Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

domingo, 2 de maio de 2010

MISTÉRIOS DA SERRA DA GARDUNHA


. Erguendo-se a 1225 metros de altitude, a serra da Gardunha é uma das elevações mais importantes da Beira Baixa, em Portugal. Os repetidos fenómenos inexplicáveis, os seus símbolos e arqueologia, fazem da serra um dos «pontos quentes» onde o fenómeno Ovni se manifesta com maior intensidade no país.
São comuns as histórias sobre misteriosas luzes que surgem no céu silenciosas e a grande velocidade, luzes que bailam em ângulos rectos perfeitos. Segundo curiosos e aficionados do fenómeno, as luzes podem ser vistas quase todos os dias a sair da serra, por volta das 23:00h e no regresso por volta das 02:00h da madrugada. É entre Setembro e Dezembro a altura mais propícia para avistar estes fenómenos, segundo referia o «Guardião da Serra», o Sr. Américo Duarte.
Américo Duarte, era o maior estudioso sobre os mistérios da serra. Dedicou-se a estudar a arqueologia ali existente, como os fenómenos luminosos que eram observados á noite. Infelizmente já falecido, conhecia a serra como ninguém. Entre outras revelações, Américo Duarte confidenciou que certo dia teve um encontro imediato com um ser humanoide no quintal da sua casa. Foi esse ser que o levou um dia, a conhecer a base subterrânea de Ovnis que existia ali na serra. Segundo ele, aquela base era uma de quatro espalhadas pelo mundo, utilizadas pelos supostos seres para estudar o nosso planeta. Disse; que quando esteve no interior da base, viu uma espécie de galeria de naves espaciais num precipício, o que lhe impediu de prosseguir caminho. Também revelou que os objectos voadores entravam na montanha por desmaterialização. Dizia-se o escolhido ou contactado para guardar ou proteger a base que o interior da Gardunha guardava. Para sempre ficou conhecido como o «Guardião da Base».
Os últimos anos da sua vida, dedicou-os a tentar alterar o trajecto de um túnel que iria ser feito e, trespassar a serra na localização exacta da suposta base subterrânea. Coincidência ou não, o projecto inicial foi alterado e desviado para outro local.





. Outros relatos insólitos.

. Recuando no tempo até ao século XIV, conta a história que uma do Fundão desapareceu por três dias. Quando foi finalmente encontrada, disse ao grupo de busca que tinha sido recolhida por "uma estranha senhora vestida de branco", que lhe ofereceu água para beber num recipiente em forma de sino.
Alguns atribuíram a este acontecimento uma manifestação da Virgem, e por esse motivo existiu nesse lugar uma imagem da santa onde era motivo de peregrinação.

. Uma testemunha comenta...

. ...Certa noite, avistei da janela da minha casa uma luz amarela, «maior que a Lua», com uma forma irregular. Era redonda na parte de cima e por baixo parecia que tinha uma espécie de bicos, quase como a casca de um ovo partido ao meio...






. Abdução na Gardunha ?

. Em Setembro de 1996, Ricardo Machado Oliveira passava pela serra, mais precisamente no local designado por Cabeço da Penha, quando decidiu explorar uma gruta que existia ali perto.
Após ter entrado na gruta, Ricardo desmaiou. Quando recuperou os sentidos, encontrava-se num hangar subterrâneo enorme, onde observou diversas naves de forma oval e prateadas. De seguida foi confrontado com a presença de três espécies distintas de seres humanóides. Estes seres informaram Ricardo, que eram parte de uma aliança de mundos interestelares associados para observar a Terra, e que a base subterrânea onde se encontrava, era uma das quatro bases de observação espalhadas pela Terra. Após isso Ricardo perdeu novamente os sentidos e quando acordou, já era de noite, e encontrava-se deitado no chão, no exterior da gruta.




. Mutilação em Idanha-a-Nova.

. Na manhã do dia 2 de Outubro de 1996, o pastor Fernando tinha ido buscar o seu rebanho que estava num pasto a norte de Idanha-a-Nova. Quando chegou ao local, fez uma descoberta arrepiante. Encontrou 9 ovelhas mortas, cujos corpos não tinham uma gota de sangue. Todas as ovelhas atacadas, incluindo as que foram mortas, apresentavam um corte idêntico. Ou seja, um orifício circular na parte direita do pescoço.
Os sépticos dizem que se tratou de uma brincadeira de mau gosto, na tentativa de simular um assustador ataque de "chupacabras" como já ocorreu no México.
Facto interessante é que Idanha-a-Nova, situa-se a 50km a sudoeste da serra da Gardunha, onde Ricardo teve aquela estranha experiência umas semanas antes.




