Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 24 de novembro de 2012

A ESTÁTUA BUDISTA QUE VEIO DO ESPAÇO


. Existe uma estátua que os pesquisadores acreditam representar o Deus budista Vaisravana, também conhecido como Jambhala. É uma divindade ligada ora á saúde ora á guerra. Durante uma expedição nazista ao Tibete liderada pelo zoólogo e etnólogo Ernst Schafer, cujo objectivo era encontrar pistas das origens da raça Ariana, a estátua foi encontrada e mais tarde levada para a Alemanha entre 1938 e 1939. O interesse dos nazistas pela estátua seria o símbolo da suástica (cruz) que aparecia gravada no peito do personagem. Mais tarde, a estátua passaria para as mãos de um coleccionador particular.

 
. Na foto o etnólogo e zoólogo Ernst Schafer.


. Em 2007, o pesquisador Elmar Bushner e os seus colegas da Universidade de Stuttgart realizaram as primeiras análises na peça, obtendo permissão para recolher pequenas amostras do seu exterior. Em 2009 a equipa pode obter amostras maiores do interior da estátua, que tem a vantagem de não sofrer contaminação como na superfície. Os cientistas descobriram assim que a estátua foi esculpida a partir de um tipo raro de meteorito chamado de ataxite. Esse material é em grande parte constituído por ferro, com altos níveis de níquel, daí o apelido da estátua «Homem de Ferro».
Como curiosidade, o maior meteorito conhecido existente na Terra chama-se Hoba e é um ataxite com mais de 60 toneladas de peso.


. Na imagem o meteorito Hoba.

. O Hoba provavelmente caiu há 10.000 anos na fronteira da Sérvia com a Mongólia, e Vaisravana foi esculpido nesse meteorito entre os séculos VIII e X. As análises químicas das amostras da estátua revelaram uma grande similaridade com as rochas espaciais do campo de Chinga, na região mencionada onde foram localizados cerca de 205 fragmentos de meteoritos, e que caíram entre 10.000 a 20.000 anos atrás. A descoberta desse campo ocorreu em 1913, mas a existência da estátua comprova que as pessoas utilizavam os materiais do campo á muito tempo.
De acordo com Bushner, a estátua é o único exemplo de figura humana esculpida num meteorito, significando que não temos como fazer comparações a fim de estimar o seu valor. Talvez pela sua origem possa valer 20.000 dólares. Se a estimativa quanto á sua idade de aproximadamente 1.000 anos estiver correcta, o seu valor pode ser incalculável.




1 comentário:

  1. Bem interessante o engraçado é esse tipo de informação quase nunca está na mídia!
    gostei do blog!

    fiz um vídeo falando sobre ovnis se quiser dar uma olhada
    http://www.youtube.com/watch?v=SiLvZsdL6wc

    ResponderEliminar