Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 29 de maio de 2010

APARIÇÃO EM MC MINVILLE : Um caso clássico da ufologia


. 11 de Maio de 1950, Mc Minville, Oregon, E.U.A.

. Terminava já o dia e o céu apresentava-se bastante nublado. Era por volta 19:30h e a senhora Trent, seguindo um hábito diário dirigia-se para dar de comer aos coelhos da sua quinta, que ficava situada a uns 16 km a sudoeste de Mc Minville. O seu marido, o Sr. Paul Trent, ficara dentro de casa, provavelmente ocupado com algum trabalho doméstico. Nestas circunstâncias a senhora Trent surpreende-se ao observar de repente um objecto estranho que se deslocava lentamente pelo céu na direcção nordeste-oeste. Indignada a testemunha vai chamar o marido, e ambos ficam juntos a observar o deslocamento do aparelho. Então Paul lembra-se que tem uma máquina fotográfica e vai a casa buscá-la, e saindo a correr prepara-se para focar o objecto. No rolo só restava 2 ou negativos por usar. Enquanto isso, o objecto aproxima-se lentamente e agora podem observá-lo com maior nitidez.
Tem forma de disco ou melhor, de prato invertido com uma espécie de torre ou cúpula na parte superior. De cor cinza-prateado, não emitia qualquer tipo de som audivél ou rasto de combustível visivél. O Ovni oscila verticalmente e, neste instante, Paul tira a primeira fotografia. O objecto entretanto acelera, girando em direcção a noroeste, momento em que a testemunha tira a segunda fotografia. Logo de seguida, o Ovni vai-se afastando para se perder de vista no horizonte.






. Detalhe do objecto analisado por computador.





. O caso de Mc Minville foi investigado pelo Comitê Condon detalhadamente, sendo o seu resultado surpreendente, já que não foi possível encontrar nada que evidenciasse um truque ou má fé por parte das testemunhas. As análises exaustivas dos negativos demonstraram que o Ovni era um objecto real e metálico, com um volume determinado em 10 metros de diâmetro.

1 comentário:

  1. nao entendo porque se poe em duvida tudo que se relacione com ovnilogia...100 milhoes de estrelas na galaxia 50 milhoes de galáxias...não chega..para ver que não estamos sozinhos!!!!!!

    ResponderEliminar