Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 10 de março de 2012

SPACEPORT AMÉRICA: o primeiro Aeroporto Espacial do mundo


. O Spaceport América é uma base espacial ou melhor dizendo, o primeiro aeroporto espacial do mundo. Situado no deserto do Novo México, E.U.A, encontra-se a 140 km a norte de El Paso, a 72 km a norte de Las Cruces e a 48 km a leste de Truth or Consequences. O projecto foi o vencedor de um concurso internacional realizado para a concepção do primeiro aeroporto espacial privado do mundo. O seu autor é o prestigiado arquitecto britânico Norman Foster, que tem uma vasta experiência em aeroportos (mas para aviões), estádios, monumentos, e desenvolveu este projecto em 2006. Em Outubro de 2010, a estimativa orçamental para a conclusão do projecto foi de 212 milhões de dólares, e a sua abertura foi declarada oficialmente em 18 de Outubro de 2011.


Com uma área aproximadamente de 12.000 m2, o projecto foi pensado em tirar proveito das características do clima extremo do Novo México por isso, combinaram-se técnicas e materiais ancestrais de construção com tecnologia de ponta. Soluções como terra compactada tipo adobe e taipa, painéis fotovoltaicos para a geração de energia ou sistema de recolha de águas pluviais para reciclagem, são algumas das técnicas utilizadas. A sua forma assemelha-se a uma grande concha espalmada que emerge do solo e que vista de cima totalmente iluminada, faz lembrar uma nave espacial. Lateralmente, grandes superfícies envidraçadas permitem a entrada de luz, mas também ver as aeronaves a levantar voo e aterrar.










. Virgin Galatic inaugura nova sede no Spaceport América.

. Virgin Galatic Suborbital Spaceliner, é uma empresa privada do multimilionário Richard Branson, que tem como objectivo comercializar o produto "Destino:Experiência" ou seja, a possibilidade de viagens individuais acessíveis a qualquer pessoa á volta da Terra num passeio de 2 horas, que inclui 5 minutos de gravidade zero e claro, uma perspectiva única sobre o planeta azul. Para isso, basta dispor de 200.000 dólares uma média de (145 mil euros), é quanto custa cada viagem. A lista de espera ascende ás centenas de pessoas, que já inclui portugueses. O espaço conta com um hangar que acolherá sete aeronaves, duas WiteknighTwo, cinco SpaceShipTwo
, uma pista de aterragem, uma área para treinamento de astronautas, centro de pesquisas e área de convívio. Outra questão fundamental é a qualidade da circulação e acesso. Os astronautas após aterragem nunca se cruzam com o público, excepto no acesso ao edifício. A entrada dá-se por um túnel subterrâneo que funciona como uma galeria. Ali há uma exposição permanente da história da exploração do espaço pelos norte-americanos. A partir daquele ponto existem dois acessos, um que leva ás áreas restantes e outro ás áreas abertas ao público. A empresa espera ainda lançar satélites a um custo bem menor que o dos programas estatais.


. Na imagem o multimilionário Richard Branson.







.
Aprecie este magnifico projecto nos vídeos acima.

. Para mais informações poderá consultar também a página oficial no seguinte endereço :
http://www.spaceportamerica.com/


Sem comentários:

Enviar um comentário