Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 6 de junho de 2009

. 10 de Setembro de 1990, 9.30h da manhã, Alfena, Valongo.


. Um grupo de crianças joga ao berlinde em frente ao café Ferreira. De repente, o grupo e as pessoas que por ali passam são surpreendidas por um objecto metálico com forma esférica e com 5 ´´patas``que paira por cima de um campo de futebol em construção ali perto, ora fazendo movimentos rápidos, ora movimentando-se lentamente, chegando a estar a uma altura de 3 andares. O pânico começa a espalhar-se. Vendo que o objecto se prepara para aterrar ao pé do campo de futebol, os trolhas que estavam na construção do mesmo começam a atirar pedras na direcção do objecto, que reage ficando parado no ar durante uns momentos. As testemunhas ficam assustadas e as crianças que estavam em frente ao café, vão chamar Manuel Moura, fotógrafo amador, que vai a casa buscar o seu equipamento. Munido da sua máquina fotográfica, quando chega ao local o objecto ainda está suspenso no ar dando tempo para o fotógrafo tirar 4 fotos do objecto. Em seguida o aparelho afasta-se a grande velocidade desaparecendo.










. As fotografias de Manuel Moura foram enviadas pela CNIFO (Comissão Nacional de Investigação do Fenómeno Ovni) e para especialistas no INETI (Instituto Nacional de Engenharia e Tecnologia Industrial). Depois de uma análise fotográfica, os investigadores admitem não encontrar indícios de fraude, não sendo possível a identificação do objecto. De seguida são enviadas para Richard Haines, psicólogo da visão e consultor da NASA que também não obtém conclusões. Uma investigação exaustiva foi efectuada com a cooperação da CIA, Pentágono, NORAD, Centro Nacional de Estudos de Toulouse e Agência Espacial Europeia, sem resultados conclusivos.
Estas fotografias ainda hoje são consideradas a nível cientifico, como das mais importantes relacionadas com o fenómeno Ovni.

Sem comentários:

Enviar um comentário