Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

quarta-feira, 4 de maio de 2011

SETI SUSPENDE BUSCA POR VIDA EXTRATERRESTRE

. O SETI - (Search for Extraterrestrial Intelligence) foi obrigado a suspender as suas buscas por vida extraterrestre com os seus telescópios, devido á falta de verbas.
A organização foi fundada em 1984, e emprega uma média de 150 cientistas e funcionários. O conjunto de telescópios Allen, na Califórnia, procura sinais que sejam completamente polarizados ou no qual estejam contidas informações ou padrões. Segundo o SETI, a principal diferença entre um transmissor artificial e um processo natural de emissão de frequências é a largura do seu espectro. Qualquer sinal menor do que 300HZ de largura é produzido artificialmente.
A paralisação dos telescópios Allen deve-se ao corte de fundos da Universidade da Califórnia - Berkley. Os fundos da National Science Foundation destinados aos observatórios de rádio da universidade, foram cortados para apenas um décimo do que eram antes. Isso somou-se aos cortes de gastos do Estado da Califórnia, que reduziu a verba destinada ás pesquisas. O instituto informa ainda que a paralisação não poderia ter ocorrido em pior momento, pois nos próximos dois anos iria examinar os mais de 1200 pequenos planetas recém descobertos pela missão Kepler, da Agência Espacial Norte-Americana (NASA). É de salientar também que no passado mês der Fevereiro foi captado um sinal que surpreendeu alguns técnicos da NASA.
A entidade está a tentar angariar fundos e pretende conseguir ajuda do governo, apelando para o facto de que os telescópios poderiam ser úteis para o uso da Força Aérea. O montante necessário para as pesquisas nos próximos dois anos seria aproximadamente de 5 milhões de dólares.
. Será que o SETI está mesmo parado, agora que os resultados das pesquisas dos planetas recém descobertos iriam começar a surgir? Ou será mais uma manobra de desinformação?...



Sem comentários:

Enviar um comentário