vídeo é de autoria de Alcione Giacomitti, um dos líderes da expedição. Confira o vídeo!








Sem comentários:

Enviar um comentário