Welcome to my website

Este espaço é dedicado á divulgação de notícias, artigos e informação relacionada com o fenómeno OVNI. Desde Portugal para o resto do mundo.

sábado, 24 de março de 2018

STANTON FRIEDMAN RETIRA-SE ANUNCIANDO A SUA REFORMA



. Stanton Friedman já faz parte da história da Ufologia Mundial como um dos mais conhecidos e importantes pesquisadores. Durante a sua longa carreira realizou conferências em todos os cinquenta estados norte-americanos, além de se ter apresentado em 16 países. Entre os inúmeros casos em que se envolveu o maior destaque pelo qual se tornou conhecido mundialmente, deu-se com a sua investigação do Caso Roswell. Stan, como é carinhosamente chamado pelos amigos, redescobriu o caso ao entrevistar em 1979, o seu principal protagonista, Jesse Marcel. Depois disso, nunca mais parou...
Na verdade, ele começou a sua carreira de ufólogo muito antes. Nascido a 29 de Julho de 1934, Stanton Friedman obteve o seu mestrado em física nuclear em 1956. Depois trabalhou como físico nuclear em várias empresas, como General Electric, Aerojet General Nucleonics, General Motors, Westinghouse, TRW Systems e McDonnell Doouglas. Esteve envolvido em programas avançados e classificados de pesquisa, como aeronaves de propulsão nuclear, foguetes a fissão e fusão nuclear, além de geradores nucleares compactos para aplicações espaciais. Já em 1967, entretanto apresentava a sua primeira conferência sobre OVNIS, e desde 1970 passou a dedicar-se activamente á pesquisa científica da fenomenologia ufológica, assunto sobre o qual publicou mais de 80 artigos, além de participar de inúmeros programas de rádio e TV, documentários e seriados.
O veterano pesquisador afirmou na entrevista em que anunciou a sua reforma: "Em Julho irei completar 84 anos. É suficiente, estou a ficar velho e cansado. Apresentei a minha primeira conferência em 1967, é um longo caminho. Continuarei acompanhar os rumos da pesquisa ufológica pela Internet". Stan confirmou que irá fazer a sua despedida no próximo Roswell Interenational UFO Museum Festival, o Festival Ufológico que acontece anualmente na cidade do Novo México em Julho, comemorando a ocorrência que a tornou famosa. Stanton Friedman combateu incansavelmente os negadores ou céticos sistemáticos, participando de debates e deixando claro que não estava interessado em OVNIS, mas sim nas naves extraterrestres. Afirmou que um Watergate Cósmico estava a acontecer, e que muitos interesses escuros estavam por trás do acobertamento de informações praticado por vários governos.
O pesquisador afirmou ainda que muitos factores auxiliavam em muito os negadores sistemáticos, como ignorância quanto a informações ufológicas, medo do ridículo, ego e a incapacidade do conhecimento científico actual em entender o comportamento e a tecnologia dos OVNIS. Stant Friedman assim, fez a história da Ufologia Mundial, sendo um exemplo de dedicação e seriedade na pesquisa. Ele será sempre uma inspiração para todos que se dedicam á pesquisa ufológica em todo o mundo.
Confira a entrevista no vídeo abaixo sobre o seu retiro.






Sem comentários:

Enviar um comentário