sábado, 3 de dezembro de 2016
AVIÃO QUASE COLIDE COM OVNI E FAZ POUSO DE EMERGÊNCIA NO CANADÁ
. Um avião turbo-hélice Dash-8, da companhia aérea Porter Airlines, teve que fazer um pouso de emergência no Aeroporto Billy Bishop, em Toronto, Canadá, após um súbito encontro com um objecto voador não identificado. O incidente terá ocorrido no passado dia 14 de Novembro 2016. Haviam 58 pessoas a bordo e o intruso surgiu subitamente no caminho da aeronave, que vinha de Ottawa, também no Canadá, obrigando o piloto do Dash-8 a realizar um mergulho acentuado para evitá-lo.
A tripulação a princípio, achou que o objecto á sua frente era um balão, mas depois afirmou que poderia tratar-se de um drone. Porém o encontro a uma altitude de 2700 metros, quando o avião se encontrava a sobrevoar o Lago Superior, fez muitos duvidarem da versão oficial do encontro com um drone.
O periódico Aviation Herald descreveu o incidente como tendo sido provocado por uma aeronave não tripulada e o Dash-8 pousou cerca de 11 minutos após a manobra de emergência, noticiando que o governo canadense está a trabalhar para estabelecer novas regras para regularizar o crescente número de drones. Só este ano, a autoridade investigou cerca de 50 incidentes.
A manobra de emergência fez com que uma comissária fosse lançada para o alto e batesse com a cabeça contra o teto da aeronave. Outra comissária foi atirada contra a parede da cozinha, batendo com o ombro e o braço. Ambas foram levadas para um hospital, onde seus ferimentos foram considerados leves. Contudo, outros dois pilotos comerciais comentaram a versão oficial do drone, duvidando desta. Um deles disse:
" Há vinte anos atrás, um piloto que via algo inesperado no céu dizia que era um OVNI, hoje em dia fala-se de drones. Mas um drone a voar a 2700 metros de altitude....?"
As opiniões divergem! Não é a primeira vez que aviões comerciais são obrigados a realizar manobras forçadas para evitar colisões com estranhos objectos ou luzes, ou mesmo aterrarem de emergência por serem perseguidos ou por serem atingidos de certo modo por estes intrusos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário