. Durante uma visita a Rio Gallegos, capital da província de Santa Cruz, na Argentina, que realizou a Presidente Cristina de Kirchner no passado dia 20 de Dezembro, e momentos antes de aterrar, um cidadão decidiu filmar o avião que transportava a mandatária. Para sua surpresa, verificou que algo mais aparecia no vídeo. Um estranho objecto voador não identificado aparecia junto ao avião. Até agora o caso não tem explicação, mas adquire maior destaque quando comparado com outro ocorrido em Bariloche em 1995.A CEFORA (Comisión de Estudios del Fenómeno Ovni en la República Argentina) que tomou conhecimento do ocorrido explicou, que o investigador Javier Sofia, testemunha e autor do vídeo, encontrava-se no sul do país a fazer pesquisas no Lago Fagano, quando decidiu fazer o vídeo da aterragem do avião presidencial Tango-01 no Aeroporto Internacional "Piloto Civil Norberto Fernandez" situado a poucos km a noroeste da cidade de Rios Gallegos.
"A minha posição em relação á observação era a margem sul do Estuário do rio a uma distância de mais ou menos 4.279 m da ponta da pista (com inclinação de 10º a sul) e a uma distância do avião de uns 700 m em direcção ao sul. Quando estava a filmar não vi o objecto, só mais tarde é que reparei que algo voava próximo ao avião. O material faz parte de um grupo de imagens fotográficas e de vídeo que ainda estão a ser processadas. Esta imagem é um fotograma do vídeo digital de alta definição, e pelas suas características o material permite determinar distância, tamanho, velocidade, posição e formas", declarou Javier.
. Não é a primeira vez que objectos voadores não identificados se manifestam na proximidade de aeroportos e junto de aviões em voo, colocando o risco de colisão eminente. Ocaso está a ser investigado pela CEFORA (Comisión de Estudios del Fenómeno Ovni en la República Argentina).

Sem comentários:
Enviar um comentário