22 comentários:

  1. Isso é de dar rrriisadasss:falar que o Ricardo teve essa experiencia;papo de NÓIA heim!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Epa, és mesmo tramado, um autentico desmancha prazeres. deixa lá o homem sonhar, dar asas à imaginação. não se tira uma curtição a ninguém.

      Eliminar
  2. SERÁ QUE ALGUEM ACREDITA EM MULA SEM CABEÇA,BICHO PAPÃO?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É chamado o Faralhão, bicha mula sem cabeça com cara de cão!!!

      Eliminar
  3. ESSAS LUZES SAO APENAS ENERGIAS ACUMULADAS QUE SE COMPACTA,E SAO EXPELIDAS EM CONTATO COM ABERTURAS NAS FENDAS DA SERRA FORMANDO ESSES EFEITOS.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Precisamente! As luzes foram duma festa que lá fizemos, o pessoal com falta de originalidade foi todo mascarado de ET... que cena!!! Bom, Não se assustem para a próxima, fazemos lá muitas festas, ok?

      Eliminar
    2. ó Dotinho, estás a falar de quando se acumulam essas energias, depois duma refeição e de umas cervejas e elas têm que sair pelas aberturas? É chamado o efeito gasoso, mas cuidado com o metano que é explosivo...

      Eliminar
    3. Que espécie nova é essa? Será um cruzamento de Centauro com polaridade invertida?

      Eliminar
    4. tás a falar da mula sem cabeça? deve ficar mais aerodinamica

      Eliminar
  4. Será que alguém aí acredita q um ser invisível criou a terra em menos de sete dias.....que idiotiçe maior que essa?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, e não é assim tão idiota quem pensar isso! Também existem armas nucleares capazes de destruir três vezes a terra e dar conta disto tudo num instantinho... e lhe garanto que ninguém vai vêr !!!!

      Eliminar
  5. São histórias bonitas para quem gosta dos imaginários e dos além's, mas reparem que não existe uma prova concreta de um filme ou de uma fotografia, comprovadamente que não se tratem de montagens, ou mesmo indícios de veracidade desses fenómenos. Tenho andado por serras e caminhos e realmente os únicos que tenho avistado, são meia dúzia de malucos à procura de OVNI's...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai tonho, tonho, tu não sabes é nada... não digas disparates. fica em silencio perante o que desconheces...

      Eliminar
  6. Isto só lá vai à força de flatos !!! . . . Se a população se esforçar nesse sentido, o V.Gaspar e o p.P.Coelho serão raptados pelos extra-terrestres, como sendo os únicos terráqueos que não cheiram mal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esses camelos ja eram... um virou as costas, o outro panisgas também, e o outro tarda nada apanha um ovni e vai pro alem. No caso dele, o ovni é mais um penico cheio de m assa de alien marreco

      Eliminar
  7. ...e já agora dão-lhes como troféu, para eles porem na anilha, um grande e largo chapéu, para espetarem na bilha!!

    ResponderEliminar
  8. Leio aqui uitos comentários ddepreciativos, mas, acredite-se ou não já muitos habitantes e S.vicente da Beira, Casal da Fraga e Casal da Serra viram luzes estranhas, eu incluída. Uma vez vinha de noite do Louriçal do Campo e vi o pinhal todo iluminado com uma luz branca e forte,, mas nessa altura nem associei a isso, só depois de ouvir outros relatos.

    ResponderEliminar
  9. Extraterrestres, terra plana, homo capensis, lua satélite artificial da terra, bases em Marte, programa sentinela solar, cartas Illuminati, deus, religião, milagres, bases secretas (Dulce...), abduções, raptos, motilações, entre outros..., é tudo mentira, conspirações dos governos do mundo, a educação e formação estúpida que nos ensinam na escola é certa e tudo o resto é mentira, "também não acredito em bruxas, mas...", mente aberta, se não conhecemos não significa que não exista, mentes pequeninas hahaha...
    Bom comentários.
    JD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A maioria das mensagens que se lêem aqui revelam a ignorância do ser humano. Revelam o desconhecimento do tanto que nos rodeia velado a seus olhos

      Eliminar
  10. Gostava de ver estes valentes comentadores acamparem na penha para ver se tinham um encontro imediato com um et, idiotas, weu já vi um ovni de dia, não foram luzes de noite deu para vê-lo completamente

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tambem já vi um ovni em pleno dia, bem baixo. E um dia ao acordar vi um pequeno ET branquinho com olhos muito grandes deitado no chão ao lado da minha cama em posição inversa á minha e com uma mão em meu corpo, Assim que o foquei desapareceu num segundo

      Eliminar
  11. Num universo tão vasto acho estranho como nós seres humanos somos tão egoístas que pensemos que só a terra é habitada.

    ResponderEliminar