Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 2 de julho de 2011

ATERRAGEM DE UM OVNI EM IBIÚNA, BRASIL



. Um dos casos insólitos mais interessantes no que diz respeito a aterragens de Ovnis, ocorreu no dia 7 de Junho de 1969, em Ibiúna, São Paulo, Brasil. O facto foi testemunhado durante 40 minutos, pelo Sr. Nobutoshi Kaneko e sua esposa a Sra. Kyoko Kaneko.O casal naquela noite tinha acabado de fechar o bar do qual eram proprietários por volta das 02:00h da madrugada, quando se aperceberam de uma estranha e forte luminosidade que vinha detrás de um campo de baseball que existia ali perto. A Sra. Kyoko então, decidiu ir buscar uns binóculos e observar melhor aquela forte luminosidade que descobriu ser de um aparelho que estava pousado atrás do referido campo de baseball. Apressadamente chamou o marido, o qual pôde observar através dos binóculos que o aparelho aparentava ter uns 8 metros de diâmetros, e possuía quatro janelas que emitiam uma forte luminosidade branca que dificultava a visão. Seguidamente e para sua surpresa, o casal pode constatar que por detrás das janelas algo se mexia, como se fossem vultos de pessoas. O objecto permaneceu no local por mais de 30 minutos e quando finalmente partiu, deixou no terreno marcas da sua passagem.


. A Sra. Kyoko e o seu filho Sérgio Yoshio Kaneko.
. Efeitos físicos deixados no meio ambiente.. No dia seguinte foram encontradas marcas no local, como alguns sulcos no solo, tendo-se constatado ainda que a vegetação ficou parcialmente queimada. Os militares do SIOANI- (Sistema de Investigação de Objectos Aéreos Não Identificados), chefiados na altura pelo Major Zani de Melo, investigaram o caso entrevistando as testemunhas, fazendo desenhos do objecto observado, fotografaram e colheram amostras do local. A vegetação estava queimada como ocorre em geadas, e num espaço limitado em forma de estrela, com um diâmetro de cerca de 10 metros. Nessa marca existiam 6 buracos, cada um com 20 cm de diâmetro e entre 5 a 10 cm de profundidade. É de salientar ainda que a vegetação estava retorcida no sentido anti-horário em torno das marcas.



. Na foto o local da aterragem na propriedade da família Kaneko. O caso foi amplamente divulgado pelos jornais da época.


Fonte: Edison Boaventura Jr / GUG - Grupo Ufológico de Guarajá




7 comentários:

  1. Sou de Ibiúna e nunca tinha ouvido sobre essa história.
    Muito interessante.

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde.
    Presenciei junto com meu marido neste final de semana um objeto não identificado no céu de Ibiúna, tenho umas 10 fotos e gostaria que se possível vocês tirassem a dúvida do que realmente pode ser, ficamos impressionados, verifiquei se algum satélite tinha sido lançado e não obtive resposta.Por favor entrem em contato conosco.Obrigada

    Telma e-mail/ telma@longisland.com.br
    Edson edson@longisland.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi Edson mande asfotos para min para comparar com o que vi em Ibiuan no dia de 07/09/2012 as 20:00 uma luz forte seguida de um leizer verde que atravesava as arvores
      ricardo.zz@terra.com.br

      Eliminar
  3. Eu nao sou de Ibiuna, mas tenho varios amigos nessa cidade e alguns que viveram nessa epoca que confirmaram que o fato é verídico

    ResponderEliminar
  4. Eu ami... confirmo o fato, pois estive no local da aterragem na época, vi os buracos feitos pelo ovni, como também o capim barba de bode queimado e amassado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostaria de saber detalhes do que viu na época.
      Escreva para meu email: boaventura_gug@hotmail.com
      Grato, Edison

      Eliminar