Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 3 de março de 2012

"BOLAS DE FOGO" INTRIGAM POPULAÇÃO NO BRASIL

. Aparição de bolas de luz intriga população no Norte de Minas.
. Um objecto voador não identificado e luminoso, teria sido visto a sobrevoar os céus daquela região pelos seus habitantes, no dia 16 de Fevereiro de 2012.
Eduardo Gomes, do Instituto Grande Sertão e do Conselho Municipal de Defesa do Ambiente (Codema) em Montes Claros, fotografou o objecto por acaso. Eduardo contou que estava a tirar fotos de morcegos no quintal de casa, no mesmo momento em que o objecto apareceu. Ao descarregar as fotos no computador, viu que um objecto parecido com um cometa se destacava numa das fotos, revelando o seu trajecto no sentido leste-oeste.
. Foto tirada por Eduardo Gomes.
. Outra testemunha, Alan Chaves, morador no Bairro Delfino Magalhães, em Montes Claros, relatou que quando descia a rua Engenheiro Veloso no mesmo dia, ás 19:45h, viu um objecto cruzar o céu horizontalmente na direcção leste-oeste, era azul e movia-se perfeitamente paralelo ao horizonte. Na altura pensou tratar-se de um meteoro ou algo do género, mas logo percebeu que não fazia sentido. O objecto apagou-se e um segundo depois surgiu novamente e continuou o trajecto, para de seguida fazer uma trajectórias inversa, em direcção ao chão, até que desapareceu. Pouco depois, reapareceu só que em tamanho maior. Antes era um ponto no horizonte, agora assemelhava-se a uma forma geométrica como um triângulo, e tinha uma luz extremamente intensa que oscilava, comparada á luz de um poste a uma distância de uns 10 a 30 metros.
Também o ambientalista José Ponciano Neto, do Conselho de Política Ambiental do Norte de Minas e gerente da barragem de Juramento, diz que foi procurado por vários moradores do município, que relataram terem visto o fenómeno. Pelo facto de haver uma estação climatológica na barragem, Neto acredita que se tratava de um balão meteorológico para estudar o clima.
. O mesmo tipo de ocorrência foi registado no dia 21 de Fevereiro de 2012, á noite, na cidade de Brasília de Minas. Dilva Pereira Costa, servidora pública, lembra que viu uma luz forte, que parecia uma estrela cadente no céu. Na cidade de Luilândia, que fica a 30 km, os moradores também observaram a aparição.
O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) questionado sobre o assunto, informou que não estuda ovnis e, portanto não tem como avaliar o caso registado em Montes Claros e outras cidades do Norte de Minas. Segundo informou, "...dentro do espaço aéreo brasileiro, "objectos"podem ser rastreados pela aeronáutica. Não temos instrumentos que registre este tipo de ocorrência no céu ou espaço".
A assessoria de comunicação da Companhia Energética de Minas Gerais (Ceming) no Norte de Minas, também descartou a possibilidade do objecto voador ser um dos seus balões meteorológicos.
. Bolas de fogo filmadas por funcionário público no Pará.
. No dia 22 de Fevereiro de 2012, o funcionário público Raimundo Ribeiro de 56 anos, filmou dois objectos voadores não identificados nos céus de Belém quando voltava de navio para a capital do Pará, após passar o Carnaval na Ilha do Marajó.
Eram por volta das seis horas quando Raimundo e seu filho se encontravam no segundo andar do navio e observaram aqueles objectos aparecerem no céu. Eram duas bolas de fogo que deixavam um pequeno rasto luminoso atrás. No início pensaram que poderia tratar-se de aviões, mas logo se aperceberam que não poderia ser, pois desapareceram rapidamente. Rapidamente filmaram os objectos antes de estes desaparecerem, e todos os passageiros do barco ficaram intrigados com aquela aparição.
. Assista ás imagens divulgadas no canal de TV.
. Globo metálico cai do céu no Maranhão.
. No mesmo dia em que Raimundo Ribeiro filmou os objectos, uma esfera metálica caiu do céu em Anapurus (MA), a 280 km de São Luís. A esfera foi levada primeiro á sede da Polícia Militar do Município e depois ao Centro de Lançamento de Alcântara, base para lançamento de foguetes, a 30 km de São Luís, onde foi analisada. O objectivo é descobrir de que se trata a esfera metálica, oca e de aproximadamente 30 kg.
Segundo o Center For Orbital and Reentry Debris Studies, (centro especializado em lixo espacial), havia a previsão de que fragmentos do foguete Ariane 4 reentrassem na atmosfera terrestre no dia 22 de Fevereiro ás 5:22h. A trajectória passaria pelo norte e nordeste do Brasil. Segundo especialistas, o objecto é provavelmente um tanque de combustível utilizado para lançar satélites ao espaço.
A aeronáutica foi questionada na altura se havia informações sobre o avistamento de ovnis por parte de pilotos que passaram pela região amazónica no dia 22, e também se os objectos avistados pelos moradores do Pará poderiam ser partes dos destroços do possível Ariane 4. No entanto, na altura, não houve qualquer confirmação por parte da aeronáutica.
. Moradores da região observam a esfera que caiu do céu.

Sem comentários:

Enviar um comentário