. O estado de New Hamphire criou uma placa comemorativa em homenagem ao 50º aniversário de um dos grandes clássicos da ufologia mundial: o caso Hill. A história deste casal é uma das mais famosas de todas as experiências conhecidas sobre rapto por extraterrestres, e foi um dos primeiros casos de rapto a ser divulgado amplamente nos E.U.A. Também se tratou da primeira vez que alguém afirmou ter sido submetido a exames físicos por seres alienígenas, depois de descobrir através de sessões de hipnose o que realmente aconteceu. A placa foi inaugurada em 20 de Julho de 2011, na Rota 3, caminho no qual ocorreu o rapto dos Hill. Exibe o selo oficial do estado de New Hampshire e tem como título "O Incidente de Betty e Barney Hill". Contém um pequeno resumo sobre o caso que diz:
" Na noite de 19/20 de Setembro de 1961, Portsmouth, NH, o casal Betty e Barney Hill tiveram um contacto imediato com um objecto voador não identificado e duas horas de "tempo perdido" durante o trajecto de condução em direcção a sul na Rota 3, perto de Lincoln. O casal apresentou um relatório do sucedido no dia seguinte a um oficial da Força Aérea do projecto "Blue Book", mas o caso não foi tornado público até que vazou no Boston Traveler em 1965".
. O casal Hill mostrando o desenho da nave que os sequestrou.
. No entanto a conquista oficial da homenagem por parte do estado não foi assim tão fácil. A sobrinha dos Hill, Kathleen Marden, vinha fazendo pressão desde 2008 para que o caso fosse reconhecido oficialmente. Ela é co-autora do livro "Captured! The Betty and Barney Hill Ufo Experience", com o físico nuclear e ufólogo Stant T. Friedman. O estado exigiu que comprova-se todas as afirmações que vinha fazendo sobre o assunto. "foi um processo muito longo para compilar todo o material de origem e enviá-lo..."contou Kathleen. Por sua vez a directora da Divisão de Recursos Históricos, Elizabeth Muzzey, que foi quem criou a placa disse: "...para dizer a verdade, ficamos bastante animados com a perspectiva..."
. Kathleen e Friedman.
. Kathleen mostrando o seu livro contendo toda a história do caso.
. Betty na imagem acima, faleceu com 85 anos em 2004, e o seu marido Barney Hill aos 46 anos em 1969.
Sem comentários:
Enviar um comentário