Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

terça-feira, 8 de maio de 2012

FALECEU CLAUDEIR COVO, UM DOS MAIORES ÍCONES DA UFOLOGIA BRASILEIRA


. É com grande pesar que informo os leitores de que faleceu Claudeir Covo, um dos maiores ícones da Ufologia Brasileira.
A notícia chegou através do Dr. Luciano Stancka e Silva, um amigo que o acompanhou desde sexta-feira, quando precisou de ser internado de urgência devido a um problema inesperado. Claudeir Covo não resistiu e faleceu por volta das 04:00h do dia 5 de Maio de 2012, em São Paulo. Nascido a 09/06/1950, no Bairro do Ipiranga, na cidade de São Paulo(Brasil), era Engenheiro Electricista, Engenheiro de Operação Electrónica e Engenheiro de Segurança do Trabalho.
Desde os sete anos de idade que adorava ir ao Planetário do Ibirapuera, onde o pai o costumava levar e ver aquele céu artificial totalmente estrelado. Em 1966, com 16 anos, acompanhando as conquistas do espaço, começou a interessar-se por ufologia, quando leu num jornal que alguns astronautas teriam sido seguidos por misteriosos objectos quando estavam em órbita, ao redor da Terra. Desde então se interessou por ufologia e nunca mais parou. Em 1975 fundou o CEPU (Centro de Estudos e Pesquisas Ufológicas). Desde 1984 especializou-se em análises fotográficas e de vídeo sobre Ovnis, utilizando o método científico. Foi representante da MUFON (Mutual UFO Network), em São Paulo e foi coeditor da revista UFO desde os seus primórdios. Em 1994 fundou o INFA (Instituto Nacional de Investigação de Fenómenos Aeroespaciais), e foi também um dos responsáveis pela TV INFA.
Realizou centenas de palestras em vários estados do Brasil e no exterior, participou em inúmeros Congressos de Ufologia nacionais e internacionais. Também já participou em vários programas de rádio e televisão, contribuindo igualmente com artigos e entrevistas para revistas e jornais.
Quem o conhecia sabia que ele era uma pessoa leal, nunca negou informações a ninguém, sempre se dispôs a ajudar e a partilhar as suas pesquisas, o que estimulava muitos colegas a entrar e a seguir a sua conduta ufológica. A ufologia fica assim mais pobre, sem um dos seus grandes ícones que a ajudou a atingir a credibilidade e o respeito que ele sempre quis...


. Claudeir Covo - 09/06/1950 - 05/05/2012




2 comentários: