Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 5 de janeiro de 2013

FENÓMENO ATMOSFÉRICO SUNDOG PODE CONFUNDIR OBSERVADORES


. Nem tudo o que reluz é ouro, e neste caso quem não conhecer este tipo de fenómeno raro na atmosfera, provavelmente irá atribui-lo a outros tipos de fenómenos, como por exemplo, a aparição de um ovni.
O termo técnico é Sandog (Parélio, em português), muito raro nos países do sul da Europa, pois tem de combinar condições meteorológicas de extrema raridade, o fenómeno é sempre de curta duração. Trata-se da formação de cristais de gelo na alta atmosfera, que são projectados num ângulo de 60 graus nas nuvens mais baixas, provocando os Sois fantasmas, áureas e arco-íris.
As seguintes imagens foram captadas por Joaquim Vitorino, astrónomo amador, natural da freguesia do Pó, concelho do Bombarral (Portugal), no dia 1 de Julho 2012. Segundo declarações do astrónomo, diz ter tido sorte no tempo de duração do fenómeno que durou perto de 20 minutos, tempo suficiente para ter tirado um total de 22 fotos do fenómeno. Vitorino afirma-se orgulhoso das suas origens e dedica o extraordinário acontecimento que registou, para a posteridade ás gentes de todo o concelho.








. Na imagem o astrónomo amador Joaquim Vitorino, autor das fotos captadas no dia 1 de Julho de 2012.

. No passado estes fenómenos eram vistos como um prelúdio de grandes acontecimentos, negativos ou positivos, hoje em dia á quem os confunda com a manifestação de ovnis.





Sem comentários:

Enviar um comentário