Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 26 de novembro de 2011

ESFERA VOADORA DESENVOLVIDA PELO MINISTÉRIO DA DEFESA DO JAPÃO


. Anunciada no ano passado pela Pesquisa Técnica e Instituto de Desenvolvimento do Ministério da Defesa do Japão, esta máquina voadora esférica foi desenvolvida e apresentada recentemente pelo Ministério da Defesa na Digital Content Expo 2011.
Segundo os seus criadores trata-se de uma esfera com um diâmetro aparente de uma bola de basquetebol, e pesa cerca de 350 gramas. É controlada por controle remoto podendo voar em todas as direcções, pairar como um helicóptero e até mesmo rolar no chão. Graças a três sensores de giroscópio, o aparelho efectivamente mantém a sua orientação e altitude mesmo depois de uma colisão. Possui ainda uma câmara acoplada no seu interior e a sua velocidade pode atingir os 60 km por hora. A sua versatilidade e flexibilidade de movimento como descolar e pousar na vertical em qualquer lugar, faz com que esta máquina seja capaz de chegar a lugares de difícil acesso. Os seus criadores dizem que pode ser aproveitada para salvamento e reconhecimento, mas poderia ser utilizada para fins militares ou outras aplicações. O seu valor foi estimado em 1400 dólares.


. O aparelho a ser exibido perante os fotógrafos na Digital Content Expo 2011.








1 comentário: