Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

domingo, 22 de novembro de 2009

METANO EM MARTE, SINAL DE VIDA?

. Desde Janeiro de 2009, que a comunidade cientifica tem vindo a confirmar a existência de metano na atmosfera de Marte. A descoberta foi feita pela equipa de cientistas, Michael J. Mumma e Michael D. Smith, ambos do centro Goddard de Vôo Espacial da NASA, em Maryland. O achado é fruto de intensas observações feitas com telescópios aqui mesmo da Terra, e que permitem identificar compostos químicos a partir da luz emitida por qualquer objecto. A equipa conseguiu detectar emissões intensas de metano em certas regiões de Marte durante o Verão do hemisfério norte do planeta. Os cientistas insistiram nas observações e notaram certos padrões na emissão do gás. O primeiro é de que o metano parte de regiões muito específicas. O segundo é de que as emissões são sazonais, ou seja, acontecem apenas no Verão marciano, quando as temperaturas ficam mais amenas.



. Os cientistas como sempre, são cautelosos e admitem que a produção intensa de metano pode ser fruto de actividade geológica, mas também há a hipótese de que o gás possa estar a ser produzido por alguma forma de vida no planeta vermelho.






Sem comentários:

Enviar um comentário