. 11 de Maio de 1950, Mc Minville, Oregon, E.U.A.
. Terminava já o dia e o céu apresentava-se bastante nublado. Era por volta 19:30h e a senhora Trent, seguindo um hábito diário dirigia-se para dar de comer aos coelhos da sua quinta, que ficava situada a uns 16 km a sudoeste de Mc Minville. O seu marido, o Sr. Paul Trent, ficara dentro de casa, provavelmente ocupado com algum trabalho doméstico. Nestas circunstâncias a senhora Trent surpreende-se ao observar de repente um objecto estranho que se deslocava lentamente pelo céu na direcção nordeste-oeste. Indignada a testemunha vai chamar o marido, e ambos ficam juntos a observar o deslocamento do aparelho. Então Paul lembra-se que tem uma máquina fotográfica e vai a casa buscá-la, e saindo a correr prepara-se para focar o objecto. No rolo só restava 2 ou negativos por usar. Enquanto isso, o objecto aproxima-se lentamente e agora podem observá-lo com maior nitidez.
Tem forma de disco ou melhor, de prato invertido com uma espécie de torre ou cúpula na parte superior. De cor cinza-prateado, não emitia qualquer tipo de som audivél ou rasto de combustível visivél. O Ovni oscila verticalmente e, neste instante, Paul tira a primeira fotografia. O objecto entretanto acelera, girando em direcção a noroeste, momento em que a testemunha tira a segunda fotografia. Logo de seguida, o Ovni vai-se afastando para se perder de vista no horizonte.
. Detalhe do objecto analisado por computador.
. O caso de Mc Minville foi investigado pelo Comitê Condon detalhadamente, sendo o seu resultado surpreendente, já que não foi possível encontrar nada que evidenciasse um truque ou má fé por parte das testemunhas. As análises exaustivas dos negativos demonstraram que o Ovni era um objecto real e metálico, com um volume determinado em 10 metros de diâmetro.
nao entendo porque se poe em duvida tudo que se relacione com ovnilogia...100 milhoes de estrelas na galaxia 50 milhoes de galáxias...não chega..para ver que não estamos sozinhos!!!!!!
ResponderEliminar