Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 19 de novembro de 2011

SERÁ UM VANT OU UM OVNI?


. Não, não é um ovni, mas sim um VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado). É muito natural que esta aeronave tenha sido ou venha a ser confundida com um ovni devido á sua aparência e velocidade, principalmente por aqueles que não estão a par dos últimos avanços tecnológicos. Parecendo ter saído de um filme de ficção cientifica, este é um dos mais recentes aviões não tripulados de combate desenvolvido pela Northrop Grumman da Marinha dos E.U.A. O X-47B é um protótipo não tripulado, autónomo e de baixa observabilidade. Tem mais ou menos a mesma dimensão que os actuais aviões navais de combate e pode alcançar velocidades supersónicas. As suas asas podem-se dobrar, o que permite que a aeronave possa se ajustar mais fácilmente nos hangares dos porta-aviões de onde pode operar de forma segura.


. O X-47B em fase de construção.





.
Não deixa de ser curioso que o seu perfil nos faça lembrar certos objectos voadores não identificados.


.
Primeiro voo do X-47B.

.
Tendo completado o seu primeiro voo inaugural com sucesso em Fevereiro de 2011, a aeronave atingiu mais um marco em 30 de Setembro com mais um voo em modo de cruzeiro demonstrando o desempenho da aeronave sobre a velocidade, altitude etc. O voo teve lugar na Edwards Air Force Base, na Califórnia.





Sem comentários:

Enviar um comentário