Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

domingo, 18 de maio de 2014

CASO AURORA, UM MISTÉRIO COM 117 ANOS


. No passado dia 17 de Abril (2014), completaram-se 117 anos de um dos mistérios mais antigos da Ufologia Mundial. Além de muitas pessoas pensarem que o caso Roswell foi o primeiro caso da queda de um ovni, estão enganados. Nessa data, em 1897, de acordo com testemunhas da época, um objecto desconhecido caiu do céu, atingindo a torre de um moinho na propriedade do Juiz J. S, no Texas. Os residentes da pequena Aurora ficaram alarmados, e um oficial do Exército norte-americano que era morador local, foi investigar e encontrou o corpo do tripulante do objecto.
De acordo com esse oficial, T. J. Weems, o ser aparentemente não parecia ser humano, mas teve um enterro cristão no cemitério local. Os restos da nave foram atirados a um poço sob o local onde ficava o moinho, e a história foi publicada no Jornal The Dallas Morning News de 19 de Abril de 1897. No texto, o autor S.E. Haydon descrevia o incidente, de apesar do cadáver do aparente e único tripulante ter ficado em más condições, claramente não era de um habitante deste mundo. Haydon escreveu também a respeito de papeis encontrados com o ser, preenchidos por algum tipo escrita hieroglífica que não pode ser decifrada.
Esse caso foi o ápice do fenómeno das misteriosas naves aéreas, cujas aparições foram fartamente exploradas pela imprensa da época, gerando inúmeras especulações a respeito da sua origem. Quanto ao alienígena enterrado no cemitério local, as informações descreviam a existência de uma lápide, onde estava descrita parte da história e registados alguns dos caracteres encontrados com o desafortunado extraterrestre. Nos anos 70 vários ufólogos visitaram Aurora e constataram a existência dessa lápide, que depois desapareceu inexplicavelmente.


. A placa do cemitério de Aurora é uma das poucas referências locais ao incidente de 1897.

Um dos poucos factos concretos que existe sobre o caso é a história de Brawley Oates, que adquiriu a antiga propriedade em 1945 e limpou o poço dos destroços, o que posteriormente originou um grave caso de artrite. Alguns atribuem esse facto á radiação ou algum agente contaminador das peças da nave. Nos anos 70 houve um esforço para tentar exumar o cadáver alienígena, mas com o desaparecimento da lápide a localização da tumba não pode mais ser feita. Além disso, a população local encarou com muita hostilidade a hipótese de se fazerem pesquisas desse tipo no cemitério local onde repousam os seus antepassados. O pesquisador Jim Marrs, foi um dos que visitaram Aurora em 1973, e investigou o caso pessoalmente o caso. Ele conversou com Charlie Stephens, testemunha original do caso que confirmou toda a história, e revelou interesses inconfessáveis em manter tudo em segredo: "Mas creio que a verdade é que existe muita pressão do governo para que não seja autorizada qualquer exumação".
Tal como Roswell o caso Aurora ainda alimenta muita polémica e perguntas não esclarecidas.

Assista á história completa deste misterioso caso nos vídeos abaixo:

video

video

video

video

video







Sem comentários:

Enviar um comentário