
A CEFORA (Comisión de Estudios del Fenómeno Ovni en la República Argentina) que tomou conhecimento do ocorrido explicou, que o investigador Javier Sofia, testemunha e autor do vídeo, encontrava-se no sul do país a fazer pesquisas no Lago Fagano, quando decidiu fazer o vídeo da aterragem do avião presidencial Tango-01 no Aeroporto Internacional "Piloto Civil Norberto Fernandez" situado a poucos km a noroeste da cidade de Rios Gallegos.
"A minha posição em relação á observação era a margem sul do Estuário do rio a uma distância de mais ou menos 4.279 m da ponta da pista (com inclinação de 10º a sul) e a uma distância do avião de uns 700 m em direcção ao sul. Quando estava a filmar não vi o objecto, só mais tarde é que reparei que algo voava próximo ao avião. O material faz parte de um grupo de imagens fotográficas e de vídeo que ainda estão a ser processadas. Esta imagem é um fotograma do vídeo digital de alta definição, e pelas suas características o material permite determinar distância, tamanho, velocidade, posição e formas", declarou Javier.
. Não é a primeira vez que objectos voadores não identificados se manifestam na proximidade de aeroportos e junto de aviões em voo, colocando o risco de colisão eminente. Ocaso está a ser investigado pela CEFORA (Comisión de Estudios del Fenómeno Ovni en la República Argentina).
Sem comentários:
Enviar um comentário