Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 5 de maio de 2012

VESTÍGIOS EXTRATERRESTRES NO PASSADO REMOTO DOS ÍNDIOS HOPIS


. Há muitas pessoas que acreditam que no decurso da história da humanidade, o nosso planeta tenha sido já visitado por civilizações extraterrestres. Contudo, não existe uma prova definitiva se bem que, por outro lado, muitos mitos sobretudo na América apontem para esse sentido...

Ovnis junto dos índios Hopis.

« Eles chegam até nós vindos do espaço sideral. Não vêm do nosso próprio sistema planetário, mas sim de planetas bastante distantes». Esta afirmação foi feita por Urso Branco, o idoso chefe dos Hopis.
Os Hopis habitam no estado americano do Arizona e até aos dias de hoje conseguiram preservar a sua religião ancestral. Quando no final da década de 1970 o engenheiro da NASA Josef F. Blumrich visitou esta reserva de índios, chegaram-lhe aos ouvidos estranhas histórias. Entretanto fez amizade com Urso Branco e descobriu a mítica história dos Katchinas. Os Katchinas são seres provenientes do universo distante, « Mensageiros dos Deuses ». Quando perguntou de onde vinham esses Katchinas, o chefe da tribo respondeu em segredo: « o nome que os Hopis dão ao planeta é Tóonáotakha. As embarcações deles voam com força magnética, mesmo quando circundam a Terra e chamam-lhes placas voadoras ».
Perto da aldeia Hopi de Oraibi existe uma antiga pintura rupestre de um objecto em forma de ovni que confirma estes relatos. Para além disso, os Hopis estão plenamente convencidos de que até á data têm vindo a manter contacto com seres extraterrestres. O cepticismo do então jornalista de rádio alemão, Alexander Buschenreiter levou-o a investigar estas histórias em 1981. Durante a reportagem reparou numa estrela que se movia. Pouco tempo depois, tanto ele como duas das suas acompanhantes puderam testemunhar que um objecto voador se aproximava na sua direcção. Sentiram uma estranha sensação, como se alguém quisesse entrar em contacto espiritual com eles. O objecto parecia querer aterrar e transformou-se « numa luz branca e fria, grande e poderosa, como um cristal ». Nenhuma das pessoas envolvidas se recorda do que aconteceu a seguir. Quando na manhã seguinte Buchenreiter encontrou o líder espiritual dos Hopis, este respondeu-lhe nada surpreendido: « sim, são forças que pertencem ao nosso sistema planetário e que nos observam. Sempre foi assim».





. Esta fotografia é datada do ano 1900 e mostra um antepassado de um chefe Hopi.


. Os sábios das estrelas.

. A cada quatro anos, os Hopis celebram a festa das « estrelas que possuem a sabedoria secreta ». Depois disso cumprem a cerimónia dos « velhos que vieram do céu », durante a qual dançarinos imitam seres estranhos com capacetes que simbolizam os « espíritos planetários das profundezas do espaço sideral ». Em 1963, o etnólogo americano Frank Waters fez um relatório sobre quatro tábuas de pedra, que estes seres celestiais teriam oferecido aos Hopis. Hoje em dia estão dadas como desaparecidas, embora se suponha que uma delas esteja escondida numa reserva dos índios Hopis.




2 comentários: